Por que assistir à Mulan com seus filhos?

4 minutos para ler

Histórias de princesas e príncipes da Disney são lindas, com certeza! Cantar “Hakuna Matata” junto de um leãozinho e vê-lo crescer e lutar para reconquistar o próprio reino é fantástico! Mas você conhece a história de Mulan?

O enredo é diferente e inspirador. E já que a Disney está lançando a versão em live-action do filme já feito em 1998, resolvemos contar para você por que é uma ótima ideia se preparar para assisti-lo com a criançada!

Então, siga na leitura e confira os melhores aprendizados!

Mulan: a história de uma guerreira

A história se passa durante a época da Dinastia Han, na China. Na época, um homem de cada família precisava se juntar ao exército chinês para lutar na guerra. Mulan, percebendo que seu pai já estava doente e não conseguiria sobreviver à batalha, resolveu se disfarçar de homem e ir em seu lugar, na tentativa de salvá-lo.

A grande magia está no fato de Mulan exercer, com competência, a função considerada exclusiva de um homem e ter desempenho superior ao de seus colegas. A inversão de papéis chama a atenção, já que, no enredo, uma mulher acaba sendo “o herói” e salvando muita gente.

9 razões para ver Mulan com os filhos

mulan

Agora veja alguns bons motivos para ver Mulan em live-action!

1. Ensina a aceitar as diferenças

Mulan é gentil com todos que encontra, não importa se é com um homenzinho ranzinza ou uma avó peculiar. Ao mesmo tempo, ela não deixa ninguém depreciá-la.

2. Fala sobre a importância da família

Mulan decidiu se disfarçar de homem pelo amor ao seu pai. Ela arriscou a própria vida para ver o bem-estar de alguém que ama. Essa devoção e coragem são inspiradoras.

Powered by Rock Convert

3. Faz acreditar mais em você

Ela estava prestes a desistir, quando se viu salvando a vida do general e, por isso, passou a ser considerada a melhor guerreira do acampamento. Isso nos faz ver o quanto determinação e dedicação são importantes.

4. Ensina autenticidade

A personagem seguiu sua própria intuição, sem parar para pensar no que os outros iam achar dela. Talvez não tivesse conquistado tantas coisas se tivesse se preocupado com o julgamento alheio.

5. Relata a importância de lutar pelos sonhos

Mulan é uma mulher como qualquer outra, com sonhos e aspirações. Suas conquistas se deram devido à força de vontade de superar a si mesma e de não se dar por vencida diante de dificuldades e comentários negativos.

6. Faz perceber que não existem regras de gênero

Menina brinca de casinha e menino de carrinho? Quem disse que essas regras devem existir? O filme desconstrói algumas coisas que nos ensinaram e nos faz perceber o quanto podemos passar para frente algumas ideias sem refletir sobre elas antes.

7. Mostra que correr riscos é necessário

A personagem correu riscos sérios ao lutar na guerra. Você consegue imaginar? Mas na percepção dela, isso era importante para polpar a família e conseguir sua paz interior.

8. Ensina a ignorar os criticadores

No começo, Mulan foi criticada e desrespeitada por não ter as mesmas manias e os trejeitos de seus colegas homens. Mas ela não se deixou abater. Conseguiu se superar e obteve reconhecimento.

9. Mostra que qualquer um pode ser herói

Por fim, mostra que podemos ser os heróis da nossa própria história, sem precisar esperar que alguém tenha a iniciativa de nos salvar de algo. Esse aprendizado é um tanto mais especial às meninas.

Mulan é bem assim! Um dos melhores filmes para a família e totalmente desconstrutor de barreiras de gêneros. Isso nos faz perceber que a força feminina também existe, só precisa ser estimulada, para sair por aí inspirando outras pessoas também. E aí? Já decidiu que dia vai assistir?

Curtiu o texto? Então, siga nossas redes sociais: Facebook, YouTube e Instagram! Assim, você não perde nenhum conteúdo legal!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário