Netflix para crianças: 12 novidades para curtir com os pequenos

7 minutos para ler

O catálogo da Netflix para crianças é constantemente atualizado, recebendo adições que, além de entreterem e divertirem, também trazem o lúdico e o educativo para os momentos de lazer dos pequenos. Porém, acompanhar tanta novidade que surge a cada semana nem sempre é fácil, não é mesmo? Por isso, resolvemos dar aquela força e ajudar você.

Já falamos por aqui sobre lições de filmes da Disney, mas, agora, listamos 12 produções que estrearam recentemente na plataforma. Logo, aproveite para anotar cada uma e já comece a planejar um cineminha em casa com toda a família reunida!

1. Velozes e Furiosos – Espiões do Asfalto

A primeira produção é “Velozes e Furiosos – Espiões do Asfalto”. A série animada, inspirada na saga de filmes de mesmo nome, mostra a vida de Tony, que se transforma quando ele é selecionado pelo primo para trabalhar em uma agência secreta.

O trabalho dele consiste em participar de corridas de carro organizadas de forma ilegal e, assim, descobrir quem está por trás delas. Ao todo, o seriado já tem quatro temporadas e traz diversos episódios em localidades diferentes. A segunda temporada, por exemplo, se passa toda no Brasil.

2. A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

A segunda sugestão da nossa lista é “A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas”, um filme repleto de ação e diversão para agradar em cheio a garotada.

Nessa história, acompanhamos Katie e a família dela embarcando numa jornada para derrotar os diversos robôs que se voltaram contra os humanos e agora controlam o mundo por meio de todos os eletrônicos, eletrodomésticos, máquinas e afins.

3. A Casa Mágica da Gabby

Outra das produções da Netflix para crianças é “A Casa Mágica da Gabby”. Nessa série, comandada pela curiosa Gabby e o inseparável gato Pandy, não faltam conversas sobre a ciência e a natureza. Para tanto, a cada novo episódio, ela convida as crianças a embarcarem com ela numa aventura cheia de aprendizado e descobertas sobre o mundo.

4. Pequenos Grandes Heróis

“Pequenos Grandes Heróis” é uma aventura para ninguém botar defeito. No longa, descobrirmos que poderosos alienígenas derrotaram e capturaram os heróis que protegiam a Terra e pretendem dominá-la agora que ela não tem nenhuma defesa especial.

Porém, o que eles não contavam é que os filhos desses heróis se reuniriam para resgatar os pais e proteger o mundo de todas as ameaças extraterrestres.

5. Cidade Cirandinha

“Cidade Cirandinha” é uma série bem especial. Isso porque ela traz as aventuras de Guida e Brasa, uma gata e uma cachorra que adoram explorar a natureza, fazer novos amigos e brincar de faz de conta. O grande diferencial da trama é que a cada episódio há um número musical envolvendo os animais e uma mensagem importante sobre respeito e amizade.

6. Bob Esponja: O Incrível Resgate

Em “Bob Esponja: O Incrível Resgate”, conferimos um episódio para lá de complicado na rotina do Bob Esponja, a criatura mais divertida dos setes mares: o sequestro do Gary, o caracol que ele tem como animal de estimação.

Quando isso acontece, ele se une ao Patrick para, juntos, desvendarem a cidade perdida de Atlântida, enfrentarem diferentes desafios e trazerem de volta o pet.

7. Luccas Neto em: 2 Babás Muito Esquisitas

Uma sétima opção na Netflix para crianças é “Luccas Neto em: 2 Babás Muito Esquisitas”. Na produção, Luccas Neto e a irmã caçula são deixados sob os cuidados de duas babás quando os pais precisam se ausentar de casa.

O que eles não esperavam é descobrir que os pais são dois grandes espiões responsáveis pela defesa de um diamante muito raro. Para completar, as babás não são realmente babás, mas sim ladras atrapalhadas que estão de olho na pedra valiosa. Ou seja, é confusão garantida, não acha?

8. Como Treinar o seu Dragão 3

Em “Como treinar o seu Dragão 3”, acompanhamos Soluço e Banguela, um dragão e um rapaz que se tornaram melhores amigos e já passaram pelos maiores desafios juntos.

Porém, dessa vez, eles precisam lutar para defender uma terra mágica onde vivem diversos dragões que estão sendo ameaçados pelo malvado Grimmel, um caçador que deseja extinguir a espécie desses animais incríveis.

9. Robin Robin

“Robin Robin”, que no Brasil ganhou o título de “A Sabiá Sabiazinha”, traz a história de uma sabiá que foi criada desde muito pequena por uma família de camundongos.

Porém, à medida que ela cresce, a sabiá se vê diferente dos demais e começa a querer saber mais sobre a própria história e quem ela, de fato, é. Esse é, sem dúvidas, um daqueles curtas para aquecer o coração e mostrar a importância de uma família feliz e unida.

10. CoComelon

Já “CoComelon” é uma série animada que ganhou uma terceira temporada na Netflix em 2021. Ela é protagonizado pelo pequeno J.J., que está começando na escola e não sabe ao certo o que o esperar dessa nova etapa em sua vida.

Mas não demora muito para ele fazer novos amigos, se divertir e o principal: aprender coisas novas sobre o colégio. Aliás, o aprendizado que ele tem é compartilhado com as crianças, principalmente quando envolve a leitura e a escrita.

11. Jurassic World: Acampamento Jurássico

Jurassic World: Acampamento Jurássico” é uma série animada de fantasia que traz Darius, um garoto apaixonado por história e ciência que não vê a hora de visitar a Ilha Nublar para acampar e ficar perto dos dinossauros que vivem ali.

Só que um problema acontece e todos os jovens do local precisam ter que lidar com os desafios de conviverem na natureza com bichos pré-históricos. Uma aventura e tanto, certo?

Inclusive, os personagens de Jurassic World invadiram nosso perfil do Instagram! Olha só: https://www.instagram.com/p/CS1ziA0AW0d/

12. Jornadas Pokémon

Por último, listamos o “Jornadas Pokémon”, um seriado inspirado na famosa saga Pokémon, que fez sucesso com muitas crianças nos anos 90 e que hoje já são adultas. Bateu até aquela nostalgia agora, não é?

Aqui vemos Ash retornar a esse mundo de criaturas fantásticas para, ao lado de novos personagens, se aventurar tentando capturar novas espécies, participando de grandes batalhas e conseguindo superar os desafios que a equipe Rocket coloca no caminho dele.

Então, já está se preparando para explorar as novas produções do catálogo da Netflix para crianças e montar o seu cinema em casa? Não deixe de aproveitar o que a plataforma tem a oferecer para entreter a criançada em casa e curtir o tempo ao lado de sua turminha.

E já que estamos falando de entretenimento que envolve tecnologia no nosso dia a dia, aproveite para conferir quais são desafios de educar uma criança da geração Alpha, a mais conectada de todas!

Posts relacionados

Deixe um comentário