Procurando o que fazer no final de semana com a família? Confira 9 dicas

5 MINUTOS DE LEITURA
68
Imagem de uma família

É bom curtir um tempo com quem você ama. Para tornar esse momento ainda mais especial, confira uma lista de sugestões com o que fazer no final de semana com a família. São nove dicas simples, mas que garantem diversão para todos!

1. Ir ao cinema

A primeira dica para aproveitar o final de semana com a família é ir ao cinema. Atualmente, existem salas com espaços infantis, que trazem brinquedos, área de jogos, carrinhos de doces, entre outras atrações.

Um exemplo é a Sala Júnior do Cinépolis, onde a molecada pode fazer mais que curtir os últimos lançamentos cinematográficos. O espaço permite uma experiência lúdica e interativa durante as exibições de filmes dublados em 2D ou 3D.

2. Organizar um campeonato de jogos

Já pensou em reunir todo mundo para um campeonato de jogos em casa? É fácil criar esse evento, sem ter gastos extras. Basta escolher as brincadeiras, preparar o lanche e curtir um dia de muita diversão.

Existem diversas opções que agradam tanto às crianças quanto aos adultos. Você pode apostar em jogos educativos, de cartas, tabuleiros e eletrônicos, perfeitos para animar e desenvolver as habilidades cognitivas.

3. Fazer um churrasco

Essa é outra atividade interessante de o que fazer no final de semana com a família, sem gastar muito. A tradicional refeição brasileira é uma ótima oportunidade para curtir a tarde juntos.

Para os pequenos, é possível elaborar um cardápio com cachorro-quente e hambúrguer, além de salgados, como bolinhas de queijo, coxinhas e esfirras, sem esquecer das sobremesas e dos refrigerantes.

4. Visitar exposições

Unir diversão e cultura é uma maneira de passar um tempo de qualidade com a família e investir na educação. Para isso, nada melhor que visitar exposições em museus.

A maioria das cidades tem alternativas variadas, que incluem temáticas como tecnologia, ciência, história e arte. Também é possível optar por exposições esporádicas, organizadas por shoppings e parques, com temas focados nas preferências dos pequenos.

5. Sair em uma aventura

Para quem ama aventura e procura o que fazer no final de semana com a família, uma é investir em muita ação e adrenalina. Faça atividades como trilhas, tirolesas e arvorismo, que podem ser praticadas por crianças e proporcionam ótimos momentos de interação.

Além de ser uma forma de passar o tempo com os filhos, esse tipo de programa permite apreciar paisagens espetaculares. Geralmente, os passeios precisam ser reservados com antecedência e podem incluir o aluguel de equipamentos esportivos. Então, esteja preparado para isso.

Imagem de uma família

6. Praticar esportes ao ar livre

Mesmo para quem não é fã de aventuras, a prática de atividades ao ar livre é uma boa forma de passar tempo com a família. Vocês podem jogar futebol, andar de bicicleta, skate, entre outras modalidades.

Os esportes contribuem para o desenvolvimento físico, proporcionam a interação com a natureza e trazem momentos de alegria para todos. Basta escolher uma alternativa que os pequenos tenham interesse.

7. Fazer um piquenique

Se você prefere um fim de semana em família calmo, fazer um piquenique é uma boa pedida. Os lanches podem ser feitos em parques, clubes e centros culturais com espaços ao ar livre.

O passeio é uma maneira simples de sair da rotina, já que permite desfrutar de um belo dia de sol, experimentar novas guloseimas e brincar no local. Aproveite a ocasião para adotar uma dieta saudável, oferecendo opções naturais, frutas e sucos.

8. Viajar para locais próximos

Muitas vezes, poucos dias fora de casa são suficientes para descansar, conhecer novos pratos, apreciar paisagens incríveis e estreitar os laços familiares. Para isso, você pode optar por viagens curtas, em destinos próximos.

Alguns hotéis, pousadas e resorts oferecem atividades para crianças em espaços exclusivos, como playgrounds e piscinas. Já os adultos podem aproveitar restaurantes, spas, academias, passeios turísticos, lojas e outras atrações.

9. Conhecer parques de diversão

Sem dúvida, esse é um dos entretenimentos mais animados para quem procura o que fazer no final de semana com a família. Os parques de diversão garantem experiências emocionantes para as crianças e inovadoras para os adultos.

Temáticos ou não, eles estão em todo o Brasil e oferecem bons momentos de diversão para a família. Alguns exemplos são: Parque da Mônica, Playcenter, Beto Carrero World, HotZone, Engenhoca Parque e Hot Park.

Curta o tempo em família com todas as dicas do blog Modo Brincar!

Já escolheu o que fazer no final de semana com a família? Aproveite para conferir outras dicas aqui, no blog Modo Brincar. Os conteúdos exclusivos sempre trazem inúmeras sugestões de brincadeiras para celebrar todas as fases do desenvolvimento infantil.

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *