Pernalonga para colorir: divirta-se com o personagem favorito das telinhas!

4 MINUTOS DE LEITURA
891
imagem de brinquedo lego representando pernalonga para colorir

Divertidos e recheados de aventuras, os desenhos animados marcaram gerações e fazem parte do dia a dia até hoje. Se você sempre foi grande fã deles, chegou a hora de se divertir e aprimorar seus dons artísticos com os cartoons do Pernalonga para colorir

Criado pela Warner Bros, originalmente nomeado como Bugs Bunny, Pernalonga é o mascote do estúdio e verdadeiro ícone entre os desenhos animados. Apaixonado por cenouras, o coelho cinza faz parte do elenco das séries animadas Looney Tunes e Merrie Melodies, contracenado junto de outros personagens marcantes, como Patolino e Gaguinho. 

Se você gosta de animações e se diverte com as trapalhadas do coelho mais amado das telinhas, encontrou o lugar certo! Neste artigo, separamos algumas curiosidades sobre os principais personagens animados da Warner Bros, além de diversos desenhos para colorir. Veja e aproveite, a seguir!

Looney Tunes e Merrie Melodies: onde tudo começou!

Antes de garantir alguns desenhos do Pernalonga para colorir, nada melhor que descobrir onde tudo isso começou! Na verdade, o personagem que é a cara da Warner Bros hoje, só apareceu em cena em 1940, cerca de 10 anos após o lançamento das séries “irmãs”, Looney Tunes e Merrie Melodies — inspiradas na animação Silly Symphonies da Walt Disney.

Looney Tunes chegou às telas em 1930, com o lançamento do curta Sinkin’ in the Bathtub, que apresentava o personagem Bosko e a namorada, que infelizmente não fizeram tanto sucesso e foram descontinuados após 57 curtas. Então, em 1935, a série apresentou o primeiro personagem que seria eterno: Gaguinho, originalmente intitulado Porky Pig.

O porquinho gago e tímido logo caiu nas graças do povo. Em 1937, ganhou um companheiro de cena, o intenso e engraçado Patolino (Daffy Duck). Assim, a família Looney foi crescendo, reconhecida por personagens caricatos e cheios de personalidade, que rapidamente ganharam os holofotes de todo o mundo. Veja mais detalhes sobre cada um deles, a seguir! 

Pernalonga

Sendo o personagem mais famoso do universo Looney, Pernalonga é um coelho cinza superinteligente, sempre observando os demais. Perspicaz e carismático, está a um passo à frente de todos, comendo cenoura e usando o memorável bordão: “o quê que há, velhinho?”. 

Gaguinho

Bastante tímido e ingênuo, o porco Gaguinho é caracterizado pelo corpo rosado, pela jaqueta azul e pela gravata-borboleta vermelha. Sempre disposto a ajudar, atrapalha-se e vira alvo dos colegas. A gagueira fica evidente com a frase dita no final de cada desenho: “p-p-por hoje é só, pessoal”.

Patolino

Um dos principais personagens de Looney Tunes, Patolino sempre está presente nos desenhos da turma do Pernalonga para colorir. Visto como o rival do coelho, o pato é caracterizado pela pelagem preta, pelo bico e pelas patas laranja. Ele tem uma personalidade forte, sendo retratado como ambicioso, ciumento, extremista e dramático, mas no fundo, muito preocupado com os outros à volta. 

crianças se divertindo com desenhos do pernalonga para colorir

Piu-Piu

Também encontrado entre os desenhos do Pernalonga para colorir, Piu-Piu é um pequeno passarinho amarelo de olhos azuis. O personagem é meigo, doce e inteligente, mas está sempre fugindo do gato Frajola, com quem divide a casa e a atenção da Vovó.

Frajola

Antagonista de Piu-Piu, Frajola é um gato preto e branco com o nariz vermelho arredondado. O personagem também está sempre presente entre os desenhos para pintar dos Looney Tunes, sendo caracterizado por ser meio bobo e irreverente. 

Taz

O diabo-da-tasmânia conhecido como Taz também é um personagem marcante entre as imagens do Pernalonga para colorir. Atrapalhado e voraz, ele fala uma língua que ninguém entende e está sempre rodando por aí. 

Lola

Interesse amoroso de Pernalonga, Lola é uma coelha com pelos alaranjados e cabelo bege, normalmente apresentada com camiseta e saia colorida. Sempre alegre, a personalidade dela é marcada pelo otimismo, pela confiança e pela lealdade. 

Marvin, o Marciano

Antagonista do personagem, Marvin, o Marciano também pode ser encontrado nos desenhos do Pernalonga para colorir. Tendo como maior objetivo destruir a Terra, o vilão é inteligente e determinado, mas quase sempre é enganado pelo coelho, dizendo a clássica frase: “isso me deixa muito nervoso, muito nervoso mesmo!”.

Ative o #ModoBrincar e diverta-se com a turma do Pernalonga! 

E aí, gostou de saber um pouco sobre a história e a personalidade dos personagens de Looney Tunes? Então, agora, que tal garantir os desenhos do Pernalonga para colorir? Confira as atividades disponíveis aqui, no blog #ModoBrincar, e divirta-se! 

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom
iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais