Conheça os principais personagens da Patrulha Canina

6 MINUTOS DE LEITURA
1847
principais personagens da patrulha canina

Não é de hoje que os personagens da Patrulha Canina ganharam o coração da criançada. Vivenciando diversas aventuras, cada integrante tem um papel importantíssimo na equipe, garantindo uma combinação de habilidades únicas que os ajudam a solucionar problemas.

Recheado de ação, o desenho Patrulha Canina narra, de um jeito lúdico, as missões e as aventuras protagonizadas por cinco cães-heróis e o jovem líder deles, na  comunidade da Baía da Aventura. Criada por Keith Chapman, a série canadense foi lançada nos Estados Unidos em 2013 e chegou ao Brasil em 2015, sendo transmitida por Nick Jr, TV Cultura e Netflix.

Nesse caminho, para você conhecer todos os integrantes da Patrulha Canina e as aptidões de cada um, assim como as lições que a animação traz aos pequenos, preparamos este artigo recheado de informações. Continue a leitura e confira!  

Ryder 

Um dos principais personagens da Patrulha Canina é o jovem Ryder, um menino de dez anos com excelente senso de liderança e um ótimo espírito de equipe. Ele é quem comanda o grupo e atua como responsável por organizar as missões.

Com a famosa frase “Nenhum trabalho é tão grande, nenhum filhote é tão pequeno!“, o garoto ajuda a proteger todos com os companheiros. Durante os resgates,  ele usa seu quadriciclo, um objeto que se transforma em um superbote e em uma moto de neve — uma transformação que sempre deixa os pequenos de queixo caído.

Chase 

Patrulha Canina pronta pra ação!” é uma das principais frases de Chase, um pastor alemão muitíssimo querido entre os personagens da Patrulha Canina. Considerado um líder nato, o cão gosta de assumir o comando e costuma ser um dos mais responsáveis durante as missões, embora seja muito brincalhão quando se diverte.

Com habilidades como cão policial, agente de trânsito e espião, ele está sempre preparado para ajudar nas emergências. Assim como Ryder, Chase acompanha as missões com um carro de polícia azul, que se transforma em um superveículo de espionagem. 

Skye 

Inteligente e megacharmosa, Skye é uma mistura de Cocker com Poodle chamada Cockapoo. A filhote é corajosa e costuma ser os olhos da equipe, já que fica no céu durante as missões, sobrevoando a cidade com um helicóptero.

Dessa forma, com ajuda de seu gancho, ela consegue salvar pessoas na Baía da Aventura e transportar os membros da equipe de um lugar para outro, sempre que é necessário. As frases “Essa filhote vai voar!” e “Vamos voar para o céu!” são marcas registradas delas.

Rubble 

O bulldog inglês Rubble também é um dos importantes personagens da Patrulha Canina. Simpático, engraçado e muito brincalhão, o cão ama comer e sabe tudo sobre esportes, como skate e snowboard.

Sempre ajudando a equipe durante as missões, Rubble dirige um trator amarelo, com diversas brocas e várias ferramentas de construção, que ajudam nas emergências. Justamente por conta do veículo, a frase de ação dele é “Vamos cavar!”. 

Marshall 

Sempre disposto a participar de uma aventura: esse é o Marshall, o dálmata da Patrulha Canina. Animado e um pouco (ou muito) desastrado, o cãozinho está sempre se acidentando na Torre de Comando, arrancando muitas risadas dos companheiros e da criançada.

Com o bordão “Pode contar comigo!”, Marshall ama uma boa ação e é fundamental durante as missões de resgate. Ele dirige um caminhão de bombeiros que, para ajudar a todos, transforma-se em ambulância.

Rocky 

Ecologia e sustentabilidade é o sobrenome de Rocky, o vira-lata expert em utilizar itens recicláveis para ajudar durante as missões. Repleto de ideias criativas, ele dirige um caminhão com tudo o que precisa para auxiliar os colegas. 

Uma das características mais inusitadas dele é o medo de água, o que contraria um pouco a visão dele sobre o meio ambiente e, algumas vezes, faz ele hesitar ao realizar missões aquáticas. Entretanto, ele está sempre pronto e traz uma importante mensagem aos pequeninos, com a frase marcante: “Não perca isso, reutilize!”.

Zuma

Bem diferente de Rocky, Zuma é uma das personagens da Patrulha Canina que mais ama água. Na verdade, o labrador é um nadador nato, que tem habilidades de um salva-vidas, com o bordão “Preparar, apontar, se molhar!”. 

Calmo e descontraído, o cão é leal aos amigos e auxilia muito durante as missões. Ele dirige um superbote, que pode se transformar em um submarino para os resgates. 

criança brincando com cachorro, um dos benefícios proposto pelos personagens da patrulha canina

O que a Patrulha Canina ensina à criançada?

Agora que você já sabe o nome dos cachorros da Patrulha Canina, assim como do líder, que tal conferir os motivos para incluir a série no dia a dia dos pequenos? Para começar, como a animação é protagonizada por cães-heróis, ela faz as crianças desenvolverem admiração pelos bichinhos, estimulando o respeito pelos animais e pela própria natureza.

O desenho também aborda enfaticamente a importância do trabalho em equipe, mostrando que a amizade é uma verdadeira grande fonte de força. Fora isso, ele ensina aos pequenos sobre a importância de conviver com as diferenças, já que cada um dos personagens da Patrulha Canina possui particularidades.

Além disso, as aventuras vividas pelos patrulheiros se assemelham muito à realidade nas grandes cidades, conversando com os pequenos sobre a importância das leis para uma melhor convivência, o cuidado com o meio ambiente e os cidadãos. Isso faz eles entenderem mais sobre o mundo ao redor e desenvolverem um senso de pertencimento, assim como de cidadania.

Ative seu #ModoBrincar e divirta-se com a Patrulha Canina

Você sabia que pode encontrar os integrantes da Patrulha Canina na Ri Happy? Ryder e a turma estão presentes em diversos brinquedos e jogos, indicados para diferentes idades. Assim, é só ativar seu #ModoBrincar e se divertir com os cãozinhos favoritos da criançada. Aproveite!

Ver mais brinquedos incríveis

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *