Personagens de Guardiões da Galáxia: 10 figuras mais marcantes da franquia!

6 MINUTOS DE LEITURA
1641
funko de quill, o senhor das estrelas, um dos personagens do guardiões da galáxia

Desde o lançamento do primeiro filme da franquia, em 2014, os personagens de Guardiões da Galáxia garantem muito entretenimento para os fãs de heróis. O grupo é formado por figuras marcantes, com particularidades únicas, que tornam as aventuras ainda mais empolgantes e divertidas. 

Pertencendo ao Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), Guardiões da Galáxia conta a história do piloto Peter Quill, que forma um time inusitado nas jornadas pelo espaço, capaz de proteger todo o mundo. Dirigido por James Gunn, a franquia conta com dois longas, além de um especial de Natal, com a estreia do terceiro filme em 2023.

Se você quer conhecer os principais personagens de Guardiões da Galáxia, encontrou o lugar certo! Neste artigo, você confere uma lista com as figuras mais marcantes da franquia. Divirta-se! 

Peter Quill

Também conhecido como Senhor das Estrelas, Quill é um híbrido, meio-humano e meio-celestial, abduzido da Terra ainda muito jovem. Interpretado por Chris Pratt, o personagem é caracterizado por ser um pouco irreverente e oportunista, mas tem um coração gigantesco, sempre se importando e disposto a ajudar os demais. 

Criado por Yondu, um saqueador centauriano, Peter se tornou um caçador de recompensas preso em uma de suas aventuras, quando conheceu Gamora, Groot, Drax e Rocket — juntos, eles formaram os Guardiões da Galáxia.

Groot

Descendente de uma raça alienígena que se assemelha a árvores, os Colossos Florais, Groot é um dos mais queridos entre os personagens de Guardiões da Galáxia. A figura é interpretada por Vin Diesel, reconhecida por ser amigável e, às vezes, um pouco ingênua. 

Comunicando-se pela língua extraterrestre que diz apenas “Eu sou Groot”, Groot é capaz de sentir emoções humanas. Assim, está sempre à disposição para ajudar os amigos. 

Rocket

Rocket Raccoon é um guaxinim genética e ciberneticamente modificado, que fala e é especialista em armamentos. Com um passado turbulento, a figura interpretada por Bradley Cooper é apresentada como um ser arrogante e mesquinho, que só pensa em si mesmo. 

Entretanto, no decorrer dos filmes, Rocket deixa claro que sua personalidade é uma máscara para esconder seus traumas. Com isso, se mostra leal, confiável e, sobretudo, um bom amigo, principalmente para Groot. 

Gamora

Criada pelo maior vilão da saga do Infinito, o titã Thanos, Gamora é uma alienígena da espécie Zen Whoberi, reconhecida pelos cabelos rosas e pelo corpo verde. A jovem é interpretada por Zoe Saldana, sendo caracterizada por uma personalidade fria, causada pelo passado trágico. 

Gamora foi criada junto da irmã e antagonista Nebulosa, com quem foi obrigada a treinar incansavelmente até se tornar uma mestre de combate. Por conhecer e querer impedir os malignos planos do pai, conhece Quill (o qual tem interesses amorosos) e entra para os Guardiões da Galáxia. 

Nebulosa

Também conhecida como Nebula, Nebulosa é uma ciborgue Luphomoide, interpretada por Karen Gillan. Criada como filha de Thanos, a personagem começa a jornada como uma antagonista, guiada pela vingança e pela inveja, principalmente contra Gamora. 

Entretanto, no decorrer dos filmes, é revelado que a personalidade dela nada mais é que resultado de tudo o que passou na mão do pai de criação. Com o final da saga do Infinito, embarcou rumo a novas aventuras ao lado dos Guardiões da Galáxia. 

funko da gamora, um dos personagens dos guardiões da galáxia

Drax 

Um verdadeiro alívio cômico nas telinhas, Drax faz parte de uma raça primitiva, caracterizada pelo corpo repleto de símbolos. Interpretada por Dave Bautista, a figura é conhecida pela imponência física, pela determinação e pela resiliência.

A jornada dele começa a partir de uma vingança, causada pela morte da filha e da esposa, cometida por Ronan, um dos servos de Thanos. É quando conhece Quill e os demais, entrando para os Guardiões da Galáxia. 

Mantis

Mantis é uma empata criada por Ego, o pai celestial de Peter Quill, para controlar os poderes. A jovem conhece os Guardiões da Galáxia no segundo filme da franquia. Após se aproximar de Drax, ajuda o grupo a deter os planos malignos de Ego. 

Engraçada e gentil, Mantis é interpretada por Pom Klementieff e tem como principal traço de personalidade a empatia — justamente por conseguir sentir as emoções dos outros. 

Ego

Um dos principais personagens de Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017), Ego é interpretado por Kurt Russell, sendo o antagonista do longa. Membro de uma raça anciã, a figura é um planeta vivo, com o poder de absorver matéria viva e fazer com que se torne uma extensão de si mesmo.

No filme, ao encontrar Quill, Ego se apresenta como um pai amoroso e preocupado em receber o filho. Porém, quando Mantis conta o plano maligno dele a Drax, os Guardiões conseguem impedi-lo e salvar a galáxia. 

Yondu

Yondu é o centauriano responsável por abduzir Peter Quill da Terra, sendo retratado como pai adotivo nos longas. Interpretado por Michael Rooker, o personagem de cor azul é um bandido interestelar, líder do grupo Saqueadores.

No segundo filme da franquia, Yondu, que era conhecido como um ser desprezível e egoísta, tem a redenção, salvando Quill das mãos de Ego e provando ser o legítimo pai do personagem. Isso o leva à morte, resultando em uma linda homenagem por parte dos Guardiões. 

Thanos

Um dos maiores vilões do UCM, Thanos é uma figura bastante presente na franquia de Guardiões da Galáxia. Pai de criação de Gamora e Nebulosa, o titã é superpoderso e tinha como principal objetivo trazer estabilidade ao universo, eliminando metade das criaturas presentes na galáxia. 

A ambição foi tanta que realmente o levou ao sucesso, como visto em Vingadores: Guerra Infinita (2018). Entretanto, Ultimato (2019) mostra o desfecho surpreendente e emocionante da jornada.

Encontre seus personagens favoritos na Ri Happy!

E aí, gostou do conteúdo e já está por dentro de todas as curiosidades sobre os personagens de Guardiões da Galáxia? Que tal se divertir com os seus favoritos em casa? Na Ri Happy, você encontra diversos brinquedos com as figuras mais marcantes do universo da Marvel. Aproveite! 

Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *