Presente de Páscoa: veja dicas para substituir o chocolate

presente de páscoa|presente de páscoa
Crianças reunidas para a caça dos ovos de Páscoa

Está chegando um dos feriados que a turminha mais gosta. O coelhinho da Páscoa é muito esperado e a diversão também. É por isso que não dá para ficar de fora dessa celebração. Por falar nisso, você já pensou no presente de Páscoa da criançada?

Tradicionalmente, as pessoas trocam ovos de chocolate, bombons e outras delícias pascais. No entanto, não é apenas de chocolate que se trata essa data, não é verdade? Os brinquedos atuais e os ovos de brinquedos podem ser uma ótima opção de presente! Os pequenos se amarram e ficam superfelizes! Quer algumas sugestões? Então, se liga nas dicas que trouxemos para você!

Quais são os presentes de Páscoa preferidos pela criançada?

O presente de Páscoa não pode ser qualquer brinquedo, né? Se não, vai parecer que a comemoração dessa data não é tão especial. Mesmo sem chocolate, deve haver toda a magia que o momento merece. Coelhos e ovos coloridos não podem faltar. A seguir, damos algumas dicas do que dar para a criançada. Olha só!

Ovos de brinquedo

presente de páscoa

Uma das partes mais legais das comemorações de Páscoa, para as crianças, é a hora de abrir os ovos de chocolate e ver a surpresa que vem dentro. E os ovos de brinquedo cumprem — e muito bem — essa missão de encantar os pequenos.

Vamos combinar: o que os baixinhos mais gostam são os brindes — o chocolate, quase sempre, fica em segundo plano. É assim na sua casa também? Por isso, os ovos de brinquedos são uma tendência cada vez maior. Outro ponto positivo é que divertem em qualquer idade.

É uma ótima alternativa tanto para os pequerruchos quanto para os crescidinhos. Aqui, vale o alerta de observar a idade recomendada, pois pode haver alguns itens que não são apropriados para crianças muito pequenas.

Os brinquedos que vêm dentro dos ovos podem ser diversos, como carrinhos, bonecas e vários personagens e, com certeza, agradarão os presenteados. A seguir, confira uma lista pra lá de especial com alguns dos brindes preferidos:

Pelúcias

Quem não adora uma pelúcia, daquelas bem fofinhas? As crianças ficam empolgadas, principalmente as menores! Se os seus pequenos também curtem, não podemos falar em Páscoa sem citar os coelhos: esse bichinho de pelúcia é a sensação da data!

Além dos tradicionais, você pode encontrar com roupinhas e cores diferentes, um mais lindo que o outro, para meninos e meninas. Aliás, até nós, adultos, não resistimos a uma pelúcia, não é mesmo?

Não se pode esquecer, também, dos coelhos mais famosos, como o Sansão e a Dalila, da Turma da Mônica!

Fantasias

A imaginação infantil é algo que deve ser trabalhado. É por meio dela que as crianças desenvolvem as capacidades de raciocínio, de solução de problemas e a criatividade. Pensando nisso, dar fantasias como presente de Páscoa também pode ser muito legal!

Para bebês

Tem algum bebê brincalhão ou que está por vir? Ele também merece um presente de Páscoa! Para ele, as naninhas especiais fazem sucesso. Com uma embalagem comemorativa e um coelho de textura macia, ela é ideal para ajudar a amenizar o desconforto da primeira dentição. Ou seja, além de linda, é muito útil!

Como entregar os presentes de Páscoa?

Uma das melhores lembranças em relação à Páscoa são, sem dúvidas, as brincadeiras. A caça aos ovos é a principal delas e é muito divertida. Em vez de apenas receber o presente, a criança deve procurá-lo, o que torna tudo ainda mais especial e cria boas memórias.

A turminha adora uma aventura, né? Então, planeje a caça aos ovos com antecedência, de modo a trazer muitos mistérios e desafios. No final, o grande prêmio são os presentes que você escolheu com tanto carinho. Para elaborar a brincadeira, primeiro, pense em um lugar para esconder os brindes — pode ser no quintal, ou dentro de casa, mesmo.

Para entrar no clima, é interessante enfeitar o local com figuras de coelhos e ovos coloridos, tudo que remeta à Páscoa e deixe a decoração ainda mais bonita. Crie pistas para que a galerinha ache o ninho de ovos de brinquedo. Vale charadas, pagar uma prenda, jogo de perguntas e respostas… Enfim, capriche!

Quanto maior a idade das crianças, mais durabilidade pode ter a brincadeira. Lembre-se: crianças muito pequenas não se atêm à mesma atividade por muito tempo, então é preciso que a brincadeira seja mais curta e mais fácil.

Ao final, uma grande comemoração pela descoberta dos ovos de brinquedos, que fica mais legal se todo mundo encontrar esse tesouro junto. Então, conduza a atividade para que os baixinhos cheguem juntos ao ninho de ovos. Que tal?

E aí, já sabe onde encontrar os presentes da turminha? Na Ri Happy, separamos uma seleção de produtos que tem tudo a ver com a Páscoa. Acesse o site, faça o seu pedido e veja a disponibilidade para entrega na sua casa ou retirada em uma loja mais próxima.

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Mais

brincadeiras legais|brincadeiras legais
29969

10 brincadeiras legais para fazer em casa

Quer algumas dicas de brincadeiras legais para fazer em família? Leia o nosso post agora mesmo e confira 10 sugestões divertidas!
Imagem de duas mulheres e uma criança jogando videogames
0

Confira uma lista com 8 dos melhores jogos para PS4

Quem é apaixonado pelo mundo dos games certamente conhece o PlayStation. Esse console é um dos mais famosos para quem ama jogar, por isso está...
Imagem de duas crianças jogando xadrez
1326

Jogo de xadrez para crianças: conheça os benefícios e como incentivar os pequenos a jogar 

Depois da estreia de O Gambito da Rainha, na Netflix, muita gente voltou a se interessar pelo xadrez e viu quão divertido e emocionante é...
três crianças sentadas no chão da sala segurando controle jogando os melhor jogos do xbox one
0

Confira uma lista com os 6 melhores jogos do Xbox One

O mundo dos games é uma verdadeira paixão para todas as idades. Os gráficos incríveis e as histórias fantásticas tornam essa atividade muito divertida para...
lenda do saci|lenda do saci
3165

Conheça a lenda do Saci e o que as crianças podem aprender com ela

A lenda do Saci traz muitos ensinamentos. Por isso é interessante valorizá-la e contá-las às crianças. Em nosso post, falamos sobre o assunto. Confira!
pai e filho jogando bola em quadra representando os jogos para pai e filho
0

Jogos para pai e filho: 8 brincadeiras para se divertir!

Quer estreitar os laços com seu pequeno e não sabe como começar? Que tal programar um dia inteirinho com jogos para pai e filho? Assim,...