Conheça dicas para escolher um presente para sobrinho

5 MINUTOS DE LEITURA
1263
Imagem de uma criança recebendo um presente

A relação entre tios e sobrinhos é muito importante para a infância em vários aspectos. Afinal, essas figuras fazem parte da rede de suporte aos pequenos, ajudando em momentos desafiadores. Por esse motivo, escolher um presente para sobrinho não é uma tarefa fácil.

Para você não precisar se preocupar, o blog Modo Brincar vai ajudar a escolher o presente ideal para a criançada. Além disso, você conhece um pouco mais sobre a relação entre tios e sobrinhos!

Tios e sobrinhos: uma relação de confiança e amor

A chegada de uma criança à família traz muitas mudanças e alegrias. Para os pais, toda a rotina é transformada. Nesse momento, é essencial contar com uma rede de pessoas que possam ajudar. Para os pequenos, é sempre especial ter alguém para orientar nas principais fases da vida.

Ao mesmo tempo que os tios são figuras de autoridade para a criançada, eles são próximos de uma maneira diferente de avós e pais. Tios e tias também conhecem bem o contexto do dia a dia das crianças, o que facilita a hora de pedir uma ajudinha em algum momento.

Os tios são amizades para toda a vida. Eles acompanham os pequenos nas maiores conquistas, orientam na hora das dificuldades, compartilham momentos de diversão e ainda estão por perto para ver o crescimento da criançada. 

Quais são as opções de presente para o sobrinho?

Deu para ver que a relação entre tios e sobrinhos é muito especial, certo? Agora, fica muito mais fácil escolher um presente para sobrinho. O blog Modo Brincar reuniu seis dicas incríveis de lembrancinhas para crianças, dadas em qualquer momento do ano. Veja!

1. Bonecos e figuras de ação

O faz de conta é uma brincadeira famosa entre a criançada. Então, os bonecos e as figuras de ação são uma das melhores ideias de presente para criança. A Barbie, por exemplo, é atemporal e possui diversas versões, o que facilita a identificação dos pequenos.

Se a criançada é superfã da Marvel e da DC, vale escolher uma figura de ação dos heróis preferidos, como Homem-Aranha, Batman e Capitã Marvel. Agora, se os pequenos gostam de seres fantásticos, bonecos de dinossauros são ótimas opções de presente para sobrinho.

2. Artigos de fantasia

Ainda no faz de conta, uma ótima opção de presente para criança é algum artigo de fantasia. Com ele, os pequenos podem representar os personagens preferidos e até criar novas figuras. Tudo pode fazer a diferença: desde um óculos igual ao do Harry Potter até uma máscara dos Transformers.

Uma dica é estar sempre atento às preferências da criança. Se seu sobrinho gosta de Star Wars, por exemplo, um sabre de luz é um artigo superbacana para as brincadeiras. Você também pode se inspirar nas datas comemorativas. Na Páscoa, as orelhinhas de coelho são ótimas escolhas.

Imagem de uma criança recebendo um presente de um adulto

3. Gibis

Os gibis são clássicos para presentear os pequenos. A Turma da Mônica, por exemplo, é atemporal e conta histórias que acompanham os desafios da infância. Também há a Turma da Mônica Jovem, direcionada para os adolescentes. 

Os gibis da DC ou da Marvel são ótimos para incentivar a leitura dos pequenos, trazendo as aventuras dos cinemas para casa. Também é legal entender quais são os gostos da criança. Uma dica para acertar no presente para sobrinho é montar kits com algumas edições.

4. Itens colecionáveis

Ter coleções é superbacana. Pensando nisso, uma das dicas de presente para sobrinhos são os itens colecionáveis. As LEGO Figures, por exemplo, são pequenos bonequinhos de temas e aparências diferentes, usados para brincar ou apenas colecionar.

Também há os clássicos carrinhos da Hot Wheels, que podem ser encontrados em diversos modelos para colecionar. A Sylvanian Families é uma linha de colecionáveis com bonequinhos de animais, como coelho, urso e elefante, outra boa alternativa para presentear os pequenos.

5. Calçados

Com a criançada em constante crescimento, é muito importante contar com calçados com tamanhos adequados para cada momento. Então, que tal escolher algum modelo como presente para sobrinho? As sandálias são ótimas opções para estações mais quentes, por exemplo.

Já as galochas são perfeitas para estações mais frias ou brincadeiras ao ar livre. Não pode faltar um tênis, superversátil e usado em qualquer momento do ano. Lembre-se de perguntar para os pais qual é o tamanho ideal para o pequeno.

6. Quebra-cabeça

Se existe um brinquedo que atravessa gerações é o quebra-cabeça. Perfeito para estimular várias capacidades, como foco, memória e raciocínio lógico, ele pode ser encontrado com diversos números de peça. A escolha deve ser baseada na faixa etária do pequeno, já que a dificuldade cresce conforme a quantidade de partes aumenta.

O mais legal é que o quebra-cabeça pode ser montado em grupo ou individualmente. Então, a família toda pode ajudar o pequeno e criar um momento superdivertido. O brinquedo pode ser encontrado com temas como obras de arte, personagens da cultura pop, paisagens e muito mais.

Agora, ficou muito mais fácil escolher um presente para sobrinho. Acesse o site da Ri Happy e encontre a lembrancinha ideal para surpreender a criançada em todas as ocasiões.

Ver mais brinquedos incríveis

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *