Superdicas de 25 presentes de Natal para crianças

11 minutos para ler

Fim de ano já bate na porta e, mais uma vez, aquela sensação de que os meses passaram voando, não é mesmo? Pelo menos, há um lado bom nisso: começar o delicioso ritual de preparativos para as festas. Abrir aquela caixa com os enfeites natalinos, decorar toda a sala, planejar o amigo oculto, comprar os presentes de Natal para as crianças… Por falar nisso, você já pensou nas opções de brinquedos para dar a elas neste ano?

Sabemos que as opções são muitas! E cada estilo de brinquedo tem seu próprio benefício — como já ressaltamos aqui no blog algumas vezes. Então, para ajudar você nessa decisão, separamos uma lista dos preferidos da turminha. Todos são ótimas sugestões! Mas, claro, é legal considerar também as preferências de cada criança, combinado? Venha dar uma olhada com a gente!

1. Boneco do Luccas Neto

Um dos YouTubers mais adorados, o Luccas Neto agora saiu das telinhas para estar presente no dia a dia da meninada! Você encontrará os bonecos em diversos tamanhos, cada um com algumas peculiaridades.

boneco Luccas Neto de 25 cm é da Novabrink. É todo articulado, fala 14 de suas frases famosas e é feito em material de PVC/plástico. Já o de 45 cm é da Mimo e encanta por ter detalhes realistas. As articulações são em mais de 3 pontos, incluindo cabeça, pernas e braços.

2. Kits de slime

A febre dessas gelecas ainda continua! São vários tipos de kits de slimes, com garantia de diversão por horas. Quem gosta de botar a mão na massa vai adorar os conjuntos no estilo “faça você mesmo”.

Aproveite para instigar a criatividade da garotada com a mistura de cores! Quem prefere a slime já pronta vai adorar os kits que vêm outros brinquedos junto.

3. LOL

A linha LOL é de bonecas colecionáveis. Vêm em blindpacks, o que dá aquele ar de surpresa, antes de abrir o pacote. Se sua criança gosta da emoção em tentar adivinhar qual tirou, amará esse presente! Todas vêm acompanhadas de acessórios para deixá-las ainda mais adoráveis, como colares, calçados, brincos, entre outros.

A ideia é que as crianças fazem aquela coleção de arrasar. A linha também apresenta outros artigos, como a Casa da LOL, com mini bonecas.

4. Boneca Bebê Reborn

Quer uma linda boneca que mais parece um bebê de verdade? Com o tamanho de 50 cm, a Bebê Reborn tem traços delicados e vem acompanhada de objetos de enxoval, como uma pequena manta.

A linha é colecionável e representa as várias fases, como o recém-nascido de olhos fechados e o bebê maiorzinho, que já senta. A pele das bonecas é de tecido e tem toque macio, para imitar a humana. O cabelo é sintético e os cílios são trabalhados à mão, para dar um toque especial. Será um inesquecível presente de Natal para as crianças!

5. LEGO

Com quase 90 anos de história, o LEGO ainda é uma boa aposta. Dificilmente, encontramos alguém que não gostaria de ganhar um — pode perguntar! Com capacidade para trabalhar criatividade e coordenação motora, os bloquinhos de montar vão entreter não só a meninada, mas também aqueles pais que sentem uma nostalgia e desejam relembrar os velhos tempos.

Os temas são variados e, na Ri Happy, você consegue encontrar: Minecraft, Batman, Harry Potter, Star Wars, Jurassic World, Frozen, Ninjago, entre outros.

6. Baby Alive

A boneca Baby Alive é sinônimo de alegria! Com utensílios iguais aos de um bebê, a garotada vai gostar de preparar o lanchinho, dar mamadeira, trocar a fralda, ensinar a usar o penico, brincar de sereia, cortar o cabelo de mentirinha e muito mais! As opções são tantas, que vai ser difícil escolher apenas uma.

7. Jogos de ação

E o que acha de passar momentos divertidos junto dos pequenos, com aqueles jogos de ação? São várias possibilidades e, com certeza, uma delas agradará. Olhe só!

No Jogo Explosão, o objetivo é construir a ponte e atravessá-la, antes que vá tudo pelos ares! Será que vocês estão prontos para essa? O Genius exige muita concentração e memória! Vocês precisarão seguir a ordem das cores e não errar nenhuma.

E quem não se lembra do antigo Aquaplay? Tanto no futebol quanto no basquete, o brinquedo promete bastante diversão. É ou não é um ótimo presente de Natal para as crianças?

8. Figuras de ação

Se a ideia for figuras de ação, os personagens de Dragon Ball, Fortnite, Marvel e DC Comics ajudarão a criar muita imaginação na garotada! São vários bonecos e todos colecionáveis. A alegria vai ser juntar uma turminha de amigos que já tenha alguns, para completar o time.

9. Bicicleta

Brincadeiras ao ar livre são supersaudáveis! Além de estimularem o gasto energético, colaborando para o bem-estar, são formas de a meninada socializar mais.

Uma bicicleta sempre foi um dos presentes mais pedidos e apostar em uma não terá erro. Quer conhecer os modelos mais bonitos? Tem Batman, Buzz Lightyear, Homem de Ferro, Hulk, Barbie, entre outros. São várias cores e tamanhos, para criança nenhuma colocar defeito.

10. Massinha

Coloque a imaginação para funcionar e crie várias coisinhas interessantes com massinha! Dá para brincar de cupcake, pizza, ferramentas, biscoito, dentista, jardinagem e muito mais. Os moldes e acessórios são diferentes para cada kit: basta escolher o mais legal!

11. Quebra-cabeça

Um desafio lúdico é sempre bem-vindo, não é mesmo? São vários tipos de quebra-cabeça, para todas as idades e grau de dificuldade, sendo, também, uma ótima opção de presente de Natal para as crianças.

Os pequenos podem começar com o jogo mais simples de 30 peças. Já quem gosta de esquentar um pouquinho a cabeça, vai se contentar com o de 4000 peças.

12. Sorveteria da Moranguinho

Brincar de faz de conta é importante para a criança adquirir diversas habilidades. A sorveteria da Moranguinho vai entreter a criançada, que poderá fabricar vários sorvetes de mentirinha, cada um mais delicioso que o outro.

13. Casa dos sonhos da Barbie

A boneca Barbie já foi o sonho de consumo de muitas meninas nos anos 90. Até hoje, inclusive, o sucesso dela é garantido. A Casa dos sonhos da Barbie é um espaço lindo, com vários detalhes. São três andares, 8 quartos, piscina, tobogã, elevador e mais 70 acessórios.

14. My Little Pony

Esses lindos pôneis, da My Little Pony, prometem um mundo de faz de conta bem colorido e encantando. Os brinquedos são colecionáveis e têm um longo cabelo para ser penteado. Que tal comprar um de cada cor?

15. Barraca infantil

O que nos diz sobre acampar com a criançada? Uma ótima ideia, não é mesmo? Mas calma! Pode ser dentro de casa mesmo! Com uma linda barraca infantil, todo mundo vai se divertir à beça! É a ideia perfeita para montar uma animada festa do pijama!

16. Pista Hot Wheels

Quem curte uma aventura vai se amarrar nessas pistas Hot Wheels! São vários carrinhos e tipos de percurso diferentes, o que tornará a brincadeira ainda animada. A questão é só se preparar para o frio na barriga que vai dar.

17. Games

A turminha dos eletrônicos vai delirar com essa porção de games. Tem FIFA, Mortal Kombat, Call of Duty, Witcher, Spider Man, Super Bomberman, The Sims e vários outros. Os consoles e acessórios são de Playstation e XBox, para agradar as preferências de todo mundo.

18. Jogo Imagem e Ação

Com mímicas ou desenhos, o Imagem e Ação garantirá algumas gargalhadas. Os jogos podem ser escolhidos de acordo com a faixa etária da meninada, para deixar a disputa mais justa. Uma boa ideia é reunir a família e brincar no próprio dia de Natal. Todos vão amar!

19. Banco Imobiliário

Um clássico dos clássicos, o Banco Imobiliário também pode reunir toda a família para uma diversão conjunta. Além daquele tradicional, já conhecido por muitos de nós, já existem outros tipos, como um moderninho, que vem com maquininha de cartão de crédito.

20. Jogo Quest

Outro clássico, para juntar a família! O Quest é um jogo inteligente, que nos instiga a pensar e a ampliar nosso repertório de conhecimentos sobre o mundo, artes, tecnologia e esportes. São várias versões!

Se houver crianças novas, uma ideia é comprar dois estilos: o tradicional e o júnior. Na hora da brincadeira, é só separar os cards das crianças e os dos adultos. O que acha?

21. Super trunfo

O Super Trunfo é um jogo de cartas em que o objetivo é tomar todas as cartas dos outros participantes. Para isso, é preciso escolher as características de cada carta, como velocidade, longevidade e altura, e ver em qual sua é melhor. Ou você pode ter o Super Trunfo, que também toma as cartas dos outros participantes.

Existem diversos temas do jogo, como animais, carros, países, dinossauros e, até mesmo, personagens, como Ben 10, e princesas da Disney. Ele pode ser jogado por 2 a 8 jogadores a partir de 7 anos. A verdade é que não precisa habilidade, mas sorte para ter em mãos as cartas certas! Apesar disso, é uma ótima maneira de desenvolver a socialização e a coordenação mão-olho.

22. Bonecas Barbie

Você sabia que a Barbie foi criada em 1959? Desde quando foi lançada, ela é considerada a marca mais famosa da empresa fabricante, a Mattel. Além disso, é um ícone da cultura pop! A boneca, que tem corpo e vida de adulto, faz tanto sucesso que existem diversas coleções com roupas, cenários, amigos e culturas diferentes, e outros produtos licenciados, como jogos, filmes, desenhos e quadrinhos.

Segundo pesquisa, brincar de boneca ativa regiões do cérebro ligadas ao processamento social. Isso porque as crianças são estimuladas a pensar sobre outras pessoas e como interagir com elas. Dessa maneira, treina capacidades importantes para o futuro.

23. Kit de mágica

O Kit de mágica é daquele tipo de presente para os pequenos que diverte a família toda. Já imaginou a alegria da criançada fazendo uma apresentação de show de mágica para todos?. Existem muitas opções de marcas e indicações de faixa etária, sendo que alguns são indicados a partir dos 3 anos. O jogo estimula a imaginação e a criatividade.

24. Kit de pintura

Qual criança não adora pinturas e desenhos? Por isso, um presente que não tem erro é o Kit pintura! Além do mais, serve para várias idades, pois os pequenos já começam a gostar da atividade a partir dos 12 meses. Esse brinquedo permite a expressão da criatividade e da imaginação, e pode até ajudar na melhora da comunicação, na redução da ansiedade e no aumento da concentração e do foco.

25. Detetive

O jogo Detetive é um sucesso dos anos 80 e que continua super em alta fazendo sucesso com a garotada. Nele, o detetive precisa ir atrás das pistas para descobrir o assassino, o local e a arma do crime antes de todo mundo. O jogador escolhe um personagem suspeito e o coloca no tabuleiro.

Sem ver quem é, ele escolhe cartas de assassino, arma e local do crime e as guarda no envelope. Crianças a partir de 8 anos já podem se divertir com esse jogo, inclusive adolescentes. Lembrando que o jogo sempre começa pelo participante mais novo.

Bem, com todas essas possibilidades de presentes de Natal para as crianças, agora ficou mais fácil encontrar um ideal, concorda? Não se esqueça de observar, na embalagem, a idade recomendada para evitar acidentes depois. Temos certeza que seguindo as nossas dicas você acertará em cheio na escolha!

Quer saber onde encontrar todos esses presentes incríveis para crianças? Acesse agora mesmo a loja online Ri Happy e confira todas as opções! Aproveite para fazer as suas compras e receber em casa!

Posts relacionados

4 thoughts on “Superdicas de 25 presentes de Natal para crianças

  1. Gosto sempre q posso compro com vc os brinquedos das minhas crianças. Mas dessa vez não consegui comprar. Motivo muito caro pra eu pagar não tive condições. Cada brinquedo q eles 2 escolheram eram 250,00 cada infelizmente ainda to sem comprar obg

  2. Tenho uma neta de 5 anos que a Ri happy, é á sua alegria, todo fim de semana ela quer ir ao shopping, só para ir à loja que mais ama, e toda vez temos que comprar algum brinquedo. A RI Happy ainda vai me fali.

Deixe um comentário