Primeira vez do bebê na praia: dicas para aproveitar o passeio

5 MINUTOS DE LEITURA
1635
Imagem de um bebê em uma praia
Bebê brinca no mar usando roupa de praia

Viver momentos em família marca a infância dos pequenos, já que criam memórias afetivas inesquecíveis, que acompanham a criançada pela vida toda. A primeira vez do bebê na praia é uma dessas ocasiões especiais, mas que requer alguns cuidados.

Pensando nisso, o blog Modo Brincar reuniu algumas dicas para levar bebê à praia. Por aqui, veja os cuidados que fazem toda a diferença para esse passeio. Afinal, é uma experiência completamente nova para os pequenos. Confira mais, a seguir!

1. Não esqueça do protetor solar

O primeiro cuidado com bebê na praia é o uso do protetor solar. Aliás, essa é uma recomendação para todas as idades. O neném precisa desse produto, já que a pele é mais fina, sendo suscetível à radiação ultravioleta (UV), extremamente alta nesse lugar.

Por isso, na primeira vez do bebê na praia, invista em um bom protetor solar. Vale estudar as melhores opções, sendo que existem algumas indicadas especialmente para os pequenos. Aplique uma camada generosa e não esqueça de reforçá-la após 30 minutos ou quando o neném se molhar.

2. Opte por uma roupa adequada

A roupa de banho para bebê é essencial para a primeira ida à praia. Vale apostar em peças que tenham proteção UV. São vários itens: sungas, biquínis, maiôs, shorts, blusas, entre outros. 

O mais bacana é que eles podem entrar em contato com a água, parte da experiência da primeira vez do bebê na praia. Lembre-se que o principal objetivo é que o neném fique confortável. Afinal, é uma experiência inédita para ele, e o conforto ajuda a suavizar essa novidade.

3. Leve brinquedos superdivertidos

É claro que os brinquedos não podem ficar de fora do dia na praia com bebê. Afinal, brincar é a melhor maneira de garantir mais diversão em todos os momentos. Para deixar tudo mais prático, opte por itens que podem entrar em contato com a água e a areia.

O balde com acessórios, por exemplo, é perfeito para o neném ter a experiência sensorial com a areia da praia. Além disso, vale levar uma piscininha inflável, já que ela permite que o pequeno se divirta com a água do mar sem as ondas. Boias também podem complementar o momento e deixar tudo mais seguro.

Imagem de um bebê brincando com uma flor na praia

4. Não esqueça dos lanchinhos

Na praia, é possível encontrar diversas opções de comidas. Porém, é mais difícil achar algo que se encaixe na alimentação do bebê. Então, para facilitar o passeio, leve alguns lanchinhos para o pequeno, de acordo com o que ele come normalmente.

Para tudo ficar fresquinho e gostoso, opte por potes térmicos. Eles mantêm a temperatura dos alimentos e ainda ajudam a facilitar na hora de alimentar o neném. Também é bacana utilizar uma bolsa térmica. Nela, você pode colocar o lanche e a bebida.

5. Hidrate o bebê com frequência

Um dos cuidados com bebê na praia é a hidratação. Isso porque esse ambiente geralmente tem temperaturas mais elevadas, o que aumenta o nível de suor do corpo, ou seja, é preciso repor o líquido. Além disso, dar bebidas constantemente ajuda a refrescar o pequeno.

Água e leite são os principais escolhidos, mas existem outras bebidas que podem ajudar na hidratação do neném. Sucos naturais e água de coco são ótimas opções. Vale perguntar ao médico que acompanha o pequeno antes de decidir o que levar.

6. Mantenha a atenção no bebê

A primeira vez do bebê na praia é uma experiência nova, por isso, o pequeno pode querer explorar os arredores, especialmente se já engatinha ou anda. O cuidado extra é necessário porque existe o risco de ele se afastar da barraca da família ou correr, sozinho, para o mar.

Por isso, vale deixar um adulto sempre supervisionando o pequeno nas atividades na praia, sem tirar a independência dele para descobrir novas coisas. Fique perto e deixe com que o neném conheça esse ambiente tão incrível e novo.

7. Adapte a rotina da criança

A ida do neném à praia é uma situação supernova e que muda a rotina do pequeno. Por isso, uma dica valiosa é tentar manter os mesmos horários que fazem parte do dia a dia do bebê. Sonecas, refeições, brincadeiras e outros momentos podem ser feitos sem alteração, mesmo no ambiente novo.

Então, por exemplo, se o neném costuma tirar uma soneca à tarde, vale voltar para o hotel ou fazer alguma proteção em volta do carrinho para ele ficar confortável. Assim, o pequeno não sente tanto as mudanças na rotina, tanto na ida à praia quanto na volta. 

Viu só? A primeira vez do bebê na praia pode ser muito especial e mágica. Aproveite que está conferindo esse conteúdo e acesse o site da Ri Happy. Na seção baby, há vários itens que podem facilitar todo o passeio. 

Ver mais brinquedos incríveis

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *