Primeiro Dia das Mães: 6 ideias para tornar o dia ainda mais especial

5 MINUTOS DE LEITURA
1988
Imagem de uma mulher abraçando um bebê
Mãe dorme ao lado da filha

Após todas as emoções da gravidez e do parto, vem um momento superespecial: o primeiro Dia das Mães. Essa é uma data especial não só porque celebra a chegada do bebê, mas também porque confirma que a maternidade estimula a descoberta e a exploração das suas melhores qualidades e habilidades.

É por isso que nada é mais natural para as mães de primeira viagem que aproveitar o Dia das Mães de uma maneira única e marcante. Pensando nisso e sabendo a importância desse momento, listamos algumas dicas bem interessantes. Confira quais são elas!

1. Comece o dia com um café da manhã especial

Um delicioso café da manhã é uma ótima maneira de comemorar o Dia das Mães. Por isso, é interessante apostar em um cardápio com seus preparos preferidos. Algumas ótimas sugestões são panquecas, ovos mexidos, pão de queijo e geleia.

Nada de preparar você mesma esse menu, viu? A ideia é evitar esse tipo de atividade, principalmente por se tratar de um domingo. No lugar, você acorda com a chegada desse mimo e aproveita muito mais o dia. Outra ideia é contratar uma padaria ou uma loja especializada em cestas e pedir a entrega de um modelo especializado.

2. Use roupas combinando com as do bebê

A ligação entre a mãe e o bebê é muito especial, não é mesmo? Para celebrá-la no primeiro Dia das Mães, uma ideia interessante é usar roupas combinando. Aqui vale camisetas, calças, vestidos, macacões, roupas de banho, casacos e o que mais você desejar.

Você pode fazer essa combinação com estampas divertidas ou até frases que remetem à relação mãe e filho. A ideia é fazer uma grande brincadeira com os guarda-roupas, para se divertirem e criarem boas lembranças dessa data tanto para o pequeno quanto para a mamãe.

3. Faça um ensaio fotográfico com o bebê

Outra sugestão para as mães de primeira viagem é fazer um ensaio fotográfico com o pequeno. Ele pode ser temático, com fantasias de princesas ou super-heróis, por exemplo. Uma alternativa é trazer referências divertidas daquilo que você já viveu ao lado bebê, como a primeira amamentação e o primeiro dente de leite.

Registrar os momentos importantes em fotos é uma maneira simples de eternizar as lembranças e permitir que o pequeno revisite-as sempre que quiser. Vale dizer que as fotografias podem se tornar parte da decoração da casa ou montar um álbum acompanhando as fases da criança.

Imagem de uma mulher brincando com um bebê de colo

4. Decore a casa

Outra maneira de celebrar esse momento é decorar a casa especialmente para a data. “Então, como fazer a decoração do meu primeiro Dia das Mães?” É simples! Você pode usar jarros com flores, balões coloridos, retratos e fotos da época da gravidez, mantas e almofadas combinando com o décor e bandejas com diversos quitutes.

Se a sua casa conta com área externa, ela pode ser uma boa alternativa para comemorar o  primeiro Dia das Mães e aproveitar o contato com a natureza. Já se a residência não possui esse espaço, não se preocupe! Use a sala de estar, a sala de jantar ou mesmo a copa da cozinha.

5. Prepare uma programação divertida

Que tal montar uma programação especial para o seu primeiro Dia das Mães? Você pode incluir atividades e dinâmicas envolvendo toda a família ou até pensar em jogos de duplas e grupos. Todo mundo pode participar! Papais, vovós, titios e todo mundo que divide esse momento com você.

Outra ideia interessante é definir uma programação de filmes e fazer uma maratona. Vocês podem escolher um tema: fantasia, romance, infantil, entre outros. Depois, é só preparar a pipoca, pegar as almofadas e cobertores, apagar as luzes e dar play. Muito legal, não é mesmo?

6. Monte o seu diário de mãe

Você se lembra de ter um diário onde anotava tudo que acontecia no seu dia e o que estava sentido? Então, com o diário de mãe, é bem parecido. Nele, você pode relatar o que você viu, sentiu e experimentou nos Dias das Mães, desde o primeiro deles ― um dos mais especiais, certo?

Essa é uma ótima maneira de registrar tudo que estava sentindo nesse momento, além de relatar dúvidas, inseguranças e expectativas para a maternidade. Futuramente, você poderá reviver todas as emoções, cheiros e imagens do primeiro Dia das Mães, já que não vão faltar anotações intimistas para guiá-la nessa viagem ao longo do tempo.

Lembre-se de que essa data tem que ser especial para você, o bebê e a família. Por isso, independentemente da maneira que escolher para comemorar seu primeiro Dia das Mães, é importante que seja divertido para todos. Dessa forma, vocês vão criar memórias para a vida toda.


Gostou de conhecer nossas dicas para o primeiro Dia das Mães? Continue aprendendo sobre o universo infantil no blog Modo Brincar. Aproveite esse assunto e confira o que esperar dos picos de crescimento da criançada.

Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *