Qual é o maior quebra-cabeça do mundo: você sabe?

5 MINUTOS DE LEITURA
1692
qual é o maior quebra cabeça do mundo

As brincadeiras que envolvem a montagem de peças estão entre as mais desafiadoras e divertidas. Com elas, é possível desenvolver várias habilidades até completar a figura final. Você sabe qual é o maior quebra-cabeça do mundo?

A equipe do blog Modo Brincar preparou este conteúdo especial para revelar qual é o maior quebra-cabeça do mundo. Aqui, você também confere outros jogos desafiadores, com várias peças.

Afinal, qual é o maior quebra-cabeça do mundo?

O título de maior quebra-cabeça do mundo chama a atenção pela quantidade surpreendente de peças e, consequentemente, o alto nível de dificuldade de montagem. Quer saber qual jogo o detém? A seguir, você aprende sobre ele.

Travel Around Art

Ao serem questionados sobre qual é o maior quebra-cabeça do mundo, muitos entusiastas e especialistas respondem que é o Travel Around Art, fabricado pela Grafika, marca especializada na produção de jogos com grandes medidas e quantidade de peças.

Ele é um quebra-cabeças de 54.000 peças que apresenta grande desafio para o jogador. Apesar disso, a montagem é divertida e enriquecedora. Afinal, ela transporta para uma incrível viagem pelo mundo das artes, a partir de obras de pintores como Leonardo Da Vinci, Van Gogh, Monet e muito mais.

Esse quebra-cabeça foi lançado em 2020, com a finalidade de incentivar as pessoas a conhecerem museus e se interessarem pelas grandes obras da humanidade.

Para montar o Travel Around Art é preciso mais que paciência, memória e raciocínio. É necessário muito espaço: depois de pronto, ele tem 8,64 m de largura e 2,04 m de altura.

O Travel Around Art vem com 29 pôsteres: 27 mostram as diferentes seções da imagem e 2 contêm a figura completa, com uma lista dos nomes dos artistas e das obras.

Mesmo sendo imenso, o desafio já foi superado. O alemão Peter Schubert concluiu o jogo em 4,5 meses. A engenheira brasileira Janice Giacomoni Bragagnolo levou 138 dias para finalizá-lo.

What a Wonderful World

O segundo quebra-cabeça grande, considerado um dos maiores do mundo, é o What a Wonderful World, da Dowdle. Ele tem 60.000 peças. Porém, é dividido em pequenas figuras de 1.000 peças para facilitar a resolução, diferentemente do Travel Around Art.

A temática do jogo segue paisagens encantadoras espalhadas pelo mundo. Montado, ele chega a 2,4 m de altura e 8,8 m de comprimento.

Ele vem com pôster individual de cada seção de 1.000 peças. Além disso, conta com um guia, em que cada figura pode ser colocada para formar a imagem final. Na caixa, as partes estão divididas em pequenos sacos, para facilitar a montagem.

pessoa mexendo peça sob a mesa representando qual é o maior quebra-cabeças do mundo

Conheça outros quebra-cabeças gigantes

Agora que você já sabe qual é o maior quebra-cabeça do mundo, o que acha de conhecer outros jogos com muitas peças? O Travel Around The World, da Grafika, é o antecessor do Travel Around Art. Lançado em 2017, ele conta com 48.000 peças que formam uma imagem de 7,68 m de largura e 2,04 m de altura.

Existem outras versões gigantes, tentadoras e interessantes para montar quebra-cabeça. O Wonders From Around The World, da famosa marca de câmeras Kodak, é fascinante. As desafiadoras 51.300 peças recompensam o jogador com uma incrível imagem de 8 m de comprimento e 1,9 m de altura.

O Wild Life, da Educa Borràs, também está na lista dos maiores quebra-cabeças do mundo. Ele tem imagens belíssimas da natureza, distribuídas em 33.600 peças. Montado, mede 5,70 m de comprimento e 1,57 m de altura. É uma boa opção para conhecer a vida silvestre.

Curiosidade sobre quebra-cabeças

Na cidade de Ravensburg, na Alemanha, 15 mil pessoas reuniram-se para montar um quebra-cabeça imenso, de 1.141.800 peças. O trabalho foi concluído em apenas 5 horas.

O jogo foi feito a partir da união de 4.500 quebra-cabeças menores. Devido ao número de peças, ele ocupou 600 m².

Quais são os benefícios dos quebra-cabeças para as crianças?

Os quebra-cabeças são muito mais que passatempos. Eles são importantes para o desenvolvimento cognitivo das crianças, colaborando com o nível de raciocínio lógico, a concentração e a memória.

Esses jogos também são essenciais para estimular outras habilidades, como criatividade, persistência e realização. Feitos em grupo, por exemplo, eles contribuem para o trabalho em equipe.

No blog Modo Brincar, você encontra mais dicas de quebra-cabeças e outros jogos

Agora que você já conhece esses passatempos incríveis e descobriu qual é o maior quebra-cabeça do mundo, que tal ativar o #ModoBrincar e conferir conteúdos sobre brincadeiras, dicas para bebês e filmes que fazem parte do universo infanto-juvenil?

Ver mais brinquedos incríveis

Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *