Quarto infantil: veja o que não pode faltar no espaço das crianças

4 minutos para ler

Ter um ambiente aconchegante e funcional em que podemos relaxar e fazer nossas atividades preferidas é ótimo, não é mesmo? Assim como nós, adultos, gostamos de ter esse espaço, as crianças também adoram. Pensando nisso, você sabe o que não pode faltar em um quarto infantil?

Além de dormir, esse cômodo também é o lugar em que os pequenos exercem sua criatividade e têm o seu desenvolvimento estimulado. Para isso, é preciso que ele tenha alguns itens que promovam todo esse incentivo. Quer saber quais são? Então, continue a leitura, pois é sobre isso que falamos neste post. Vamos lá?

Cantinho de leitura e estudos

Muitos de nossos hábitos são criados ainda na infância. Dessa maneira, se uma criança recebe o incentivo da leitura desde pequena, as chances de se tornar um jovem e um adulto que gosta de ler são enormes. Como sabemos, esse costume é muito benéfico em qualquer fase da vida.

Sendo assim, montar um cantinho de leitura e estudos é uma ótima forma de incentivar essa prática. Você pode colocar uma mesinha com cadeira de alturas adequadas para idade e deixar lápis de cor, giz de cera e papel disponíveis.

Além disso, uma pequena estante com vários livros, um tapetinho, uma almofada grande e uma boa iluminação já compõem um ambiente gostoso e confortável para a leitura e até mesmo ouvir música.

Abajur

Os abajures, além de lindos e superdecorativos, também são muito úteis no quarto infantil. Isso porque, muitas vezes, é preciso ir até o cômodo à noite conferir se está tudo bem ou atender a um pedido da criança. Então, em vez de acender a luz e correr o risco de acordar o pequeno ou incomodar os olhos com muita luminosidade, basta ligar o abajur para clarear o suficiente.

Caixas organizadoras

É bastante comum ter muitos objetos nos quartos das crianças. Brinquedos, farmacinha, itens de higiene, mantas, pantufas, entre tantos outros. Em diversos casos, mesmo guardando nos armários, ainda não ficam muito bem organizados.

Powered by Rock Convert

Para resolver essa questão, você pode contar com as caixas organizadoras. Hoje em dia, existem muitas opções de cores, tamanhos, modelos e estampas que deixam o quarto infantil mais arrumado e bonito ao mesmo tempo.

Móveis funcionais e seguros

Nada é pior para a arrumação de um quarto do que não ter espaço para armazenar os objetos. Por isso, os móveis precisam ser funcionais. Um guarda-roupas com boas repartições ajudam na hora de manter tudo organizado.

Além disso, também é importante que você coloque dispositivos de segurança em quinas e gavetas para evitar qualquer acidente. Outra dica legal é optar por estantes de livros e brinquedos da altura da criança para que ela possa pegar seus objetos a qualquer momento. Isso estimula a independência.

Parede divertida

quarto infantil

Os pais ficam de cabelos em pé quando a criança começa a rabiscar paredes, móveis, cortinas e outros objetos pela casa. Apesar de ser uma situação chata, essa “arte” dos pequenos é uma forma de expressão. Para que a sua casa não fique toda rabiscada, faça uma parede divertida no quarto de seu filho.

É um cantinho do quarto em que a criança pode rabiscar à vontade. É possível fazê-la com tinta de quadro negro ou adesivo próprio para isso. Assim, pode ser utilizado várias vezes. É importante explicar para criança que ali é o lugar adequado para os seus desenhos.

Para montar um quarto infantil bonito e funcional para o seu pequeno, você pode contar com a Ri Happy! Em nosso site, você encontra móveis, livros, abajures, luminárias, caixas organizadoras e muito mais. Ou seja, tudo o que precisa para deixar o ambiente incrível!

Que tal aproveitar que está por aqui e dar uma olhadinha no nosso site? Você compra on-line e recebe tudo no conforto da sua casa!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário