7 filmes que trazem lições valiosas sobre relação entre irmãos

4 minutos para ler

A boa relação entre irmãos é bastante importante, por isso faz parte da educação infantil ela ser incentivada. Irmãos, além de influenciarem no desenvolvimento um do outro, estão ligados por laços e por uma história de vida cheia de momentos compartilhados.

Os ensinamentos podem ser proporcionados de diversas formas. Um jeito prático e divertido de estimular boas reflexões é por meio de filmes infantis. Por isso, separamos aqui uma lista de longas para a família toda assistir! Separe a pipoca!

1. Frozen: Uma Aventura Congelante

As irmãs Anna e Elsa protagonizam emocionantes aventuras em um reino congelado. Na história, as duas passam por momentos de muita coragem para trazer de volta o sol ao povoado. É um filme que fala sobre briga entre irmãos, parceria, amizade e empatia. Ficou muito conhecido por uma de suas músicas tema, “Let it Go”.

2. O Poderoso Chefinho

O filme trata da rivalidade e dos ciúmes entre irmãos. Um bebê falante, que usa terno e carrega uma maleta, chega à casa de um menino de 7 anos, que nunca precisou dividir, com outra criança, a atenção e o amor de seus pais.

O bebê tem uma missão importante e não pode deixar que ninguém o atrapalhe. O filme tem referência a outras obras de cinema famosas, como ET, e traz um final inesperado. Vale super a pena!

3. O Pequeno Stuart Little

Stuart é um pequeno rato que vive em um orfanato. A família Little, que já tem um filho, se encanta por ele e decide adotá-lo. O ratinho, porém, precisa enfrentar desafios, como os ciúmes de seu novo irmão, que não o aceita, além de Snowbell, o gato da família. Cheio de momentos engraçados e divertidos, essa história com certeza vai entreter bastante os pequenos.

4. Desventuras em Série

Os irmãos Violet, Klaus e Sunny são órfãos e vivem infelizes desventuras nas mãos do conde Olaf. A união e a inteligência deles os livra de poucas e boas. É um seriado para o público infantil, mas que agrada aos adultos também. Se você gosta de histórias baseadas em livros, essa é uma ótima escolha!

5. As Crônicas de Nárnia

Mais um filme baseado em livro, Nárnia é um mundo mágico, que não pode ser encontrado por qualquer pessoa. Os irmãos Lúcia, Edmundo, Pedro e Susana vivem grandes aventuras perigosas nele, onde conhecem o leão Aslam e, juntos, tentam salvar o Reino de Nárnia da maléfica Feiticeira Branca. De tirar o fôlego e muito divertido!

6. Extraordinário

Extraordinário traz diversos ensinamentos, entre eles a relação entre irmãos. Conta a história de um garoto de 10 anos que nasceu com uma deformidade facial. Além do bullying na escola, ele enfrenta a indiferença de sua irmã mais velha, que se sente ameaçada por sua presença e enfrenta a carência, pelo fato de ele sempre precisar de mais atenção. Os dois aprendem muito juntos, então não deixe de ver, ok?

7. Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica

O filme da Pixar conta a história de dois irmãos elfos que perderam o pai durante a infância. É um acontecimento triste na vida deles que, por algum motivo, cresceram desunidos.

No entanto, o inesperado acontece: eles descobrem uma magia capaz de trazer, por alguns minutos, o pai de volta ao mundo dos vivos. Os dois precisam passar por aventuras, que ajudam a uni-los. É um filme que fala sobre luto e relacionamentos, trazendo novos significados e valores para os pequenos.

A jornada da criança envolve afeto e vínculos para que seja saudável. Investir em uma relação entre irmãos é uma forma de ensinar valores importantes, como empatia e companheirismo. Sendo assim, guarde essa lista de filmes incríveis que ensinam e divertem toda a família!

Gostou das dicas? Que tal, agora, aprender lições valiosas com filmes da Disney? Continue no blog e descubra ainda mais opções!

Posts relacionados

Deixe um comentário