Saiba como escolher a lembrança maternidade

6 MINUTOS DE LEITURA
1588
sapatinho de bebê e caixinha de presente representando a lembrança maternidade

A chegada do bebê envolve uma série de preparativos, entre eles a lembrança maternidade. Esse mimo é uma forma de eternizar um momento tão especial e agradecer amigos e familiares pelo carinho ao irem para o hospital conhecer o recém-nascido.

Mas o que oferecer às visitas para celebrar a chegada do bebê ao mundo? Se tem dúvidas a respeito, confira as dicas a seguir para acertar na escolha e descubra quando você deve começar os preparativos. Boa leitura!

Como acertar na lembrança na maternidade?

Na hora de escolher a lembrancinha de maternidade entre tantas opções, fica difícil tomar uma decisão sobre qual é a ideal. Para ajudar nessa tarefa, o primeiro passo é refletir sobre o que você pretende transmitir aos visitantes. Deseja oferecer algo único, divertido, simples ou útil?

Após decidir, comece a pesquisar sobre a lembrança da maternidade que tem a ver com essa finalidade. Lembre-se de que o ideal é encomendar (ou fazer) cerca de 10% a mais da quantidade de pessoas da sua lista de possíveis visitantes, para não correr o risco de alguém acabar ficando sem o mimo. Vamos conferir algumas opções a seguir?

Pense em algo útil

Lembrancinhas de maternidade fofas e delicadas existem aos montes. Sendo assim, que tal pensar em um mimo que seja útil para oferecer aos visitantes? Essa é uma ótima alternativa para evitar o risco de ele ficar esquecido em um canto qualquer. Algumas dicas nesse sentido são:

  • frasco de álcool em gel;
  • mudas e sementes;
  • caderninhos de anotações;
  • lenços de papel;
  • marcador de livros;
  • chaveiro;
  • toalhinha;
  • esponja de banho.

Não vamos nos esquecer das guloseimas, que também podem ser consideradas lembrança maternidade úteis, concorda? Biscoitos, bombons, balas, confeitos e brigadeiro de colher são boas opções.

Outra alternativa são os bem-nascidos, uma adaptação do bem-casado, doce tradicional dos casamentos. Na versão maternidade, alfinetes que imitam o fecho das fraldas substituem as pequenas alianças que enfeitam a embalagem.

Faça versões mais elaboradas para os familiares e amigos mais próximos

Você pode definir que algumas pessoas recebam uma versão mais incrementada das lembrancinhas, como os avós, padrinhos e tios do bebê, além de amigos mais próximos. Tal atitude vai simbolizar que se tratam de pessoas que serão especiais na vida da criança.

Que tal fazer um quadro com uma foto do ensaio fotográfico com o barrigão para presenteá-las? Essa certamente será uma lembrança bem especial. Para não correr o risco de deixar alguém de fora, faça uma lista com os nomes das pessoas que receberão os mimos extras.

Personalize

Os personalizados fazem sucesso em todos os lugares e isso não é diferente quando se trata de lembrança maternidade. Entre os itens e souvenires mais lembrados, as opções são:

  • canecas;
  • imãs de geladeira;
  • garrafinhas de água;
  • caixinhas;
  • velas;
  • baleiros;
  • cupcakes;
  • brigadeiros no pote.

A dica é apostar em itens com cores agradáveis, rótulos com o nome do bebê ou apenas a inicial, frases de boas-vindas ao pequeno e agradecimentos pelas visitas à maternidade.

Quais as melhores opções de lembrança?

Até agora, já deu para ter uma boa ideia dos tipos de lembrança maternidade que você pode escolher para celebrar a chegada do bebê, não é mesmo? Neste tópico, vamos mostrar mais algumas inspirações que são um verdadeiro charme e estão entre as melhores opções de mimos. Olha só!

Aromatizador

Os aromatizadores de ambiente fazem sucesso como mimos em qualquer comemoração. Para os visitantes na maternidade, a dica é oferecer essências de bebê, com aromas característicos como talco, mamãe-bebê e alfazema.

Para deixar a lembrancinha mais especial, o vidrinho pode ter florzinhas, rótulos ou etiquetas, tudo em cores suaves e delicadas. Pendurar um minibichinho de pelúcia na lateral vai deixar tudo uma verdadeira fofura.

Sabonetes com formatos diferentes

Outro item que é sempre lembrado são os sabonetes que, assim como os aromatizadores, podem ir com as mais variadas fragrâncias. Os formatos também variam, sendo a maioria referentes ao bebê, como pezinhos, babadores, carrinhos de bebê e fraldas.

Perfeitos para serem colocados nas gavetas e guarda-roupas, uma alternativa interessante são os sachês perfumados. As bolinhas com essências geralmente são embrulhadas em tecidos leves como o tule ou ficam guardadas dentro de saquinhos personalizados.

Peças de porcelana

Pensando em uma lembrança maternidade diferente? As peças de porcelana são delicadas e podem ser personalizadas com o nome do bebê, desenhos de balões, animais de pelúcia, flores e o que mais a imaginação mandar.

Entee as preferidas estão os mini porta-joias, que podem vir com um broche ou balinhas dentro. Também há opções como pratinhos, canecas e até sapatinhos. Não tem como não se encantar com esse tipo de presente.

Frasco com perfume

Mais uma ideia para que a visita leve para a casa um cheirinho de bebê são os frascos de perfume. Assim como os sabonetes e aromatizantes, escolha um aroma que seja delicado e que tenha a ver com a vinda do recém-nascido ao mundo. Além dos perfumes, você também pode optar por mini frascos de hidratante.

Quando iniciar os preparativos?

A gravidez é um momento em que é preciso pensar e preparar o quarto, enxoval, chá revelação e uma série de outras coisas para a chegada do bebê. Por isso, é importante providenciar as lembrancinhas com antecedência, para evitar surpresas desagradáveis.

O quinto mês da gestação é o período recomendado para confeccionar ou encomendar os mimos, pois já é possível saber o sexo do bebê. Se optar por comprá-las em lojas virtuais, certifique-se de fazer o pedido com ao menos 2 meses de antecedência, para garantir que elas fiquem prontas e cheguem a tempo.

No caso das lembrancinhas maternidade comestíveis, as encomendas devem ser feitas próximas à data do parto. Isso vai garantir que estejam dentro do prazo de validade quando o bebê chegar.

Gostou deste post? Esperamos que as dicas de lembrança para maternidade tenham sido úteis para inspirar você. Agora é só escolher a melhor opção e se preparar para uma recepção inesquecível!

Quer ficar por dentro de outros temas relacionados à maternidade? Assine a nossa newsletter e não perca nada!

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *