Conheça as principais séries da Marvel

5 MINUTOS DE LEITURA
1884
series da marvel

O Universo Cinematográfico Marvel (UCM) conquistou vários fãs nas telonas dos cinemas. Recentemente, os heróis invadiram as telinhas com séries incríveis, disponíveis no streaming Disney Plus. Você sabe quais são as séries da Marvel?

A lista a seguir traz algumas séries da Marvel e informações sobre cada uma delas. Está pronto para levar a criançada para mais aventuras com os heróis das fases da Marvel?

1. Wandavision (2021)

Wanda Maximoff, conhecida como Feiticeira Escarlate, foi apresentada no filme Vingadores: Era de Ultron. Ao longo das sequências para o cinema, ela se apaixona por Visão, um androide que faz parte da equipe de super-heróis. Porém, ele morre na guerra contra Thanos, deixando-a desolada.

Wandavision (2021) é uma das séries da Marvel de 2021 que conta como Wanda lidou com a perda desse amor e expandiu seus poderes. Ela também apresenta Billy e Tommy, os filhos do casal, que serão importantes para o futuro do UCM. São 8 episódios no total.

2. Falcão e o Soldado Invernal (2021)

Sam Wilson, conhecido como Falcão, é um grande aliado de Steve Rogers, o Capitão América. Inclusive, ele recebe o escudo do herói. Já Bucky Barnes é o melhor amigo do Capitão, conhecido como o implacável Soldado Invernal.

Com seis episódios, a série Falcão e o Soldado Invernal mostra um pouco como Sam adapta-se ao novo papel e como Bucky tenta corrigir os erros do passado. A história também aborda o projeto que transformou Steve em Capitão América. É uma ótima opção para quem curte ação.

3. Loki (2021)

Tem algum fã do Deus do Trovão por aí? Se você acompanha os filmes do Thor, deve lembrar do Loki. Os dois tinham uma relação de amor e ódio, mas o herói ficou extremamente abalado quando perdeu o irmão na luta contra Thanos. Em Vingadores: Ultimato, Loki escapa do passado com uma das Joias do Infinito.

Nessa fuga, ele chega à TVA, uma agência que controla as linhas temporais e o multiverso. Ao longo dos seis episódios da série, o anti-herói preferido dos fãs conhece os diferentes universos e até versões dele mesmo.

4. What If…? (2021)

E se Peggy Carter fosse a Capitã, em vez de Steve? E se T’Challa fosse o Senhor das Estrelas? E se o Doutor Estranho fosse um vilão? Essas perguntas são bases para algumas histórias de What If…?, uma das séries da Marvel. Os nove episódios abordam abertamente o conceito do multiverso.

Nessa série de animação, algumas histórias já conhecidas passam por mudanças. Afinal, com tantos universos na Marvel, é óbvio que existiriam realidades diferentes. As narrativas diferentes são muito importantes para as próximas fases da Marvel.

series da marvel

5. Gavião Arqueiro (2021)

A criançada é superfã do primeiro filme dos Vingadores? Um dos membros originais do grupo é Gavião Arqueiro, Clint Barton. Na série, o herói entende que é hora de parar e aproveitar o tempo com a família, principalmente após perder a melhor amiga Natasha Romanoff.

A série Gavião Arqueiro também apresenta Kate Bishop, uma garota salva por Clint em Vingadores e fã dele. Assim como o herói, ela é super-habilidosa com o arco e a flecha. Ao longo de seis episódios, a dupla tenta derrotar um inimigo antigo do Gavião.

6. Cavaleiro da Lua (2022)

É sempre legal que a criançada conheça mais sobre outras culturas. Em Cavaleiro da Lua, os pequenos podem entender sobre a mitologia egípcia. O herói é um dos novos personagens das séries da Marvel de 2022 e do universo cinematográfico do estúdio.

A série com seis episódios acompanha Marc Spector. Ele sofre um ataque e faz um acordo com o Deus Egípcio da Lua, Khonshu, recebendo alguns poderes. Contudo, ele sofre de transtorno de identidade dissociativa e alterna entre a persona principal, o Cavaleiro, e Steven Grant. Além disso, precisa enfrentar o supervilão Arthur Harrow, que quer mergulhar o mundo em caos.

7. Ms. Marvel (2022)

Continuando a ideia de aprender mais sobre outras culturas, Ms. Marvel é o mais recente lançamento das séries da Marvel. A história acompanha a jovem Kamala Khan, de origem paquistanesa. A garota é superfã dos heróis, mas principalmente de Carol Danvers, a Capitã Marvel.

Em seis episódios, tudo muda para Kamala quando ela ganha poderes e passa a combater o crime, assim como a heroína preferida. Ao mesmo tempo, ela descobre algumas coisas novas sobre a família e lida com o fato de ser uma jovem muçulmana nos Estados Unidos. 

Quem sabe as meninas não se inspiram a serem super-heroínas, assim como Kamala fez com a Capitã. Ms. Marvel faz parte das séries da Marvel da fase 4, junto de She-Hulk, Agatha: House of Harkness e muitas outras com mulheres protagonistas.

As séries da Marvel são superdivertidas e trazem personagens muito importantes para os futuros filmes. Agora, você já conhece as principais e pode organizar uma maratona de episódios com a criançada. Aproveite para conferir sobre as lições dos longas de heróis neste conteúdo incrível.

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *