Conheça mais sobre a história do Solzinho, o amiguinho da Ri Happy

4 MINUTOS DE LEITURA
1891
Imagem do personagem Solzinho. Ele tem a pele amarela, o cabelo vermelho e roupas nessa cor

Você conhece o Solzinho? Divertido e sempre pronta para brincar, a figura é um verdadeiro sucesso entre a criançada que visita as lojas da Ri Happy, sendo um companheiro excepcional para todos os momentos! 

A equipe do #ModoBrincar preparou um conteúdo exclusivo sobre esse personagem tão especial, recheado de detalhes sobre a história e as atividades preferidas dele. Continue a leitura e mergulhe no mundo do brincar! 

A história do Solzinho

Não é de hoje que o Solzinho da Ri Happy faz parte da vida de milhares de crianças e se tornou um dos personagens mais amados quando o assunto é diversão. Com cabelo vermelho flamejante e pele reluzente, a figura conquistou corações, levando alegria por onde passa. 

Você sabe qual é a história do Solzinho? Tudo começou muito tempo atrás, em uma loja famosa de brinquedos, onde todas as crianças gostavam de ir. Certo dia, um menino chamado Rick foi ao local e viu um solzinho de pelúcia, encantando-se imediatamente e pedindo-o de presente de aniversário para os pais.

Tanto amor fez com que o garoto ganhasse o bichinho, que rapidamente se tornou parte da família: usando até cinto de segurança no carro e ganhando presentes no Natal. Apesar de estar feliz com a companhia, Rick desejava de todo o coração que o Solzinho virasse alguém de verdade.

Um Solzinho de verdade 

No aniversário de Rick, o pedido dele se tornou realidade: o Solzinho virou um menino. A partir daí, o personagem simpático e capaz de dar vida a outros brinquedos tornou-se amigo de várias crianças, fazendo com que toda brincadeira ficasse mais divertida. 

Hoje, o Solzinho é o Embaixador da Brincadeira e está sempre presente em todo o ecossistema da Ri Happy no país. Ele segue cativando e divertindo milhares de crianças todos os dias.

Como a criançada pode se divertir com o Solzinho?

Além de visitar as lojas da Ri Happy, quem ama esse personagem pode se divertir com os jogos do Solzinho on-line. Eles estão disponíveis no #ModoBrincar e são ótimas opções para momentos em família, festinhas infantis, tardes com os amigos, entre outros. 

Quer ficar por dentro das principais atividades e dos benefícios delas? Não se preocupe! A seguir, você confere a lista completa e monta uma programação divertida para os pequenos se divertirem. 

1. Caça-palavras

O caça-palavras é uma brincadeira superdivertida. Com o Solzinho, ela fica ainda mais lúdica. Nesse jogo, os pequenos precisam encontrar uma lista de termos em meio às letras embaralhadas. Ganha quem encontrar todas as palavras mais rapidamente. Além de ajudar na alfabetização, essa atividade desenvolve a concentração e o raciocínio para visualizar as letras.

2. Desenhos para colorir

Que tal testar os dons artísticos da criançada com um desenho do Solzinho para colorir? No blog, você encontra diversas imagens do personagem para dar mais cor e vida! O mais legal é que a prática ajuda a desenvolver a criatividade e a coordenação motora, habilidades importantíssimas para toda a vida. 

3. Jogo dos 5 erros

O jogo dos cinco erros é outra atividade que o Solzinho preparou para a criançada. Nela, é preciso apontar as diferenças entre dois desenhos do amiguinho. Dá para trabalhar o raciocínio lógico, já que exige as melhores estratégias para achar os erros.

4. Labirinto

No labirinto, Solzinho está perdido e precisa encontrar um superpresente. A criançada deve achar o melhor caminho para ele chegue ao brinquedo. A atividade ajuda a estimular a coordenação motora e a lógica.

5. Ligue os pontos

Ligue os Pontos é um jogo muito bacana para a criançada. Nele, é preciso conectar os pontinhos numerados para formar o presente do Solzinho. Além de ser uma ótima maneira de ensinar numeração aos pequenos, essa atividade ajuda a desenvolver a coordenação motora para fazer a figura correta. 

Ative seu #ModoBrincar e divirta-se com a Ri Happy!

Com o Solzinho, a brincadeira é garantida! Ative seu #ModoBrincar e confira tudo o que a Ri Happy tem para contribuir com a diversão. Caso queira algumas dicas, no blog, é possível encontrar diferentes artigos sobre brinquedos, desenvolvimento infantil, maternidade, família, cultura pop e muito mais. Aproveite!

Ver mais brinquedos incríveis

Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *