Todas as casas da Barbie: conheça as mais famosas!

5 MINUTOS DE LEITURA
1845
todas as casas da barbie

A boneca com mais 200 profissões também conta com um gigantesco portfólio de imóveis cor-de-rosa! Com o passar dos anos, todas as casas da Barbie ganharam detalhes únicos e apaixonantes. 

Lançada em 1959, a Barbie foi idealizada por Ruth Handler, co-fundadora da empresa de brinquedos Mattel. Originalmente nomeada Barbara Millicent Roberts, em homenagem à filha de Handler, a boneca alcançou rapidamente os holofotes, tornando-se um dos mais famosos símbolos de todos os tempos. 

Com o crescimento da franquia, Barbie ganhou irmãs, amigos e até namorado, chamado Ken. Logo, criou o próprio mundo, com casas exclusivas, que servem como cenários para aventuras e brincadeiras. Conheça as principais! 

Barbie’s Dream House (1962)

Lançada em 1962, a Barbie’s Dream House foi a primeira entre todas as casas da Barbie. Com cômodos embutidos em um só andar, o cenário apresentava um visual retrô, abrigando móveis feitos de papelão e cabides de plástico pink no closet. 

Barbie’s Townhouse (1974)

Em 1974, surgiu a Barbie’s Townhouse, que contava com 3 andares e móveis confeccionados em plástico. Refletindo as tendências da década, essa casa da Barbie com elevador também tinha acessórios multicoloridos. 

Barbie Dream House (1979)

A casinha da Barbie lançada em 1979 fazia referência às construções típicas dos subúrbios norte-americanos. Com uma estrutura em A, o imóvel contava com portas e janelas que podiam ser removidas durante a brincadeira, além de flores de decoração e mobília moderna, em plástico de diferentes cores. 

Barbie Townhouse (1983)

Em 1983, a Mattel lançou uma nova casa da Barbie Townhouse. Grande e com 3 andares, ela oferecia um visual vintage. Era subdividida em 6 cômodos e contava com um elevador cor-de-rosa.

Barbie Magical Mansion (1990)

Em 1990, veio a primeira mansão da Barbie. Todo em rosa, o cenário de 2 andares era composto por uma grande suíte com banheira, sala com lareira e cozinha. Na decoração, encontravam-se telefone, campainha e lustres. 

Barbie Deluxe Dream House (1998)

Oferecendo um visual mais aconchegante e delicado, a Barbie Deluxe Dream House foi lançada em 1998 com 2 andares, separando o quarto da cozinha e da sala. A decoração era toda em verde, rosa e lilás, remetendo bastante à natureza.

todas as casas da barbie

Barbie Dreamhouse (2012)

Em 2012, a casa de brinquedo da boneca atingiu um novo patamar. Com um cenário moderno e luxuoso, a Barbie Dreamhouse tinha 3 andares subdivididos entre quarto, sala com banheiro e cozinha. Ela também apresentava terraço, televisão de tela plana e utensílios de cozinha.

Barbie Dreamhouse (2013)

Entre todas as casas da Barbie, o imóvel lançado em 2013 foi inspirado na série Barbie: Life in the Dreamhouse (2012-2015). Com 3 andares e 6 cômodos, incluindo closet e sala de estar, o cenário apresentava elevador glamouroso, todo em rosa.

Barbie Dreamhouse (2015)

Em 2015, a casa da Barbie ficou ainda mais moderna, sendo a primeira a ter garagem. O imóvel de brinquedo contava com 3 andares e 7 cômodos, incluindo um closet completo, embutido na sala de estar, além de banheiro com banheira. 

Hello Dreamhouse (2016)

Considerada a versão mais tecnológica, a Hello Dreamhouse era uma mansão inteligente, com Wi-Fi e aplicativo próprio. Com dois andares, o cenário tinha piso com sensor que reconhecia a boneca. Tanto as luzes, quanto o elevador e a escada eram controlados por voz. 

Casa de Férias Malibu (2022)

A casa de férias da Barbie Malibu era um recanto para as férias que contava com dois andares e seis cômodos. Com design moderno, o cenário diferenciava-se pela presença de uma cadeira de balanço que também era um elevador e uma parede que simulava o dia, a noite, uma noite de cinema e uma festa de aniversário! 

Mega Casa dos Sonhos da Barbie (2022)

A mega casa dos sonhos da Barbie foi um verdadeiro conto de fadas. O cenário contava com 3 andares e 10 cômodos (internos e externos), incluindo uma área gramada e uma piscina. Também havia 3 músicas, 2 paisagens sonoras, configurações personalizáveis de luz e 75 acessórios que se transformavam para ilustrar cada situação da brincadeira. 

Playsets: diferentes cenários para brincar! 

Além de todos os tipos de casa da Barbie, a franquia conta com diferentes playsets com conjuntos de móveis, acessórios, veículos e muito mais para completar a brincadeira. São desde restaurantes, sala de dentista e closet até conjunto para pets e casa da Chelsea — irmã mais nova da Barbie. 

A casa dos sonhos da Barbie está na Ri Happy!

Agora que você já está por dentro de todas as casas da Barbie, que tal garantir a sua favorita? Na Ri Happy, você também encontra playsets para a criançada. Confira e aproveite! 

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *