O filme 101 Dálmatas é um dos mais conhecidos da Disney. Ele conta a história de Roger e Anita, tutores dos cachorros brancos com pintinhas pretas, e Cruella De Vil, uma estilista que gosta de casacos feitos com peles de animais.
Neste post, você vai conhecer curiosidades dos personagens de 101 Dálmatas, das sequências do filme e do lançamento mais recente, que conta a história da vilã Cruella De Vil: como ela surgiu e se tornou a malvada que quer criar um casaco com a pele dos cãezinhos.
O começo de tudo
No desenho 101 Dálmatas, lançado em 1996, Roger é programador de jogos e tem um cão chamado Pongo. Durante um passeio, eles encontram Prenda, uma linda fêmea canina. Pongo logo se apaixona por ela, e Roger sai pelas ruas de Londres atrás da tutora de Prenda. Quando ele encontra Anita, é paixão à primeira vista.
Os dois casam e moram junto dos dálmatas Pongo e Prenda. Anita é estilista e trabalha para a excêntrica Cruella De Vil, que adora ter roupas feitas com pele de animais. Inspirada em Prenda, Anita desenha um casaco branco com manchas pretas, deixando Cruella admirada.
Corrida atrás dos dálmatas
Prenda e Pongo têm 15 filhotes. Cruella oferece uma grande quantia em dinheiro por eles, mas Roger e Anita não aceitam. Em uma sequência de cenas do filme 101 Dálmatas, a vilã contrata dois homens para perseguir o casal e capturar os filhotes, mas eles não conseguem.
Cruella já tinha roubado 84 dálmatas, mas precisava de mais 15 para completar 99 e fazer o casaco. Felizmente, o plano da vilã de 101 Dálmatas não dá certo. Ela é presa. Roger e Anita adotam os dálmatas que estavam com Cruella, se mudam para uma fazenda e têm um bebê.
O livro, o desenho e os filmes
A história do filme 101 Dálmatas foi inspirada no livro de mesmo nome, da autora inglesa Dodie Smith. Nele, Cruella De Vil é uma mulher muito rica e casada com um comerciante de peles, por isso, ela gosta tanto de usar casacos desse material. Além disso, ela foi colega de escola de Anita.
Após o sucesso do livro, o desenho foi lançado em 1961, preservando boa parte das características da história e dos personagens. Já no live action, de 1996, Anita é funcionária de Cruella na Casa DE VIL.
Os personagens de 101 Dálmatas
Um dos personagens de 101 Dálmatas é Roger Dearly, um designer de jogos que mora em Londres com o cachorro Pongo. Anita Campbell-Green é estilista e vive na cidade com a cachorra Prenda. Ambos se apaixonam: Roger por Anita e Pongo por Prenda.
A Cruella do desenho 101 Dálmatas é dona da Casa DE VIL e obcecada por roupas de peles de animais. Após ver um desenho feito por Anita, ela deseja conseguir mais dálmatas para fazer um casaco especial.
A vilã mais estilosa da Disney
Mesmo sendo tão malvada a ponto de querer um casaco de pele de dálmata, a vilã Cruella De Vil é uma das mais populares do mundo da Disney. O cabelo dela chama a atenção: uma parte é branca e a outra é preta. Ela usa um casaco e se destaca onde quer que vá.
A sequência de 101 Dálmatas e os outros filmes
O filme 102 Dálmatas estreou em 2000. Nele, Cruella De Vil sai da prisão regenerada e diz que não quer mais saber de roupa de pele. Porém, ainda tem um ponto fraco: toda vez que ouve um som agudo, como a batida do sino do Big Ben, ela volta a ser o que era, desejando novamente o casaco feito com os cães.
Em 2019, a vilã de 101 Dálmatas estrela um filme somente dela. Ele mostra as origens da vilã, que se chama Estella, adotando o nome Cruella após descobrir informações sobre o passado.
Conheça a linha de brinquedos de 101 Dálmatas na RiHappy!
A história de 101 Dálmatas chama a atenção de crianças e adultos. Na Ri Happy, você encontra uma linha de brinquedos e acessórios do filme, com pelúcia, boneca, calçado, mamadeira, entre outros.
Basta acessar o site da Ri Happy para encontrar itens para todas as idades, incluindo até fantasia para bebês e canecas de porcelana. Entre no clima do filme e deixe os pequenos se divertirem com os brinquedos!