A Fuga das Galinhas: relembre os principais personagens

A animação A Fuga das Galinhas é considerada divertida e inteligente por milhões de pessoas no mundo inteiro. O longa foi dirigido por Nick Park e Peter Lord. Ele conta a história de galinhas que buscam escapar do trágico destino de virar torta de frango. Para isso, elas montam planos mirabolantes.

A produção foi feita pela Aardman Animations, em parceria com a Dreamworks. O humor foi uma das características que cativou o público, fazendo sucesso até hoje. A equipe do blog Modo Brincar preparou um guia com detalhes sobre os principais personagens. Continue lendo e saiba mais!

Ginger

Ginger é a protagonista do filme A Fuga das Galinhas, destacando-se pela inteligência. Ela é a responsável por liderar todas as outras aves para fugirem da granja onde são mantidas.

Na busca incessante pela liberdade, ela organiza várias estratégias e motiva as outras aves. A imagem dela reflete uma liderança democrática e afetiva. A aparência é caracterizada pelo gorro de lã que ela usa na cabeça e pelo lenço que ela usa no pescoço.

Rocky

Esse personagem é muito importante para o filme de animação, já que se apresenta como um herói, comprometendo-se a ajudar todas as galinhas a aprender a voar para fugir da granja. Porém, na verdade, Rocky é uma farsa.

Antes de chegar à granja Tweedy, ele era bem preguiçoso, medroso e egoísta, interessado apenas no próprio bem. Porém, a presença dele no galinheiro fez com que ele se tornasse mais corajoso, forte, altruísta e confiável.

Fowler

Esse é o galo responsável pela ordem e pela disciplina do grupo de galinhas. Ele ama relembrar o período em que serviu à Força Aérea Real, sendo bem resistente às ideias novas da época em que a animação infantil foi lançada.

Babs

Com a Babs, a diversão está garantida. Ela vive no próprio mundo, onde está constantemente tricotando. É impossível não rir do jeito atrapalhado dela. A personagem acrescenta muito humor ao filme.

Sra. Tweedy

A principal antagonista da animação é a proprietária da granja onde as galinhas estão presas. A Sra. Tweedy administra a fazenda forçando as aves a colocarem ovos para ela ganhar dinheiro com a venda deles.

A vilã acredita que as galinhas são as criaturas mais estúpidas do planeta. Ela é uma mulher alta e com cara de brava. Os cabelos são longos e castanhos-escuros, presos em um coque apertado no topo da cabeça.

Sr. Tweedy

O Sr. Tweedy é o marido da Sra. Tweedy. Ele ajuda a administrar a fazenda, apesar de ser maltratado pela megera, sendo responsável por verificar as galinhas constantemente. Embora seja menos malvado que a esposa, ele pode ser muito cruel para agradá-la.

Ele é bem desajeitado e mal-humorado. Costuma usar uma camisa verde-escura, um colete marrom e calças. Outros pontos marcantes do personagem são o chapéu bege e as botas pretas. O cabelo dele é castanho e curto. Ele está um pouco acima do peso e é mais baixo que a esposa.

Curiosidades sobre A Fuga das Galinhas

A Fuga das Galinhas é uma animação de muito sucesso. Em 2023, o filme ganhou uma sequência, A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets. Confira outras quatro curiosidades sobre o primeiro longa, a seguir.

Modelos feitos de massinha

Você já pensou em fazer bonecos de massinha para gravar um longa? Os criadores de A Fuga das Galinhas desenvolveram o cenário e os personagens usando exatamente esse material.

Como a massa não é resistente, foi necessário criar vários modelos para as gravações. Para você ter ideia, por semana, três galinhas eram feitas.

Pioneirismo no Oscar

A animação infantil foi responsável pela criação da categoria de Melhor Animação do Oscar. Na época do lançamento, não existia nada para premiar o longa, então ele não recebeu nenhuma indicação, o que deixou os fãs bem chateados.

Beijo entre Ginger e Rocky

Você esperava que Ginger e Rocky se beijassem logo? Essa escolha da produção envolveu toda uma avaliação. Os produtores achavam que seria desanimador ver dois pássaros se beijando, já que o bico atrapalhava bastante. Na cena, é possível reparar que o ângulo das câmeras e o posicionamento dos personagens escondem esse detalhe de forma proposital.

Bilheteria histórica

O sucesso de A Fuga das Galinhas foi tão grande que o filme é o detentor da segunda maior bilheteria de longa de animação britânico até hoje. Ele só perde para Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais.

Ative o seu #ModoBrincar e entre para o universo de A Fuga das Galinhas

Gostou dos principais personagens do longa? Então, o que você acha de conferir ainda mais detalhes sobre a animação? No blog #ModoBrincar, você encontra diversos artigos sobre desenhos, filmes, livros e séries.

Ri Happy

Ri Happy

Você vai gostar de ler também: