Annabeth Chase: um guia sobre a personagem

Em um mundo de monstros e deuses mitológicos, com magia e conflitos infanto-juvenis, Annabeth Chase conquistou o coração de inúmeros fãs por ser complexa.

A semideusa filha de Atena é uma das personagens mais queridas dos livros, dos filmes e da recente série de Percy Jackson. Saiba mais sobre ela a seguir!

Personalidade de Annabeth

A personalidade de Annabeth é inspiradora. Ela é vista como um dos símbolos do empoderamento feminino atual, demonstrando que meninas podem enfrentar grandes desafios e se tornarem grandes líderes.

O olhar sagaz de Annabeth revela que ela sempre calcula as ações e analisa cuidadosamente tanto os ataques dos inimigos quanto o comportamento dos amigos em diversas situações apresentadas nos livros, nos filmes e na adaptação para o streaming Disney+.

A lealdade é uma das suas principais qualidades da garota, mesmo que isso a magoe. Isso é demonstrado com a relação entre ela e Luke Castellan. Apesar de todos os erros cometidos por ele, Annabeth nunca deixou de se preocupar com o ex-amigo, inclusive, salvando-o em A Maldição do Titã.

Medos e defeitos de Annabeth

Embora Annabeth seja conhecida pela coragem, sente pavor de aranhas, assim como todos os herdeiros de Atena. A arrogância é o defeito mortal dela, conhecido como Hubris, algo que todos os heróis possuem. Em muitos momentos, ela se considera superior aos deuses. Além disso, pensa que pode salvar Luke e unir os pais.

Poderes e habilidades de Annabeth

Os poderes e as habilidades de Annabeth Chase surpreendem deuses e humanos. De Atena, ela herdou a telecinese, aptidão para mover objetos com a mente, assim como a audiocinese, capacidade de manipular os sons.

A semideusa também tem uma grande habilidade para lutas com esgrima, arco, flecha e facas. Você já deve ter percebido isso nos livros, nos filmes e nos episódios da série. Isso é bem visível nos momentos em que ela salta de um lado para o outro, demonstrando grande agilidade.

Relação com a deusa Atena

Annabeth Chase é uma personagem de Percy Jackson e os Olimpianos que torna a narrativa mais enriquecedora. Ela tem inteligência acima da média e capacidade de solucionar grandes problemas — características vindas da mãe, deusa da sabedoria.

Por outro lado, por ser uma semideusa filha de Atena, a garota viveu diversas situações complicadas na infância, incluindo ataques de aranhas realizados por Aracne devido ao ódio que a criatura sentia pela deusa do Olimpo.

Relação com Percy Jackson

Annabeth e Percy Jackson não viraram amigos assim que se viram pela primeira vez. No início ela o achou irritante, tratando-o com bastante frieza. O convívio ficou ainda mais complicado quando a garota soube que o meio-sangue era filho de Poseidon, um grande rival de Atena.

Apesar do começo difícil, o garoto ganhou a admiração dela ao longo da missão fora do acampamento, principalmente, depois que a ajudou a escapar de aranhas mecânicas. A relação de amizade de Percy e Annabeth evoluiu para namoro em O Último Olimpiano.

Outras relações de Annabeth

Aos sete anos, a filha de Atena fugiu de casa. No beco em que estava escondida, ela conheceu Luke e Thalia Grace, que fugiam de um monstro. Eles perceberam que ela também era uma semideusa e formaram um trio inseparável.

Atrizes que interpretaram Annabeth

Nos filmes Percy Jackson e o Ladrão de Raios (2010) e Percy Jackson e o Mar de Monstros (2013), a filha de Atena foi interpretada por Alexandra Daddario. Na produção do Disney +, a semideusa é vivida pela jovem atriz Leah Jeffries.

Ative o #ModoBrincar e aproveite o universo de Percy Jackson

Agora que você conhece curiosidades sobre Annabeth Chase, vale conferir mais conteúdos sobre livros, filmes e séries que abordam o mundo mitológico no blog #ModoBrincar.

Picture of Ri Happy

Ri Happy

Você vai gostar de ler também: