Batman Ben Affleck: conheça essa versão do homem-morcego

O primeiro filme do Batman com Ben Affleck foi lançado em 2016, com direção de Zack Snyder. Nele, o Homem-Morcego enfrentou o Homem de Aço. Após a trama, o ator participou de mais três produções do universo DC como o herói de Gotham, dividindo opiniões entre fãs e críticos. Saiba mais!

Batman com Ben Affleck no universo DC

Interpretado por Ben Affleck, o Homem-Morcego adquire uma nova faceta nas produções cinematográficas. Snyder cria uma versão complexa do personagem, mergulhando em um lado mais sombrio de Bruce Wayne e incorporando camadas provocantes para a narrativa.

Além de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, o ator participou de Esquadrão Suicida e duas versões de Liga da Justiça. Confira detalhes sobre essas produções!

Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016)

A trama desse filme do Batman com Ben Affleck aborda o intenso conflito entre o Homem-Morcego e o Homem de Aço no momento em que as pessoas dividem opiniões sobre o herói que o mundo necessita.

No longa, Bruce Wayne é manipulado pelo poderoso Lex Luthor e enxerga o Superman como uma grande ameaça para o planeta, enquanto muitos o veem como o novo salvador de Metrópolis.

Essa percepção de Wayne o leva a entrar em um embate com Clark Kent, desenvolvendo uma armadura do Batman movida à kryptonita — recurso usado para enfraquecer o Superman.

Dirigido por Snyder, esse filme recebeu várias críticas por causa do aspecto sombrio e do ritmo lento da trama. Ele também não teve boa bilheteria nas salas de todo o mundo.

Esquadrão Suicida (2016)

O Homem-Morcego não é o protagonista desse filme de David Ayer. No entanto, ele surge em diálogos com Amanda Waller e pode ser visto acessando arquivos sobre os meta-humanos, registrados pelo governo.

A trama envolve vilões que fazem parte do universo do herói, como Arlequina, Coringa, Pistoleiro e Crocodilo.

Liga da Justiça (2017) e Liga da Justiça de Zack Snyder (2021)

Apesar de Zack Snyder ser creditado como o diretor das duas versões, o conceito da primeira foi concebido pela Warner Bros e pelo cineasta Joss Whedon, que refizeram quase tudo.

Na versão de 2017, a narrativa aborda o Homem-Morcego e a Mulher-Maravilha unidos ao Aquaman, ao Flash e ao Ciborgue para enfrentar o Lobo da Estepe e evitar que ele destrua o planeta, usando as caixas maternas.

Já na versão de 2021 de Batman na Liga da Justiça, a narrativa não é conduzida por ele e a Mulher-Maravilha. O filme foca no Ciborgue e no temeroso Darkseid, que planeja encontrar as caixas maternas e acabar com a Terra.

Curiosidades dos filmes do Batman com Ben Affleck

As curiosidades das produções cinematográficas do Batman com Ben Affleck estão relacionadas a conselhos, aplausos, recusas e adiamento do lançamento. Confira detalhes sobre alguns fatos interessantes!

Affleck pediu conselho a outro ator de Batman

Affleck pediu conselho para outro ator que interpretou o Homem-Morcego na tela dos cinemas. Você sabe quem é o Batman que o ajudou? Christian Bale! Eles se encontraram por acaso, em uma loja de fantasia nos Estados Unidos

Ambos os atores estavam em busca de fantasias do herói para os filhos. Na ocasião, Bale disse a Affleck que ele precisava ter em mente que poderia ficar “bravo” usando a armadura do Homem-Morcego.

Affleck foi aplaudido durante a gravação

Durante as gravações para o primeiro filme do Batman com Ben Affleck, o ator foi ovacionado de pé pelos executivos da Warner Bros, após uma cena. Eles ficaram impressionados com a interpretação e aproveitaram a oportunidade para apresentar uma proposta para outros filmes do Homem-Morcego.

Batman vs Superman seria lançado em 2015

O primeiro filme do Batman com Ben Affleck foi adiado por um ano. Ele seria lançado em 2015, mas o estúdio entendeu que as ideias de Snyder e da equipe precisavam de um período maior para serem executadas.

Inspiração da armadura do Batman

A armadura usada pelo Homem-Morcego em Batman vs Superman: A Origem da Justiça foi inspirada no uniforme utilizado pelo personagem no quadrinho O Cavaleiro das Trevas, escrito por Frank Miller.

Participação de Nolan

O diretor Christopher Nolan participou da elaboração do roteiro do filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Ele já havia trabalhado em O Homem de Aço (2013), primeiro longa do universo estendido da DC, mas escolheu estar menos presente no desenvolvimento do projeto.

Ative o #ModoBrincar e acompanhe o universo dos heróis da DC

Continue acompanhando os conteúdos sobre super-heróis no blog #ModoBrincar! Aqui, você descobre várias curiosidades sobre HQs, filmes e séries do universo da DC.

Ri Happy

Ri Happy

Você vai gostar de ler também: