Batman Christian Bale: veja detalhes sobre a versão do herói

A trilogia dirigida por Christopher Nolan apresentou uma nova versão do Bruce Wayne para o cinema. Os filmes do Batman com Christian Bale chamam a atenção por se afastarem das representações anteriores do Homem-Morcego. Eles contêm elementos psicológicos que tornam as narrativas emocionantes. Saiba mais!

Trilogia do Batman com Christian Bale

Os três filmes protagonizados pelo ator conquistaram os fãs e elevaram o Batman ao cinema. O motivo do sucesso não foi apenas o tom sombrio e realista dos personagens, mas os novos padrões de excelência técnica das obras.

O crítico Robert Edge escreveu que o Homem-Morcego “deixou de ser uma história de quadrinho (…), tornando-se uma envolvente tragédia”, ao comentar sobre Batman – O Cavaleiro das Trevas, de 2008. Saiba mais sobre a trilogia de Batman com Christian Bale.

Batman Begins (2005)

Batmans Begins inicia a trilogia. Além de Bale, o elenco conta com grandes nomes, como Cillian Murphy, Michael Caine, Liam Neeson, Gary Oldman, Katie Holmes e Morgan Freeman.

A trama do primeiro filme aborda a infância de Bruce Wayne e o treinamento desafiador para ser aceito na Liga das Sombras, revelando os medos e as fragilidades do personagem.

Após esse período, ele volta a Gotham para enfrentar o temeroso Espantalho (Cillian Murphy), vilão que utiliza toxinas para alucinar as pessoas.

Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008)

Entre os longas do Batman com Christian Bale, O Cavaleiro das Trevas destaca-se como a melhor adaptação do Homem-Morcego para as telas do cinema.

No filme, o herói está diante de um dos principais desafios: impedir que o arqui-inimigo Coringa domine Gotham. Comandando o crime organizado da cidade, o vilão provoca o terror das vítimas com uma abordagem perversa e angustiante.

A brilhante atuação de Ledger rendeu uma estatueta póstuma no Oscar de 2009, na categoria de Melhor Ator Coadjuvante. Batman – O Cavaleiro das Trevas com Christian Bale também venceu o prêmio de Melhor Edição de Som.

Além de Christian Bale e Heath Ledger, o elenco contou com Aaron Eckhart (Duas-Caras), Gary Oldman (Jim Gordon), Morgan Freeman (Lucius Fox), Michael Caine (Alfred Pennyworth) e Maggie Gyllenhaal (Rachel Dawes).

Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)

Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge também conquistou os fãs do herói. A história do último longa da trilogia acontece após um salto temporal de oito anos — tempo em que Wayne ficou em reclusão por ser considerado culpado pela violência contra Harvey Dent.

Esse filme do Batman com Christian Bale acompanha o Homem-Morcego retornando à cena para lutar contra Dane — ex-integrante da Liga das Sombras, que tenta colocar em prática a estratégia de Ra’s Al Ghul para destruir Gotham.

Entre os filmes do Batman, esse apresenta Anne Hathaway como Selina Kyle (Mulher-Gato), que chega a ter um relacionamento amoroso com Wayne. A produção foi bem aceita pela crítica, pela direção, pelo roteiro e pela brilhante trilha sonora.

Curiosidades sobre a trilogia do Batman com Christian Bale

Quase toda produção cinematográfica é repleta de curiosidades. Com a trilogia do Homem-Morcego de Nolan, não é diferente. Confira alguns fatos interessantes a respeito das tramas de Batman com Christian Bale.

Assassinato dos pais de Wayne

O filme que inicia a trilogia foi o primeiro longa a mostrar fielmente o assassinato do pai e da mãe de Wayne, pelo criminoso Joel Chill, assim como na HQ. A adaptação de 1989 exibe o crime, mas com Coringa como responsável.

Atores cotados para interpretar o Batman

Bale destacou-se como o Homem-Morcego, mas outros atores foram cotados para interpretar o herói, como Kurt Russell, Ashton Kutcher, Guy Pearce, Joshua Jackson e Cillian Murphy.

Teste de Cillian Murphy

Cillian Murphy não conseguiu o papel do Homem-Morcego no primeiro filme da trilogia, foi tão bom no teste que Nolan o chamou para interpretar o vilão Espantalho.

Recusa de Katie Holmes

Katie Holmes recebeu o convite para interpretar novamente a personagem Rachel Dawes, mas recusou por ter outros compromissos na agenda. Assim, Maggie Gyllenhaal foi contratada para o papel.

Parceria entre Nolan e Bale

Além da trilogia de Batman com Christian Bale, o ator e o diretor trabalharam juntos em O Grande Truque, de 2006, que também teve a atuação de Michael Caine. Nolan e Caine também estiveram juntos em A Origem, de 2010.

Ative o #ModoBrincar e confira novidades dos super-heróis

Que tal acompanhar mais curiosidades sobre o mundo dos super-heróis? No blog #ModoBrincar, você encontra vários conteúdos sobre filmes, séries e HQs dos principais personagens da cultura pop!

Ri Happy

Ri Happy

Você vai gostar de ler também: