O Coringa de Jared Leto é polêmico entre os fãs da DC. Algumas pessoas consideram o trabalho do ator muito bom, enquanto outras dizem que a versão dele ficou muito longe da realidade do personagem. O fato é que ele marcou a história das adaptações de quadrinhos.
No filme Esquadrão Suicida, as ações do Coringa de Leto reverberaram em outras obras que ele não participa. Confira mais sobre essa versão, a relação do personagem com a Arlequina e muito mais!
Qual é a história de Esquadrão Suicida?
Com a morte do Superman no filme Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, Amanda Waller, uma funcionária da inteligência do governo, decide montar um grupo de supervilões para combater possíveis ameaças à Terra. Em troca do trabalho, eles teriam as penas reduzidas.
Rick Flag, Magia, Pistoleiro, El Diablo, Katana, Crocodilo, Amarra, Capitão Bumerangue e Arlequina, parceira do Coringa em várias histórias. Eles recebem uma missão muito perigosa e são levados para Midway City para completá-la.
No meio do caminho, eles encontram o Coringa de Jared, que tenta separar Arlequina do resto do time. Porém, os eventos que se seguem fazem ela acreditar que ele morreu.
O grupo completa a missão. Os membros sobreviventes ganham redução das penas. O Coringa de Jared Leto não morreu e vai até a prisão resgatar Arlequina. Em uma cena pós-créditos, Batman conversa com Amanda Weller.
Conheça o Coringa de Jared Leto
O Coringa de Jared Leto não é um dos protagonistas do filme Esquadrão Suicida, mas a presença dele foi marcante para o público. A dedicação do ator ao papel é uma das razões para isso: ele não saiu do personagem enquanto filmava o longa.
O visual do Coringa interpretado por Jared Leto é outra razão. Ele possui a pele esbranquiçada e os cabelos verdes característicos dos quadrinhos, mas conta com várias tatuagens e roupas urbanas.
Coringa e Liga da Justiça
Quem acompanha o universo da DC sabe que a Liga da Justiça ganhou duas versões cinematográficas. O Coringa de Jared Leto não participa da primeira, dirigida por Joss Whedon, mas aparece na segunda, chamada de Snyder Cut por causa do diretor Zack Snyder.
Snyder fez parte da produção da primeira versão, mas precisou sair por motivos pessoais. Os fãs pediram tanto pela versão dele do filme que ela foi lançada em 2021, com quase 4h de duração.
O Coringa aparece no epílogo, que traz uma versão alternativa do final do filme, com mudanças na linha do tempo. Na cena, Batman, Flash, Ciborgue, Mera, Exterminador e Coringa unem-se para lutar contra algo, enquanto falam sobre quem perderam ao longo da luta que se estendeu naquela linha do tempo.
Batman e Coringa compartilham uma conversa muito profunda sobre o assunto. Isso até poderia ser explorado novamente no futuro se o universo da DC não fosse refeito por James Gunn. Então, muitas histórias serão contadas novamente com outros eventos.
Coringa e Arlequina
A relação disfuncional entre a Arlequina e o Coringa de Esquadrão está no centro da trama. Ela era psiquiatra no Asilo Arkham, onde eles se conheceram. Por influência dela, ela enlouqueceu, ficando obcecada pelo Rei Palhaço. Os dois passam por muitos altos e baixos tanto nos quadrinhos quanto nas adaptações.
Após os eventos de Esquadrão Suicida, o Coringa termina com a Arlequina, abandonando-a em Gotham. Isso leva à jornada dela, mostrada no longa Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa, lançado em 2020.
O filme fala muito sobre a independência de Arlequina do parceiro. A personagem retorna no filme O Esquadrão Suicida, lançado em 2021 e dirigido por James Gunn, a mente por trás do novo visual do universo cinematográfico da DC.
Explore o mundo da DC no site da Ri Happy!
O Coringa de Jared Leto marcou a história da DC. No site da Ri Happy, você encontra vários itens incríveis de super-heróis, como o Batman. Acesse e confira!