Assim como os grandes heróis, os vilões ganham novas versões nas telonas. O Coringa de Joaquin Phoenix é um dos mais aclamados. Trazendo novos detalhes sobre o personagem, a produção foi um verdadeiro sucesso. Confira mais detalhes a seguir!
Qual é a história do filme de Joaquin Phoenix?
Lançado em 2019, o filme Coringa é inteiramente focado na história de origem do personagem. Tudo começa em 1981. Arthur Fleck, o protagonista, possui um distúrbio neurológico que faz com que ele ria em momentos inoportunos e precise de medicações.
Fleck trabalha como palhaço e mora com a mãe em Gotham. Um dia, ele é demitido por uma mentira de um colega. Voltando para casa, ele comete um crime, o que gera comentários por toda a cidade, especialmente por ele estar vestido de palhaço.
Em paralelo a isso, Arthur descobre que o governo vai deixar de financiar os seus remédios. Ele também descobre que a mãe acredita que ele é filho do prefeito Thomas Wayne. Fleck confronta o milionário, que diz que ele não é seu filho, nem de sua mãe. Após essa descoberta e tudo o que acontece, a saúde mental do personagem fica fragilizada.
Arthur é convidado para ir a um programa de televisão por conta de vídeo de seu show de comédia stand-up. Lá, ele se apresenta como Coringa. A aparição desestabiliza ainda mais a cidade. Thomas Wayne e a esposa morrem, deixando o pequeno Bruce sozinho. Fleck é mandado para um manicômio no final.
O filme Coringa vai ganhar sequência?
Joaquin Phoenix fez muito sucesso com Coringa, ganhando um Oscar de Melhor Ator pelo papel. Não foi nenhuma surpresa quando a sequência do filme foi anunciada para o final de 2024. O longa recebeu o título Coringa: Delírio a Dois. Em inglês, o nome é Folie à Deux, um transtorno de delírio compartilhado.
No filme Coringa 2, Lady Gaga integra o elenco. A cantora pop será uma nova versão de Arlequina, conhecida parceria de Coringa nos quadrinhos. O longa será um musical e já possui trailer.
Coringa e universo compartilhado da DC
Uma dúvida muito comum ao assistir o Coringa de Joaquin Phoenix é se o filme faz parte do universo cinematográfico da DC, porque é possível ver Bruce Wayne na trama. O diretor Todd Phillips indicou que ele não se passa exatamente no mesmo universo. O segundo filme também não fará parte dele.
São histórias à parte para os fãs possam terem uma nova visão do personagem, como o Batman de Robert Pattinson. O filme traz outra versão do Homem-Morcego e do Coringa.
3 curiosidades sobre o Coringa de Joaquin Phoenix
O Coringa de Joaquin Phoenix marcou a história do personagem. A seguir, você confere três curiosidades sobre essa versão.
Perda de peso
O físico do Coringa de Phoenix chama a atenção. O ator perdeu 25 kg para o papel por meio de uma dieta restritiva, com acompanhamento médico. É muita dedicação!
Leonardo DiCaprio
Inicialmente, o plano da Warner Bros. para o longa era bem diferente. Eles queriam Leonardo DiCaprio como Arthur Fleck e Martin Scorsese na direção. Porém, não foi possível concretizar esse planejamento, já que ambos estavam comprometidos com outras produções.
Risada marcante
Outro destaque do Coringa de Joaquin Phoenix é a risada. Por conta da condição neurológica, ela aparece em vários momentos marcantes do longa. O ator falou que essa foi uma das partes mais difíceis do papel. Ele se baseou em pessoas com risadas patológicas.
O mundo do Batman está na Ri Happy!
Agora que você já conhece o Coringa de Joaquin Phoenix, que tal acessar o site da Ri Happy para conferir os itens do Rei Palhaço e do Homem-Morcego? É possível encontrar figuras de ação, quadrinhos e muito mais!