Cruella De Vil: um guia completo sobre a vilã de 101 Dálmatas

O visual icônico de Cruella De Vil fez parte da infância de muita gente. Vilã da franquia de filmes dos 101 Dálmatas, a personagem tramou vários planos para atingir objetivos maléficos. Que tal saber mais sobre ela? Continue a leitura a seguir!

Qual é a participação da vilã nos filmes de 101 Dálmatas?

A franquia de 101 Dálmatas da Disney já teve vários capítulos tanto em animação quanto em live action. Cruella sempre se fez presente nos longas, seja pelas ações, seja pelo visual memorável. Confira um pouco mais sobre os filmes:

1. 101 Dálmatas (1961)

A jornada de Cruella em 101 Dálmatas começa com a animação feita em 1961. Nela, a vilã quer comprar os quinze filhotinhos de Pongo e Perdita, cachorros de Roger e Anita, a amiga de infância dela e esposa de Roger. Para obter os filhotes e fazer casacos com a pele deles, ela cria um plano de sequestrá-los e consegue.

Pongo e Perdita contam com a ajuda de outros cachorros para encontrar o esconderijo dos cãezinhos e salvá-los. Eles fazem isso, mas encontram mais filhotes presos por lá. Cruella De Vil os persegue, mas bate o carro durante a fuga. Roger e Anita resolvem adotar todos os filhotinhos, que se tornam os 101 Dálmatas.

 2. 101 Dálmatas (1996)

O primeiro live action da franquia saiu em 1996. A história era basicamente a mesma da animação, com a relação conturbada de Cruella e os dálmatas. Há algumas diferenças relacionadas ao final da vilã, que acaba presa nesse filme, e à própria família dos bichinhos, como o nascimento do bêbe de Roger e Anita.

3. 102 Dálmatas (2000)

Após três anos na prisão, Cruella De Vil está de volta e com fama de “amiga dos animais”. Porém, a nova postura não dura muito: a vilã volta à ativa e quer fazer um novo casaco de pele dos filhotes de dálmatas companheiros de Chloe, a oficial de condicional dela.

Nesse live action da Cruella e dos Dálmatas, a vilã tenta incriminar Kevin, amigo de Chloe. Porém, eles descobrem o plano e vão atrás dela, derrotando mais uma vez a personagem e libertando os cachorrinhos. No longa, a atriz Glenn Close retorna como Cruella, assim como no filme anterior.

4. 101 Dálmatas: As Aventuras de Patch em Londres (2003)

Voltando para as animações, a franquia ganha um novo capítulo. Nele, o protagonista é Patch, um dos filhotes que tem o sonho de ser um herói na televisão. Ele vai até Londres encontrar um dos heróis favoritos da TV, Thunderbolt.

Enquanto isso, Cruella De Vil retoma o plano tradicional e sequestra novamente os cachorrinhos. Porém, Patch e o amigo Thunderbolt vão ao resgate deles e são bem-sucedidos nessa missão. A vilã acaba presa na confusão, mas enlouquece e vai para uma instituição especializada.

5. Cruella (2021)

Cruella saiu em 2021 e prometia contar a história da vilã. Nele, é possível entender que ela se chamava Estella e tinha um grande desejo de trabalhar com moda. Ela entra no ateliê da Baronesa, uma influente pessoa do mundo fashion que, como ela descobre, tem alguma ligação com seu passado.

Pretendendo saber mais, ela cria uma nova identidade: Cruella. Porém, graças ao gosto apurado para moda, ela começa a fazer mais sucesso que a Baronesa, que se incomoda. A garota descobre que a Baronesa é sua mãe biológica, que nunca a quis e pediu para que se livrassem dela.

Estella, ou Cruella, decide confrontar a Baronesa como Estella e a mulher tenta se livrar dela mais uma vez. Porém, ela tinha um plano e apenas se livrou da identidade antiga, abandonando-a e se tornando Cruella, com toda a fortuna que pertencia à ex-chefe, agora presa. Ainda há uma cena pós-créditos com Anita e Roger ganhando um dálmata da vilã.

Cruella De Vil: visual e personalidade icônicos em todas as versões

Seja no filme da Cruella, seja nas animações com os cachorrinhos, a personagem sempre teve um visual icônico. O cabelo dela é repartido ao meio e pintado com cada lado de uma cor. O detalhe mais interessante são as cores que o cachorro dálmata costuma ter: preto e branco.

As roupas da personagem, é claro, são sempre extravagantes, mostrando uma conexão muito forte com a moda. Além disso, a vilã tem muito apego ao plano de sequestrar os filhotinhos para conseguir o casaco de pelo que tanto deseja.

Agora que você já sabe tudo sobre a Cruella De Vil, que tal acessar o site da Ri Happy para encontrar diversos itens do universo da Disney? Aproveite para conferir outros conteúdos sobre esse mundo mágico no blog Modo Brincar. Fique por dentro!

Picture of Ri Happy

Ri Happy

Você vai gostar de ler também: