Grover Underwood: saiba mais sobre o personagem!

Grover Underwood é um personagem divertido e sensível que ensina sobre a importância da amizade. Ele é recorrente nos livros de Percy Jackson, escritos por Rick Riordan.

Ele é um sátiro com a missão de guiar e proteger os semideuses em suas jornadas. Ao longo das obras, além de Percy e Annabeth Chase, ele interage com os irmãos Nico e Bianca Di Angelo, Luke Castellan e Thalia Grace. Saiba mais sobre Grover Underwood!

Quem é Grover Underwood?

Grover Underwood é o melhor amigo de Percy (filho de Poseidon) e Annabeth (filha de Atena). No livro O Ladrão de Raios, ele acompanha e protege os dois semideuses na missão para evitar que Zeus, Hades e Poseidon entrem em guerra.

No final da trama, Grover conquista uma licença para procurar Pã, o deus da natureza, que está desaparecido. A busca começa no livro O Mar de Monstros. Durante a jornada, ele é capturado pelo ciclope Polifemo. Então, Percy sai em uma missão para encontrar o amigo.

Na série Percy Jackson e os Olimpianos, o amigo de Percy Jackson aparece em A Maldição de Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano. Na saga As Provações de Apolo, o sátiro está presente em A Torre de Nero, A Tumba do Tirano, O Labirinto de Fogo, A Profecia das Sombras e O Oráculo Oculto.

Sátiros na mitologia grega

Os sátiros são personagens da mitologia grega conhecidos como espíritos da natureza e deuses menores das florestas. Eles são híbridos, possuindo características de seres humanos e animais.

Nos livros de Rick Riordan, o protetor de Percy Jackson é descrito com aparência humana, pernas de bode e pequenos chifres. Ele tem duas funções: proteger os semideuses do Acampamento Meio-Sangue e procurar por Pã.

Personalidade de Grover Underwood

Grover Underwood conquistou vários fãs devido ao carisma e à personalidade otimista. Ele se destaca pela lealdade e pelo compromisso de proteger quem ama, o que o torna inspirador.

No decorrer dos livros, o sátiro de Percy Jackson revela medos. Ele sente um grande pânico diante de subterrâneos, uma vez que esses locais têm odor de monstros e morte.

Grover também tem medo de ciclopes, fantasmas, deus Dionísio e das explosões de raiva de Juniper, sua namorada. Para ele, coelhos são “grandes valentões”, sempre dispostos a roubar o aipo de sátiros inofensivos.

Poderes de Grover

O sátiro tem diversos poderes, como conversar e conceber benções aos animais. A empatia também é um dom de Grover Underwood. Ele tem uma conexão muito forte com Percy. Ambos têm a capacidade de sentir o que o outro sente, além de se comunicar.

Grover também é um ótimo corredor, escalador e farejador, capaz de sentir o cheiro de monstros, deuses e semideuses. Ele ainda tem o poder do “pânico”, herdado por Pã em A Batalha do Labirinto e usado para defender o Acampamento Meio-Sangue.

Relação de Grover Underwood com outros personagens

Grover de Percy Jackson foi o responsável por encontrar o garoto, filho de Poseidon, e Thalia Grace, filha de Zeus. O personagem também descobriu os irmãos Bianca e Nico Di Angelo, filhos de Hades, identificando os herdeiros dos Três Grandes Deuses do Olimpo — Zeus, Poseidon e Hades.

Importância de Grover para os livros de Percy Jackson

O sátiro está longe de ser um mero coadjuvante nos livros de Rick Riordan. Ele é um elemento essencial no universo mitológico criado pelo autor. A presença do personagem de Percy Jackson enriquece a narrativa, estabelecendo importantes conexões entre os personagens, além de proporcionar momentos de humor, tensão e emoção.

Curiosidades sobre Grover

Há várias curiosidades sobre esse personagem das histórias de Percy Jackson. Uma delas é que o sátiro tem uma forte obsessão por café, uma vez que essa bebida transmite a sensação de que Pã está presente.

Ele é um grande apreciador de latas de metal e enchiladas. Porém, prefere o sabor de queijo, em vez de frango. O sátiro também possui uma grande conexão com a música e as estrelas.

Diferente dos livros, em que o personagem é descrito como tímido e inseguro, nos filmes, ele aparece com uma personalidade confiante e descolada, interpretado por Brandon T. Jackson.

Ative o Modo Brincar e confira novidades sobre o mundo da fantasia

Agora que você sabe mais sobre Grover Underwood e a importância dele para a série literária de Percy Jackson, vale conferir mais conteúdos sobre o universo mitológico. No blog Modo Brincar, você encontra diversos artigos sobre filmes, séries e livros de fantasia.

Ri Happy

Ri Happy

Você vai gostar de ler também: