Kung Fu Panda: conheça toda a história dos filmes

Kung Fu Panda é uma das principais franquias da Dreamworks. Com quatro animações lançadas, a saga acompanha as aventuras de Po, um panda-gigante, que descobre ter um grande destino. Ao longo de todos os filmes, ele e outros personagens conquistaram fãs de todas as idades.

Que tal conhecer tudo sobre os filmes de Kung Fu Panda? No conteúdo a seguir, o blog Modo Brincar traz um resumo sobre as aventuras de Po ao longo das quatro produções da franquia. Pega a pipoca e comece a maratona!

Kung Fu Panda (2008)

No primeiro desenho de Kung Fu Panda, o público é apresentado a Po, o personagem principal da franquia. Ele é muito fã do quinteto de mestres das artes marciais chinesas, chamado de Cinco Furiosos, composto por Tigresa, Macaco, Garça, Víbora e Louva-a-Deus.

Shifu é o treinador dessa superequipe. Ele recebe a notícia de que Tai Lung, um ex-aluno e filho adotivo, irá retornar. Então, precisa escolher um Dragão Guerreiro para enfrentá-lo.

Po é chamado para esse papel pelo grande Mestre Oogway. Shifu recusa-se a aceitar a decisão e passa um treinamento severo ao panda para fazê-lo desistir. Po descobre a verdade sobre Tai Lung e acha que não pode o deter.

Shifu percebe que Po é capaz de feitos incríveis ao ser motivado por comida e conclui o treinamento. O panda entende que a verdadeira mensagem do Dragão Guerreiro é acreditar em si. Ele derrota Tai Lung e salva a todos.

Kung Fu Panda 2 (2011)

Na sequência de Kung Fu Panda, Po protege o Vale da Paz ao lado dos Cinco Furiosos, mas Shifu o alerta sobre alcançar a paz interior. Em paralelo a isso, o panda tem dúvidas sobre o passado e quer entender melhor de onde veio.

Nesse desenho do Kung Fu Panda, o grande vilão é Lorde Shen, que usa um canhão para disparar metal e fogo. O objetivo dele é conquistar a China. Po e os amigos tentam derrotá-lo, mas são capturados e levados ao palácio.

Durante a fuga, Po sofre um acidente e é resgatado por uma cabra vidente, que o ajuda a desvendar o passado. O panda entende que, apesar das tragédias da infância, ele tem uma vida feliz e alcança a paz interior. Então, ele retorna aos amigos.

No embate final, Po derrota Lorde Shen graças ao poder alcançado com a paz interior e traz serenidade à China. O filme revela que o pai biológico do panda está vivo em um vilarejo escondido e sentiu a presença do filho.

Kung Fu Panda 3 (2016)

O terceiro desenho animado de Kung Fu Panda continua a história com o pai biológico de Po. Ele aparece no Vale da Paz e quer se reconectar com o filho. Mestre Shifu deseja aposentar-se e passar seu posto para o panda-gigante.

Em paralelo a esses momentos, Kai, o Coletor, aparece como vilão e um dos novos personagens de Kung Fu Panda. Ele aprisiona o grande Mestre Oogway, indo em direção a Po e os amigos. O pai do panda leva-o até um refúgio e tem contato com outros da espécie.

Ping, pai adotivo de Po, acompanha o filho por temer que a relação entre eles esteja ameaçada. Com a ameaça de Kai, o panda-gigante precisa aprender a dominar o Chi enquanto treina os novos amigos da mesma espécie.

No final, o herói derrota o Coletor. Após a vitória, Po reencontra o Grande Mestre Oogway. Ele é nomeado como novo Grande Mestre e recebe uma explicação de ter sido selecionado como Dragão Guerreiro. O longa de Kung Fu Panda termina com o herói aceitando a nova posição e treinando companheiros da arte marcial.

Kung Fu Panda 4 (2024)

Na mais nova aventura da franquia Kung Fu Panda, Mestre Shifu diz que Po precisa escolher um novo Dragão Guerreiro, já que será o líder espiritual do Vale da Paz. Durante a seleção, ele prende Zhen, uma ladra que informa que Tai Lung voltou graças à Camaleoa, uma feiticeira superpoderosa.

Hesitante, Po junta forças com Zhen e segue para a última aventura como Dragão Guerreiro. Os pais dele ficam preocupados e os seguem. Ao longo da jornada, o panda-gigante aprende várias lições valiosas e aceita que terá uma nova função no Vale da Paz. Além disso, enfrenta vários vilões de Kung Fu Panda, revivendo os outros filmes da franquia.

Gostou de saber sobre a franquia Kung Fu Panda? No blog Modo Brincar, você descobre tudo de outros filmes incríveis da Dreamworks por meio de artigos da cultura pop. Acesse, confira e maratone as aventuras!

Ri Happy

Ri Happy

Você vai gostar de ler também: