Quem nunca sonhou em encontrar o amor verdadeiro e viver feliz para sempre, igual nos contos de fadas? Os príncipes da Disney protagonizaram aventuras inesquecíveis, tornando cada história ainda mais especial.
Gentis, corajosos e valentes, eles conquistaram o amor das princesas favoritas de muita gente e logo se tornaram parte deste universo mágico. Porém, você sabe exatamente quem são eles?
Para ajudar você a responder a essa pergunta, a equipe do #ModoBrincar preparou este artigo listando os principais príncipes da Disney. Continue a leitura e confira!
Florian
O príncipe Florian (como é popularmente conhecido) foi o primeiro a aparecer nas telinhas, no longa Branca de Neve e os Sete Anões (1937). Caracterizado por cabelos castanhos e capa vermelha, o personagem é mostrado como um homem cativante e amoroso. Ele conhece a princesa ao ouvi-la cantar próximo ao castelo, apaixonando-se pela doce voz.
No entanto, o príncipe só reaparece em cena para salvar a vida de Branca de Neve, envenenada pela Rainha Má. Em um ato de amor, ele dá um beijo na princesa no caixão, fazendo-a voltar a vida e viver feliz para sempre.
Encantado
Considerado um dos mais famosos príncipes da Disney, Encantado é o par romântico de Cinderela. Humilde e carinhoso, com cabelos pretos, normalmente, o personagem aparece em cena usando o traje real, na cor branca. No longa de 1950, ele conhece a princesa durante o baile, arranjado pelo pai para encontrar uma noiva.
Após dançar a noite toda com Cinderela, o rapaz se apaixona. No final da noite, a garota foge e deixa apenas um sapatinho de cristal para trás. O príncipe parte em uma busca incessante até encontrar a amada e se casar.
Philip
Também conhecido como príncipe Felipe, Philip é o interesse amoroso de Aurora em A Bela Adormecida (1959). Com cabelos castanhos e roupas azul com vermelho, o personagem aparece no filme como um prometido da princesa, o que não o agrada. Porém, após conhecer a moça na floresta, ele se apaixona.
Ao completar 16 anos, Aurora é acometida pela maldição de Malévola e cai em um sono profundo. Para salvá-la, Philip derrota a vilã com a ajuda das fadas boas. Com um beijo de amor verdadeiro, desperta a amada para viver o tão sonhado feliz para sempre.
Eric
Reconhecido por ser amável e divertido, o príncipe Eric é o verdadeiro amor da princesa Ariel, em A Pequena Sereia (1989). No longa, ele é salvo de um afogamento pela sereia, que canta para ele e faz se apaixonar. Determinada a ficar com o amado, Ariel vende a voz para a bruxa Úrsula, em troca de pernas.
Na superfície, Eric não a reconhece por conta da falta da voz. Úrsula bola um plano maligno para afastá-lo. É aí que Ariel surge para arruinar o casamento e ganhar a voz de volta. Com o apoio do pai, ela detém Úrsula e se torna humana para casar com o príncipe.
Fera
Apesar da aparência não convencional, a Fera também está entre os príncipes da Disney, protagonizando o filme A Bela e a Fera (1991). Tudo começa quando o príncipe Adam é transformado em uma criatura assustadora por uma feiticeira que o acusa de ser arrogante. Para acabar com a maldição, ele precisa encontrar alguém que o ame e que ele ame em troca.
Próximo ao vigésimo aniversário, o príncipe encontra Maurice, pai de Bela, vagando pelo castelo e o aprisiona. Para salvar o pai, Bela pede para assumir o lugar, conhecendo o homem por trás da Fera e se apaixonando. Após deter Gaston e os aliados contra o príncipe, os dois ficam juntos para sempre.
Aladdin
Aladdin é o par romântico da princesa Jasmine no filme de 1992. Após conhecer e salvar a jovem em uma aventura pela feira de Agrabah, o rapaz é preso. A mando do conselheiro cruel do Sultão, Jafar, embarca junto do macaco Abu em busca da lâmpada mágica.
Aladdin conhece o Gênio e o Tapete Mágico, pedindo para ser transformado no príncipe Alí Ababwa para conquistar a princesa. Tudo foge do controle quando Jafar rouba a lâmpada, fazendo com que o jovem precise salvar a amada e o futuro sogro. Depois de vencer o vilão, ele se casa com Jasmine, tornando-se o primeiro príncipe arabé do universo da Disney.
John Smith
O capitão John Smith é um dos príncipes da Disney graças à relação com Pocahontas. No filme de 1995, o rapaz de cabelos longos e loiros é um explorador aventureiro que pousa no Novo Mundo para conquistá-lo. No entanto, durante a viagem, conhece a jovem, que lhe mostra mais sobre o povo e a natureza, fazendo-o se apaixonar.
Ao longo da trama, John e Pocahontas passam por grandes desafios para proteger o amor. Entre os impasses, o rapaz é baleado por Ratcliffe, que não aceita a relação de paz entre o povo powhatan e os colonos. O antagonista é preso, e John precisa voltar para Inglaterra, mas assegura que voltará para a amada.
Li Shang
Li Shang aparece nas telinhas como o primeiro príncipe asiático, sendo o par romântico de Mulan. No filme de 1998, o rapaz é nomeado capitão do exército Chines e, devido à aproximação da guerra, mostra-se um líder astuto e dedicado. Durante a preparação para a batalha, conhece Ping (Mulan disfarçada de homem), o qual se torna amigo.
Após salvar a vida do jovem, descobre que ele é uma mulher e o bane do campo de batalha. No entanto, Mulan descobre os planos do antagonista Shan Yu e, no fim, consegue salvar a China. Isso desperta os sentimentos de Li Shang, que a procura, demonstrando interesse amoroso.
Naveen
Descontraído e apaixonado por música, o príncipe Naveen é um dos protagonistas do filme A Princesa e o Sapo (2009), sendo o primeiro príncipe negro da Disney. Após ser transformado em um sapo pelo Homem da Sombra, ele encontra Diana, vestida de princesa, e a pede um beijo de amor para libertá-lo da maldição.
Ao beijá-lo, a jovem também é transformada em um sapo. A partir daí, os dois embarcam em uma aventura para desfazer o feitiço, quando conhecem o crocodilo Louis, o vaga-lume Ray e a velha sacerdotisa Mama Odie. No fim, eles conseguem se libertar e se apaixonam, vivendo felizes para sempre.
Flynn Rider
Também conhecido pelo nome brasileiro José Bezerra, Flynn Rider era um famoso e charmoso ladrão que virou príncipe após se relacionar com a princesa Rapunzel no filme Enrolados (2010). Ele conhece a jovem após tentar se esconder na torre dela para não ser pego pelos guardas reais.
Para se proteger, Rapunzel acerta Flynn na cabeça com uma frigideira. Após vê-lo acordar, diz que só o soltará se ele a levar para ver as Lanternas Flutuantes. Assim, os dois embarcam rumo ao Reino de Corona, quando a jovem descobre mais sobre o passado, e os dois se apaixonam.
#ModoBrincar: tudo sobre o universo Disney!
Os príncipes da Disney realmente são encantadores e dão um toque para lá de especial às histórias. Se você gostou do conteúdo, não pode deixar conferir mais curiosidades sobre o mágico universo da Disney aqui, no blog #ModoBrincar. Aproveite!