Escolher um presente para criança nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, o #ModoBrincar preparou um conteúdo exclusivo, com ideias perfeitas para cada faixa etária. Confira e aproveite!
Escolher um presente para criança nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, o #ModoBrincar preparou um conteúdo exclusivo, com ideias perfeitas para cada faixa etária. Confira e aproveite!
Compartilhe:
Os primeiros meses de vida compõem um período de descoberta. Os pequenos ainda são bem frágeis e estão começando a compreender que há um mundo novo ao redor, repleto de cores, sons e texturas.
Na hora de escolher um presente para bebê, é importante se certificar que os objetos não ofereçam perigo à criança, apresentando o selo do INMETRO. Entre as opções mais indicadas para estimular o desenvolvimento, estão brinquedos de borracha, como chocalhos, móbiles musicais, mordedores e andadores.
Ao completar 12 meses, a criança já reconhece a família, responde a comandos simples de voz e dá alguns passos sem apoio. Aos 2 anos, costuma andar sozinha e gosta de brincar com outras crianças. Aos 3, está 100% firme e interage ativamente com os amiguinhos
Para escolher um presente para crianças de 1 a 3 anos, a dica é investir em objetos que chamem a atenção e favoreçam a criatividade, com diferentes cores, sons e texturas. Esse é o caso de bonecas, itens de faz de conta, livros de tecido, teclados musicais e brinquedos de encaixe.
Quem procura por um presente para criança de 4 a 6 anos deve ter em mente que essa fase é pré-escolar, antecedendo o ingresso ao ensino fundamental. Nessa etapa, os pequenos já têm maior controle sobre o corpo, andando e pulando, assim como uma linguagem aprimorada, com fala entendível.
Ao adquirirem várias habilidades, é comum que fiquem bastante curiosos a respeito do mundo, explorando o ambiente, as relações e as brincadeiras de forma mais ativa. O presente para 4, 5 e 6 anos de idade deve estimular a imaginação, responder às dúvidas e aproximar de atividades cotidianas, por exemplo: quebra-cabeças, jogos da memória, brinquedos de encaixe, kit de profissões, etc.
O começo da vida escolar abre um mundo de possibilidades para as crianças. Elas começam a expressar melhor as vontades e querem participar ativamente das decisões sobre a vida. Nessa fase, já conseguem ler e escrever, desenvolvendo habilidades físicas, cognitivas, sociais e emocionais.
Na hora de escolher um presente para menina ou menino nessa faixa etária, a dica é levar em consideração os gostos e as preferências. Roupas, jogos de tabuleiro, bichinhos de pelúcia e artigos esportivos são algumas opções mais desejadas.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a pré-adolescência começa aos 10 anos, considerada uma fase intermediária de desenvolvimento, entre a infância e a adolescência. Esse período é marcado por uma série de mudanças físicas e emocionais, que podem ser notadas por meio dos interesses da criança.
Com tudo isso, os presentes infantis devem incluir opções mais complexas e virais. É o caso de jogos de tabuleiro com maior nível de dificuldade, games eletrônicos, roupas da moda, itens colecionáveis, objetos para atividades ao ar livre, como skates e patins, acessórios para música, entre outros.
Quer garantir um presente de Dia das Crianças? Que tal optar por jogos e brinquedos que ajudem a reunir os pequenos para comemorar? Já para o Natal, o que acha de investir em opções que estreitam os laços, em que toda a família pode se divertir junto? Assim, além dos mimos, todos podem colecionar lembranças!
No #ModoBrincar, você encontra as melhores dicas para sua família, incluindo presentes perfeitos para cada idade e comemoração. Gostou? Não deixe de conferir as novidades e aproveitar!