5 ideias de presente para criança de 2 anos!

5 MINUTOS DE LEITURA
1717
Crianças brincando juntas

Procurando por presente para criança de dois anos, mas não sabe por onde começar? Escolher entre tantas opções pode ser um desafio, principalmente para quem não tem muito tempo ou paciência. 

Pensando nisso, a equipe do #ModoBrincar preparou este artigo com cinco dicas de presente para crianças de dois anos. Achou interessante? Continue e confira! 

Fase dos 2 anos: o que muda?

Considerada a “adolescência do bebê” ou o famoso “terrible two”, a fase dos dois anos é marcada por intensas mudanças. Nessa idade, a criança começa a se dar conta de que é um indivíduo e exige o próprio espaço, o que, às vezes, pode acarretar gritos, birras e choros incessantes.

Nesse período, a criança já se expressa, diariamente usando frases como “eu quero” ou “é meu”. Com a imaginação no auge, ela começa a explorar o mundo com curiosidade, o que marca o início da fase dos “porquês”. Ela também está aprendendo sobre a relação de causa e efeito, certo e errado. Para entender mais sobre o que está ao redor, costuma imitar as ações dos adultos. 

Em relação ao desenvolvimento físico, aos dois anos, os pequenos estão refinando as habilidades motoras grossas e finas, podendo correr, pular, subir escadas com ajuda e jogar bola. No âmbito social e emocional, começam a interagir com outras crianças, aprendendo a compartilhar e cooperar, desenvolvendo um senso de identidade e emoções mais complexas, como frustração, alegria e raiva.

5 ideias de presente para criança de 2 anos

A criança de dois anos usa os brinquedos e as brincadeiras para compreender melhor o mundo, estando quase sempre com os itens favoritos por perto. Abaixo, confira algumas opções que fazem sucesso nessa faixa etária! 

1- Triciclo 

O triciclo é uma excelente alternativa para quem está procurando por ideias de presente para crianças de dois anos. Feito com três rodas e estrutura resistente, o brinquedo garante horas de diversão, permitindo explorar o ambiente de forma segura. 

Bastante popular, o passatempo ajuda a desenvolver as habilidades motoras, além de estimular equilíbrio, coordenação e noção espacial. É possível encontrá-lo em diferentes modelos, em diversas cores e temáticas. 

2- Mesa de atividades

Se a ideia é investir em um brinquedo educativo para dois anos, a mesa de atividades é uma ótima aposta. Projetada para oferecer um espaço de brincadeiras e aprendizado, ela possui tamanho adequado para a altura das crianças. A superfície plana pode apresentar uma variedade de recursos e elementos interativos, como: blocos de encaixe, jogos embutidos e itens para colorir. 

Além de proporcionar um ambiente divertido para os pequenos, o móvel ajuda a estimular habilidades cognitivas e motoras, como reconhecimento de formas, cores, letras e números, assim como o manuseio de lápis e objetos pequenos. Também contribui com a criatividade e a imaginação. 

3- Caixa-encaixa 

Ideal para quem busca por um presente para bebê de dois anos, o caixa-encaixa é um brinquedo educativo amplamente conhecido. A estrutura conta com espaços com formatos que correspondem às peças que o compõem para os pequenos encaixá-las. 

Disponível em uma grande variedade de modelos, o brinquedo ajuda a desenvolver habilidades cognitivas, como o reconhecimento de formas e a resolução de problemas. Além disso, estimula a coordenação motora fina, a concentração, o foco e a paciência, proporcionando uma experiência prática e envolvente de aprendizado.

Criança brincando com brinquedo educativo

4- Itens de faz de conta

Os itens de faz de conta estão sempre entre as ideias de presentes para crianças. Afinal, eles colaboram muito com desenvolvimento infantil, ajudando a estimular a criatividade, a imaginação e a linguagem, além de contribuir com habilidades cognitivas, sociais e emocionais. 

Entre as peças mais populares, cozinhas, casinhas de boneca, carrinhos, bonecos, lojinhas, supermercados e kits de médico permitem que as crianças soltem a imaginação para criar e recriar situações do cotidiano ou histórias fantasiosas. 

5- Brinquedos musicais

A música pode contribuir muito com o desenvolvimento infantil. Além de ajudar a aprimorar habilidades cognitivas, ela estimula a linguagem, colabora com o bem-estar e favorece o controle corporal. 

Justamente por isso, os brinquedos musicais podem ser ótimas escolhas de presente para criança de dois anos, promovendo o desenvolvimento auditivo. Entre as opções mais famosas, estão: tambores, chocalhos, teclados, baterias e microfones. 

Encontre o presente ideal na Ri Happy!

Gostou do conteúdo e já sabe o que escolher de presente para criança de dois anos? Na Ri Happy, você encontra o que procura, incluindo triciclos, bonecas, mesas de atividade e muito mais. Confira e aproveite!

Ver mais brinquedos incríveis

Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *