Minions para colorir: curiosidades sobre os personagens e atividades para criançada

criança segurando o lapis se divertindo com os minions para colorir

“Ba-ba-ba-ba-ba-na-na, Ba-ba-ba-ba-ba-na-na, Banana-ah-ah, Potato-na-ah-ah”. Se já ouviu essa música e reconheceu logo de cara, com certeza, você vai amar nossas atividades com Minions para colorir

Esses pequenos “vilões” amarelos são adoráveis e, com a estreia de Meu Malvado Favorito (2010), viraram uma verdadeira febre entre adultos e crianças. A verdade é que é quase impossível não se apaixonar por eles e garantir boas risadas com as cenas na telinha.

Pensando nisso, neste artigo, a equipe do blog Modo Brincar separou algumas curiosidades sobre os personagens e atividades para divertir a criançada, como desenhos dos Minions para pintar e jogos de adivinhação. Veja a seguir e aproveite!

Quem são os Minions?

Então, quem são os Minions e de onde vieram? Apesar de aparecerem no cinema somente em 2010, a história desses personagens data de milhares de anos atrás. Afinal, antes de conhecerem Gru, essas pequenas criaturas foram ajudantes de grandes vilões da história mundial, inclusive de Napoleão.

Brincadeiras à parte, a origem dos Minions é responsabilidade dos diretores Pierre Coffin e Chris Renaud, com inspiração nos Oompa Loompas de A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971) e os Jawas de Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977). Os pequenos foram criados para humanizar o personagem Gru e acabaram nas graças do público. 

De lá para cá, eles protagonizaram diversos longas, sendo um deles Minions (2015), que narra as principais aventuras. Tamanha popularidade fez o estúdio de cinema Illumination Entertainment torná-los os próprios mascotes, cativando pessoas nos quatro cantos do mundo. 

5 curiosidades sobre os Minions

Apesar de serem mundialmente conhecidos, essas criaturas amarelas são misteriosas e contam com particularidades únicas. Por isso, separamos  5 curiosidades sobre os Minions para você conferir! 

1. Minions que não acabam mais!

Até o momento, os diretores afirmam que existem cerca de 899 criaturinhas na franquia Meu Malvado Favorito, incluindo os roxinhos do segundo filme. Entretanto, com os demais lançamentos, o número tende a ser bem maior, ou seja, são Minions que não acabam mais! 

2. Compartilham o mesmo DNA

Apesar de serem numerosos e contarem com características distintas, como cabelos e até quantidade de olhos — que variam entre um e dois —, os Minions foram criados da mesma forma e compartilham o mesmo DNA. Mais que amigos, irmãos!

3. Idioma minionês

Se você assistiu a qualquer um dos filmes com a presença desses personagens, notou que as falas deles são um pouco diferentes. Na verdade, os Minions têm uma língua própria, chamada pelos fãs carinhosamente de “minionês”, que mistura espanhol, inglês, francês, italiano, russo, coreano e até português.

4. Amarelo e Roxo

No filme Meu Malvado Favorito 2 (2013), somos apresentados a novas criaturas, semelhantes aos Minions só que de cor roxa. Esses pequenos são os “Minions do mal”, e a tonalidade foi escolhida justamente por ser oposta ao vibrante amarelo dos “Minions do bem” no espectro de cores.

5. Só três dedos 

A fisionomia dos Minions pode ser facilmente descrita: olhos (um ou dois), corpo arredondado, pequenos pés e mãos. Porém, muita gente não chegou a reparar que os pequenos só contam com três dedos, usados frequentemente para servir os mestres, pregar peças e brincar. Engraçado, né?!

imagem representativa dos minions para colorir

Atividades com Minions para a criançada se divertir!

Agora que você já conhece bem os personagens, que tal colecionar algumas atividades para divertir a criançada? Veja diversas opções a seguir, incluindo Minions para colorir e o famoso caça-palavras!

Desenhos para colorir

Desenhar e colorir trazem inúmeros benefícios para o desenvolvimento infantil, estimulando a criatividade, favorecendo a coordenação, além de contribuir para habilidades cognitivas e psicomotoras. Você pode encontrar diversas imagens dos Minions para imprimir, juntar lápis de cor ou tinta e garantir uma tarde com muita diversão para os pequenos. 

Caça-palavras

Além dos desenhos de Minions para colorir, é possível obter um divertido caça-palavra temático dos personagens. Nessa brincadeira, as crianças precisam encontrar uma lista de termos em meio a letras embaralhadas. Ganha quem encontrar todas as palavras mais rapidamente. O jogo contribui para a alfabetização, ajudando a desenvolver concentração e o raciocínio dos pequenos.

Labirinto

Como já sabemos, os Minions adoram banana e, nesse jogo, a ideia é fazer as criaturas amarelas chegarem até a comida favorita. O labirinto conta com um grau de dificuldade, mas rende um ótimo entretenimento, além de trabalhar a coordenação motora e a lógica.

Senha Secreta

Outra opção para quem já se divertiu com os desenhos dos Minions para colorir é o jogo Senha Secreta. Na brincadeira, a criançada deve seguir as pistas, formar a palavra e descobrir o que os personagens estão escondendo. É megadivertido e favorece a alfabetização, aumentando o vocabulário, estimulando a memorização, o raciocínio e a leitura.

Ative seu #ModoBrincar e acompanhe nosso blog!

Gostou do conteúdo e não vê a hora de imprimir os desenhos e chamar a criançada para colorir os Minions? Confira todas as opções disponíveis na nossa página de atividades!

Se quiser, ative também seu #ModoBrincar e acompanhe todas as novidades aqui no blog. Entre os temas abordados estão desenvolvimento infantil, brinquedos e brincadeiras, educação e muito mais. Aproveite!

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Mais

crianças se divertindo apos aprender como jogar on-line no ps4
0

Como jogar on-line no PS4: passo a passo e opções de jogos play to free!

Desde seu lançamento oficial, em 2013, muitos jogadores têm se perguntado como jogar on-line no PS4. Afinal, o console conta com um grande repertório de...
Imagem de um boneco lego do Thor
0

Confira uma lista com os filmes do Thor, o Deus do Trovão

O universo cinematográfico da Marvel é sucesso entre todas as idades graças aos seus heróis incríveis e histórias fantásticas. Dividido em fases, ele conta as...
Imagem de uma criança fantasiada de Batman
0

Conheça a história do Coringa, o grande rival do Batman

Quem já assistiu filmes e desenhos ou leu alguma HQ sobre o Batman sabe que seu maior rival é o Coringa. Ele é um dos...
bonecos funko pop mais raros espalhados sobre mesa
0

10 Funko Pop mais raros do mundo

Se você curte colecionar brinquedos, com certeza já se perguntou quais são os Funko Pop mais raros do mundo. Feitos em vinil, os bonecos são...
criança descobrindo como jogar basquete enquanto arremesa bola na cesta
0

Como jogar basquete: dicas para iniciantes e os benefícios da prática na infância

De acordo com o levantamento realizado em 2019 pelo IBOPE Repucom, cerca de 40 milhões de brasileiros são fãs de basquete. Se você faz parte...
Imagem de criança correndo para abraçar a avó
1689

Entenda a importância dos avós para a infância

Quer entender qual é a importância dos avós na infância para uma criança? Então clique aqui agora mesmo e confira o conteúdo que preparamos!