Clássicos da Disney

Os clássicos da Disney são filmes que marcaram várias gerações, passando de pais para filhos. Quer saber mais sobre essas histórias maravilhosas de mundos mágicos, aventuras incríveis e personagens inesquecíveis? Vem com o blog Modo Brincar e fique por dentro!

Os clássicos da Disney em fases

Fase 1

1930 - 1950

Fase 1

Você sabia que, de todos os clássicos da Disney, Branca de Neve e os 7 Anões iniciou tudo? O filme lançado em 1937 conta a história da princesa que tem que fugir da Rainha Má e se torna amiga de 7 anões. Anos mais tarde, veio Pinóquio, em que um carpinteiro pede para uma marionete se tornar um menino de verdade.

Nos próximos anos, a lista de clássicos da Disney só aumentou. Em 1941, veio Dumbo, que conta a história de um elefantinho com orelhas grandes. Um ano depois, foi lançado Bambi, que acompanha um bebê de cervo sobrevivendo na floresta. Essa fase foi encerrada com um dos maiores sucessos da companhia: Cinderela.

Fase 2

1951 - 1970

Fase 2

A segunda fase dos clássicos da Disney inicia com Alice no País das Maravilhas, uma adaptação do livro de Lewis Carroll, que acompanha as aventuras de Alice em um mundo mágico. Em 1953, veio Peter Pan, a história do menino que não quer crescer e vive na Terra do Nunca.

Seguindo com os clássicos infantis da Disney, veio A Dama e o Vagabundo, em 1955, apresentando a história de amor entre uma cachorrinha doméstica e um cãozinho de rua. Em 1959, foi lançado o filme A Bela Adormecida, uma das princesas mais conhecidas da companhia.

Outros clássicos surgiram nos próximos anos. Em 1961, veio o longa 101 Dálmatas, que conta a história de vários cachorrinhos fugindo da malvada Cruella De Vil. Em 1967, estreou Mogli – O Menino Lobo, que acompanha um menino criado na floresta. A fase se encerra com Aristogatos, em 1970, com as aventuras de Duquesa e os filhotes tentando voltar para casa.

Fase 3

1971 - 1990

Fase 3

Existem muitos clássicos de ouro da Disney. Essa fase foi iniciada com As Aventuras do Ursinho Pooh, em 1977. Ele apresenta o simpático ursinho amarelo que se tornou um dos personagens mais icônicos da companhia. Em 1981, foi lançado O Cão e a Raposa, um filme sobre a amizade entre os dois animais.

Em 1988, houve o lançamento do longa Oliver e Seus Companheiros, que conta sobre um gatinho órfão que se torna amigo de um grupo de cães de um morador de rua. A fase foi encerrada com um dos maiores clássicos da Disney: A Pequena Sereia, história da sereia que queria viver entre os humanos.

Fase 4

1991 - 1999

Fase 4

Em 1991, outro filme de princesa chegou às telonas: A Bela e a Fera, história da menina que aprende a amar uma fera, apesar da personalidade difícil. No ano seguinte, veio Aladdin, baseado no conto árabe Aladim e a Lâmpada Maravilhosa.

Em 1994, estreou O Rei Leão, um clássico sobre o mundo da selva. Em 1995, teve Pocahontas, outro filme sobre uma das princesas da Disney. Nos anos seguintes, vieram O Corcunda de Notre Dame (1996),  Hercules (1997), Mulan (1998) e Tarzan (1999).

Você vai gostar também:

Brincadeiras e diversão

Na Ri Happy você encontra os produtos dos seus personagens favoritos:

Um mundo de personagens para conhecer nos clássicos da Disney

Com tantos filmes lançados, existe uma infinidade de personagens incríveis para conhecer. Branca de Neve é um clássico, mas você sabia que outras figuras chamam a atenção no longa com o nome da princesa? Os sete anões, Feliz, Atchim, Soneca, Dunga, Mestre, Dengoso e Zangado, fazem muito sucesso entre a criançada!

Na visão de Walt Disney, clássicos contam com muitos personagens que são animaizinhos. Esse é o caso de Dumbo, o elefante, e dos 101 dálmatas. Sempre existe um bichinho divertido para acompanhar ou protagonizar as aventuras.

Os clássicos da Disney não podem deixar de contar com as princesas. Inspirações para muitas crianças, Ariel, Cinderela, Aurora, Pocahontas, Mulan, Jasmine e Bela passam por aventuras incríveis para viverem felizes para sempre.

Há vários personagens que podem ensinar lições valiosas para a criançada. O Quasímodo, de O Corcunda de Notre Dame, é um exemplo. O cão e a raposa formam amigos improváveis, mesmo com o cenário em que vivem. Com certeza, os pequenos vão adorar aprender assistindo aos filmes.

Traga os clássicos da Disney para casa com os brinquedos da Ri Happy!

Existem muitos brinquedos incríveis para trazer a magia dos clássicos para casa. Que tal um LEGO temático para a criançada montar os cenários que viu nos filmes? Na Ri Happy, é possível encontrar vários modelos de diferentes longas.

Bonecas e figuras de ação também são boas opções para os pequenos recriarem as histórias dos filmes ou imaginarem novas aventuras para os personagens tão queridos. Outra alternativa bacana são as pelúcias fofinhas.

Na Ri Happy, você ainda encontra uma variedade de jogos com a temática dos clássicos da Disney: quebra-cabeça, trunfo e muito mais. Além disso, há livros e itens de papelaria para que os pequenos possam levar a magia para qualquer lugar.

Complete a sua coleção

Conteúdos curtinhos pra ler no intervalo dos filmes

Os clássicos da Disney em curiosidades

Existem muitos clássicos da Disney para ver com a criançada. Antes de começar a maratona, confira algumas curiosidades bacanas sobre os longas:

  • Aurora tem poucas falas no filme que protagoniza: aparece por 18 minutos na tela;
  • Branca de Neve e os Sete Anões ganhou um Oscar honorário. A estatueta veio acompanhada de sete miniaturas para representar cada um dos anões;
  • a cor verde-limão é constantemente utilizada para simbolizar os vilões nos clássicos;
  • O Rei Leão foi a primeira história original da Disney, ou seja, sem ser adaptada de obras literárias;
  • a cena do espaguete de A Dama e o Vagabundo quase não fez parte do filme;
  • A Bela e a Fera concorreu ao Oscar de Melhor Filme em 1992;
  • o príncipe de Cinderela não recebeu um nome, sendo chamado apenas de Príncipe Encantado;
  • o design da Fera é baseado em uma mistura de vários animais;
  • Peter Pan já teve várias adaptações, tanto em live action quanto em desenho;
  • Elton John fez parte da composição da trilha sonora de O Rei Leão;
  • Tinker Bell, de Peter Pan, tornou-se protagonista da própria saga de filmes nos anos 2000.

+ 20

filmes lançados

64 minutos

duração do clássico mais curto

+ 5

1,67 bilhões

versões em live action
bilheteria da adaptação live action de O Rei Leão (2019)