Vilões da Disney

No universo mágico mais famoso do mundo, existem vários vilões da Disney que chamam a atenção pelos planos criativos. Com personalidades e histórias marcantes, com certeza, eles se tornaram figuras clássicas. Quer saber mais sobre eles? Confira o guia do blog Modo Brincar.

Vilões da Disney e suas fases

Fase 1

(1937-1970)

Fase 1

A primeira grande vilã da Disney foi a Rainha Má de Branca de Neve e os Sete Anões. Lançado em 1937, o filme mostrava a rivalidade entre a personagem e a princesa protagonista. Em 1959, outra antagonista foi lançada pela Disney: Malévola, de A Bela Adormecida. Ela ficou tão famosa que ganhou filmes próprios muito tempo depois.

Nessa fase, o mundo também conheceu outra vilã icônica: Cruella De Vil de 101 Dálmatas de 1961. Além disso, mais personagens se destacaram pelos planos maléficos, como a madrasta de Cinderela (1950), a Rainha de Copas de Alice no País das Maravilhas (1951) e o Capitão Gancho de Peter Pan (1953).

Fase 2

(1970-2000)

Fase 2

Em 1988, foi lançado o clássico A Pequena Sereia, com uma vilã muito especial: Úrsula. A bruxa dos mares engana e rouba a voz da protagonista. A música-tema dela, Corações Infelizes, é um destaque da trilha sonora do filme.

Em A Bela e a Fera de 1991, o vilão da vez é Gaston, um homem ambicioso que sonha em se casar com Bela. Em 1992, Aladdin chegou às telonas e trouxe o vilão Jafar, que queria derrubar o sultão e casar-se com a princesa Jasmine. Já em 1994, um dos maiores clássicos da Disney foi lançado, O Rei Leão, que tinha como vilão o leão Scar, que desejava ser rei no lugar do irmão Mufasa e do sobrinho Simba.

Em 1997, também houve o lançamento de Hércules, a animação inspirada nos contos gregos. Nela, o vilão era Hades, o deus do submundo que tentava impedir o herói de concretizar o destino previsto muito tempo antes da história. Para encerrar essa fase, veio o lançamento de A Nova Onda do Imperador nos anos 2000, com a divertida vilã Yzma.

Fase 3

(2000-2010)

Fase 3

Nessa fase, a franquia de A Nova Onda do Imperador ganhou novos capítulos em formato de filme e série, e a vilã Yzma retornou. Em 2004, foi lançado o filme Os Incríveis, que contava a história de uma família com superpoderes. O vilão desse longa é Síndrome, que guarda uma mágoa em relação ao Sr. Incrível, pai da família.

Também houve Monstros S.A., que tinha a premissa de monstros assustadores, mas também um grande vilão por trás, Henry J. P. Waternoose. Em 2009, foi lançado o filme A Princesa e o Sapo. Nele, o vilão é o Homem da Sombra, um personagem astuto que tenta enganar os protagonistas.

Fase 4

(2010 - atualmente)

Fase 4

Com o universo mágico sempre se expandindo, surgem vários vilões da Disney ao longo dos anos. Na fase atual, é possível destacar Gothel, a vilã de Enrolados, de 2010. Ela manipula a princesa Rapunzel para usar seus poderes e se manter sempre jovem.

Ainda há Hans, do filme Frozen (2013), que engana a princesa Anna para achar que ele a ama. Outro exemplo é Charles Muntz, de Up: Altas Aventuras, de 2009, que quer aprisionar a ave amiga dos protagonistas. Além disso, os filmes clássicos começaram a ser transformados em live action, o que deu uma nova cara aos vilões da Disney já conhecidos, como Malévola, Úrsula, etc.

Você vai gostar também:

No data was found

Na Ri Happy você encontra os produtos dos seus personagens favoritos:

Uma legião de vilões para conhecer com a Disney

O que torna os vilões da Disney tão especiais? Eles são personagens icônicos com personalidades muito opostas às dos protagonistas. A Rainha Má, por exemplo, é considerada a mais bela do reino e isso se reflete no visual dela. Úrsula é conhecida como bruxa e tem um look que demonstra muito bem isso.

A Cruella De Vil tem cabelos repartidos ao meio em duas cores, preto e branco, que representam a eterna busca pelos dálmatas para ter um casaco de pele. Yzma tem uma personalidade divertida, que a torna cômica em várias cenas da franquia A Nova Onda do Imperador.

Capitão Gancho tem o visual de um pirata e uma rivalidade com Peter Pan. No live action da história, inclusive, é possível conhecer um pouco mais sobre a relação dos dois. Scar, de O Rei Leão, é o completo oposto do irmão, com personalidade sarcástica e uma grande cicatriz no olho.

Hades, o vilão de Hércules, possui cabelos de chamas azuis e pode ser considerado um vilão de personalidade mais divertida. Já Gaston é um homem forte e muito popular na vila onde mora, por isso consegue levar todos os moradores para atacar a Fera de A Bela e a Fera.

O mundo da Disney na Ri Happy!

Que a Disney marcou a infância de muita gente não é nenhum segredo, certo?! Por isso, a Ri Happy tem uma seleção de itens incríveis com a temática desse mundo mágico, inclusive envolvendo os vilões. Os bonecos são perfeitos para a criançada criar novas histórias com os personagens.

Ainda há os funko pops, bonecos colecionáveis com um design único. Eles são ótimos para a criançada começar a colecionar os personagens preferidos. Os quebra-cabeças também são boas alternativas para as crianças estimularem várias habilidades, como o raciocínio lógico.

Você ainda encontra outros itens incríveis, como mochilas, cadernos e almofadas. Assim, os pequenos podem levar os personagens preferidos para a escola e qualquer outro lugar ou até decorar o quarto com a temática do universo mágico.

Complete a sua coleção

Conteúdos curtinhos pra ler no intervalo dos filmes

No data was found

Descubra curiosidades sobre os vilões da Disney

Há tantos personagens icônicos no mundo da Disney, não é mesmo?! Para conhecer ainda mais detalhes sobre os grandes vilões desse universo, confira algumas curiosidades a seguir:

  • o nome da Rainha Má é, na verdade, Grimhilde;
  • os vilões possuem filhos que são os protagonistas da franquia Descendentes, também da Disney;
  • a madrasta de Cinderela e a Rainha Má são dubladas pela mesma atriz, Eleanor Audley;
  • Gothel é a única vilã da Disney a morrer de velhice;
  • a Rainha Má foi a primeira vilã da Disney, enquanto Gaston foi o primeiro vilão;
  • Malévola ganhou live actions próprios que mostram a história antes de ela se tornar uma vilã;
  • Úrsula seria a irmã de Tritão e tia de Ariel na animação, mas a ideia foi descartada;
  • Hans é o vilão mais novo da Disney, com apenas 23 anos;
  • Gothel usa um vestido da época renascentista, que mostra como a personagem vem de outros tempos;
  • James Woods, dublador de Hades, influenciou a personalidade do personagem na audição;
  • Hans Conried dubla tanto o pai de Wendy quanto o Capitão Gancho na animação de Peter Pan.

+10

vilões

+ de 15

filmes lançados

+ 80

+ de 12

anos lançando vilões
live actions lançados