Dicas e sugestões para uma noite de jogos com os amigos

5 MINUTOS DE LEITURA
1538
Família jogando jogo

Organizar uma noite de jogos é uma excelente forma de reunir os amigos para se divertir em um programa mais caseiro. Então, como planejar essa ocasião? Quais games costumam fazer sucesso entre a galera? 

Para ajudar você a preparar tudo em casa, o Modo Brincar desenvolveu um guia exclusivo. Prossiga com a leitura e saiba mais!

Como organizar uma noite de jogos?

O primeiro passo para organizar a noite de jogos é identificar a faixa etária dos participantes. Se as crianças estiverem presentes, é interessante escolher opções lúdicas, projetadas especialmente para elas.

Agora, se a ideia é fazer uma noite de jogos para adultos, baralhos, tabuleiros e cartas podem ser as melhores opções. Para deixar a programação ainda mais interessante, considere preparar petiscos e bebidas.

Investir no clima do ambiente também é importante para uma memorável noite de jogos. Pense em músicas divertidas e na iluminação adequada. Você prefere jogar em uma mesa ou no tapete do chão da sala? Esse detalhe pode fazer toda a diferença.

Dicas para jogar com amigos

A noite de jogos com amigos é uma ótima maneira de desconectar das preocupações diárias e mergulhar na diversão com pessoas próximas. Essa é a oportunidade de fortalecer laços, compartilhar momentos memoráveis e desafiar um ao outro em várias atividades bacanas. 

Porém, afinal, em quais jogos para noite de jogos vale a pena investir? Embora a resposta seja relativa, já que cada um tem os próprios gostos e preferências, há opções que costumam agradar à maioria. A seguir, confira algumas delas.

Jogos de tabuleiro

Nas opções de jogos para jogar com amigos, Catan pode agradar. Nessa atividade de estratégia, os participantes assumem o papel de colonizadores em uma ilha. O objetivo é construir e expandir os assentamentos para obter recursos e vencer.

Outra opção é War, um jogo de tabuleiro em que os participantes competem pela conquista de territórios. O objetivo é expandir o império e derrotar os adversários por meio de estratégia e planejamento cuidadoso. Quem controlar a maior parte do mapa vence.

Entre os jogos para fazer entre amigos, não dá para deixar de mencionar o Banco Imobiliário. Nesse clássico, os participantes atuam como investidores imobiliários. O vencedor é aquele que acumula mais dinheiro e propriedades ao longo da jornada.

Jogos cooperativos

Se a ideia é fazer uma noite de jogos cooperativos, Pandemic pode ser a opção ideal. Nele, os participantes assumem o papel de especialistas em doenças, trabalhando em conjunto para encontrar a cura e salvar a humanidade de uma pandemia global.

Você também pode inovar e propor a montagem de um quebra-cabeça de 2.000 peças entre os amigos. A tarefa pode ser desafiadora à primeira vista, mas com a ajuda de várias pessoas, fica ainda mais divertida, fácil e dinâmica.

Jogos de cartas

O Poker é um clássico jogo de cartas que combina estratégia, habilidade e pouco de sorte. Organize um torneio entre os amigos para ver quem se tornará o campeão.

Uno é outro jogo de cartas divertido e fácil de aprender. As regras são simples, mas a competição pode ficar acirrada. Até as crianças podem participar da brincadeira. Prepare-se para desafiar seus amigos para vencer.

Que tal investir em um baralho tradicional e experimentar vários jogos diferentes ao longo da noite? Há diversas possibilidades, como Buraco, Vinte e Um, Três Marias e Truco.

jogo de carta

Jogos para aprender brincando

O jogo da memória é divertido para todas as idades. O Mini Genius é um clássico. Diferente das tradicionais cartas com imagens, o objetivo é memorizar as sequências de cores que o dispositivo sugere.

Scrabble é outro jogo para aprender brincando. Nele, cada participante recebe uma seleção aleatória de letras com pontos e deve utilizá-las para criar palavras conectadas àquelas já existentes no tabuleiro. O objetivo é acumular o maior número de pontos possível. 

Jogos dinâmicos

Just Dance é um jogo dinâmico, disponível no PS4 e no Xbox. Nele, os participantes seguem os movimentos exibidos na tela, usando um controle de movimento ou um aplicativo móvel. O objetivo é reproduzir os passos de dança com precisão para marcar pontos. Não tem como ficar parado com as músicas!

Outra opção é o Twister. A ideia é colocar as mãos e os pés em diferentes círculos coloridos do tapete, determinados por uma roleta. O desafio é manter o equilíbrio enquanto os movimentos ficam cada vez mais difíceis. Aquele que conseguir se manter na posição por mais tempo é o vencedor.

Escolha os seus jogos na Ri Happy!

Gostou das dicas? Agora, é só escolher aquelas que mais agradam no site da Ri Happy e aproveitar a noite de jogos com os amigos! Lembre-se de preparar lanches, escolher uma playlist agradável e organizar o ambiente para as atividades. Divirta-se!

Ver mais brinquedos incríveis

Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *