Você sabe quais são os principais tipos de LEGO? Descubra agora!

5 MINUTOS DE LEITURA
844
tipos de lego

Você já parou para pensar em quantos tipos de LEGO existem? Os blocos de montar são divertidos para todas as idades. Para crianças, eles ajudam no desenvolvimento psicomotor e estimulam a imaginação. Para adultos, são ótimas formas de relaxar e desfrutar de um hobby criativo.

Neste artigo, o Modo Brincar desvendou esse mundo colorido e cheio de possibilidades, passando por todos os tipos de LEGO para você escolher a sua opção preferida.

LEGO: o brinquedo de construção mais famoso do mundo

A LEGO veio da Dinamarca, em 1932, quando Ole Kirk Christiansen fundou uma empresa de produção de brinquedos de madeira. Em 1958, a marca lançou um novo produto revolucionário, chamado automatic binding bricks, precursor das famosas peças conhecidas hoje.

A grande virada aconteceu em 1958, quando a empresa lançou o design de encaixe que é a base dos tipos de LEGO modernos. Desde então, as peças de montar fizeram parte da infância de muitas crianças em todo o mundo.

A palavra LEGO é a abreviação da expressão dinamarquesa “leg godt”, que significa “brincar bem”. Seguindo esse lema, a marca lançou LEGO de todos os tipos, desde peças simples e coloridas até conjuntos complexos e licenciados, inspirados no universo da cultura pop.

Quais são os tipos de LEGO?

Todas as faixas etárias podem se divertir com diversos formatos dos blocos de montar. Veja uma lista com os diversos tipos de LEGO que existem!

LEGO Classic

Os conjuntos LEGO Classic são um convite à criatividade para todas as idades. Com peças coloridas e de diversos tamanhos, as crianças podem soltar a imaginação e construir o que quiserem, desde animais e carros até castelos e naves espaciais.

Essa linha é responsável por tornar a marca conhecida em todo o mundo. Com peças simples e versáteis, esse estilo de LEGO serve como complemento para outras coleções, expandindo as possibilidades de construção.

LEGO Duplo

LEGO Duplo é uma linha voltada para crianças mais novas, a partir de 18 meses. As peças são maiores, o que as tornam mais seguras e fáceis de manusear. 

Há conjuntos de LEGO de diferentes temas infantis, desde desenhos animados até personagens de fazendas. Essa é uma ótima introdução ao mundo da marca, auxiliando no desenvolvimento da linguagem e da imaginação.

LEGO Star Wars

Para os fãs de Star Wars, os conjuntos de LEGO inspirados na saga trazem a galáxia muito, muito distante para o mundo real. Com personagens e naves icônicas, eles permitem recriar cenas favoritas dos filmes e das séries.

Além de serem populares entre as crianças, esses tipos de LEGO são muito apreciados pelos adultos. As miniaturas são colecionáveis e podem ser usadas na decoração dos quartos.

LEGO Super Heroes

Os conjuntos de LEGO Super Heroes recriam cenas e personagens do universo da Marvel e da DC Comics, como Batman, Homem-Aranha, Hulk e Capitão América.

Os sets são voltados para crianças a partir de cinco anos. Eles permitem que os pequenos construam os heróis favoritos e criem as próprias aventuras para salvar o mundo.

LEGO Harry Potter

Explore o mundo mágico de Harry Potter com os conjuntos de LEGO inspirados na franquia. Os kits incluem personagens, locais e criaturas da série de livros e filmes, permitindo que os fãs vivam as cenas favoritas.

Os conjuntos variam de tamanho e complexidade, desde pequenos modelos de personagens e objetos até grandes castelos e cenários. Há opções para todas as idades.

tipos de lego

LEGO Minecraft

A LEGO também lançou uma linha inspirada no popular jogo Minecraft. Os conjuntos são voltados para crianças a partir de sete anos. Eles permitem que os pequenos construam réplicas fiéis de blocos, personagens e cenários.

A semelhança entre LEGO e Minecraft é que ambos usam blocos como base. Isso permite que os jogadores importem as criações digitais para o mundo real e vice-versa.

LEGO Super Mario

Lançada em 2020, a linha LEGO Super Mario, desenvolvida em parceria com a Nintendo, traz um dos personagens de videogame mais famosos para o mundo real. 

Os kits são voltados para crianças a partir de seis anos. Eles permitem que elas construam os próprios mundos de Super Mario, com personagens e obstáculos do jogo.

LEGO Creator

Os conjuntos LEGO Creator permitem que as crianças montem uma variedade de modelos diferentes usando as mesmas peças. Isso serve de incentivo para elas exercitarem a criatividade.

Esses tipos de LEGO são projetados para serem desafiadores, mas estimulantes. Com eles, as crianças podem explorar ideias e criar modelos únicos.

LEGO City

Para quem gosta de cidades, carros e bombeiros, os conjuntos LEGO City são ótimas opções. A linha é baseada em cenários da vida real, permitindo a construção dos próprios mundos e histórias.

Eles são projetados para serem educativos e recreativos, incluindo edifícios, veículos, pessoas e acessórios. Os sets proporcionam horas de diversão e imaginação nas ruas da cidade de blocos.

Encontre o seu LEGO favorito na Ri Happy

Os blocos de montar inspiram a criatividade e a imaginação das crianças, além de proporcionar horas de diversão. Com uma variedade tão grande de tipos de LEGO disponíveis, você encontra o conjunto ideal na Ri-Happy.

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *