Divirta-se aprendendo como fazer manobras de skate

4 MINUTOS DE LEITURA
749
como fazer manobras de skate

O skate é um dos esportes mais populares em todo o mundo. Recentemente, transformou-se em uma paixão nacional. Não é à toa que as crianças querer aprender como fazer manobras de skate.

A atividade é estimulante e envolve toda a garotada! Se os pequenos já dominam os movimentos básicos, como remar, parar, virar e cair, é possível ensiná-los alguns truques de skate. Confira algumas manobras, a seguir!     

Principais manobras de skate

Existem várias manobras de skate, com movimentos e execuções diferentes, mas a maioria varia de duas consideradas básicas: ollie e shove-it. A diferença entre elas está na forma de posicionar os pés, girar o shape e mover o equipamento no ar.  

Para os iniciantes nas rodinhas, uma boa dica é aprender como fazer o ollie. Em seguida, passe para o shove-it e outros truques.

Para colocar o pé na prancha e arrasar na modalidade, conheça as principais manobras do skate. O primeiro passo para colocá-las em prática é entender como elas funcionam.

Ollie

Popular e mais fácil, o ollie é uma das melhores manobras de skate para iniciantes. Para executá-lo, é necessário bater o tail (parte de trás do skate) no chão e levantar o nose (parte da frente do skate).

Com o impulso causado pelo movimento, o shape é erguido para fazer o salto, quando um dos pés é arrastado para cima. O truque para a manobra funcionar é dobrar os joelhos, agachando levemente, enquanto se desloca sobre o skate.

Nollie

O nollie é uma variação do ollie e um movimento básico para quem está aprendendo como fazer manobras de skate. A diferença está apenas na posição dos pés durante o salto.

Nesse caso, o nose encosta no chão e o tail é erguido. O pé menos ágil serve de apoio, o que pode resultar em um salto um pouco mais baixo. Com o tempo, a atividade se torna natural e a dificuldade diminui.

Flip

Assim como as duas anteriores, o flip é uma das manobras essenciais no esporte. Ele consiste em giros no ar, tendo o ollie como base.

O movimento é realizado da mesma forma até o momento do salto, quando o skatista dá um pequeno chute no shape, utilizando o calcanhar, para o skate girar ao redor do eixo.

como fazer manobras de skate

Manual

O manual é outro movimento indicado para quem já aprendeu como fazer ollie no skate. Para realizá-lo, apoie o pé na parte de trás da prancha, levantando o nose e deslizar nessa posição.  

Esse exercício exige equilíbrio e pode causar algumas quedas no começo. Por isso, é interessante investir em equipamentos de proteção, como capacetes, joelheiras e cotoveleiras.

Pop shove-it

O pop shove-it é um dos clássicos que deve ser dominado por quem busca como fazer manobras de skate. Nesse movimento, o tail bate contra o chão (atitude conhecida como pop), enquanto o pé é arrastado para trás.

Essa ação impulsiona a parte da frente do shape para cima e faz com que o skate gire. Basta dar o salto e rodar 180º. Nesse tipo de manobra, vale se acostumar com a forma que o equipamento se comporta no ar, necessitando de um pouco de prática.

Frontside ollie

O frontside é uma das variações mais básicas do ollie, em que o atleta gira junto ao skate em um ângulo de 180º. Ele é feito colocando o pé da frente no meio do shape e o de trás na ponta do tail.

Chute o pé de trás para fora do shape e arraste o pé da frente fazendo uma leve rotação. Isso vai projetar o ombro dianteiro para frente, criando o giro. A principal dificuldade da manobra é acompanhar o movimento e manter o equilíbrio ao retornar para o chão.

Varial-flip 

Esse movimento pode ser realizado por quem já treinou bastante como fazer manobras de skate, principalmente o flip e o pop shove-it, já que é uma junção de ambos. 

Inicie fazendo o pop. Em seguida, faça pop shove-it e dê um leve chute no shape, como no flip. Isso faz com que o skate gire completamente. Depois, pule do equipamento e finalize a manobra.

Na Ri Happy, você encontra todos os tipos de skate!

Gostou das dicas ensinando como fazer manobras de skate? Continue acompanhando o conteúdo do blog e confira outras sugestões para divertir a garotada. Aproveite para conhecer os tipos de skates para todas as idades!

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *