Confira dicas para fazer um ensaio de Natal do bebê

5 MINUTOS DE LEITURA
1780
Imagem de uma mãe e um bebê vestidos para o Natal
Mãe segura no colo bebê vestido de Papai Noel

O Natal é uma época muito especial, não é mesmo? Adultos e crianças se divertem ao decorar a casa, preparar os presentes e até fazer um ensaio de Natal do bebê. Essa sessão de fotos é superbacana, tanto para os novos papais quanto para os pequenos.

Fazer o ensaio de Natal do bebê é uma maneira simples de guardar recordações especiais das primeiras descobertas, experiências e celebrações da criança. Feito de forma caseira ou profissional, ele se torna um objeto nostálgico para a família e para o próprio neném quando crescer.

O planejamento é essencial para garantir os melhores cliques e um momento superdivertido. Pensando nisso, o blog Modo Brincar reuniu algumas dicas para fazer fotos de Natal com bebê de uma maneira leve, prática e prazerosa para todos. Confira!

1. Escolha um bom fotógrafo

Fazer o melhor ensaio de Natal para bebê começa pela escolha do fotógrafo. Isso porque quanto maior a experiência dele, mais facilidade para orientar, tirar dúvidas e sugerir ideias para os pais ou os responsáveis. Além disso, mais facilidade de coordenar o registro de crianças pequenas ou até recém-nascidos.

A melhor maneira de encontrar um profissional é pedir indicações de familiares e amigos que já fizeram esse tipo de ensaio. Assim, você tem uma avaliação sincera e pode avaliar se combina com o que precisa. Também é possível pesquisar na internet, especialmente em redes sociais.

Ao fazer essa pesquisa, é importante verificar ensaios que o profissional já fez. Muitas vezes, o foco são os valores, e isso pode prejudicar a escolha do melhor fotógrafo para o ensaio de Natal do bebê. Veja portfólios on-line ou até a opinião de outras pessoas no site e nas redes sociais do fotógrafo.

2. Monte um cenário

O cenário do ensaio fotográfico de Natal para bebê depende muito da ideia pensada para as fotos. Você pode fazer algo mais intimista, mostrando detalhes da rotina da família, com elementos do Natal. Também é bacana simular situações natalinas, como entregar presentes, andar de trenó ou abraçar o Papai Noel.

Se quiser um ensaio mais personalizado, o indicado é usar um estúdio especializado. Isso porque, ali, é mais fácil adicionar efeitos editáveis e que transformam as fotos. Imagine que bacana colocar um cenário de neve, não é mesmo?

Imagem de um bebê vestido de Papai Noel

3. Escolha quem vai aparecer e quais roupas serão usadas

O protagonista das fotos de Natal é o bebê, mas isso não significa que só ele deve aparecer, tudo bem? A participação da família e de outras pessoas especiais torna as fotografias ainda mais bonitas.

Pais, tios, irmãos, primos e afins podem participar de diferentes momentos de interação, brincadeiras e carinho do ensaio de Natal do bebê. Inclusive, dá para fazer fotos que contam narrativas do convívio da família e deixam tudo ainda mais especial.

Se a temática é o Natal, nada melhor que usar um visual natalino, não é mesmo? Vermelho, branco e verde são ótimas cores para montar o look de todos. Vale apostar em fantasias de Papai e Mamãe Noel, bonecos de neve, elfos, renas e outras figuras importantes para a data.

Tenha em mente que o importante é que todo mundo esteja confortável com as roupas, especialmente o neném. Assim, as fotos saem mais espontâneas, e o ensaio fica muito mais especial.

4. Tome alguns cuidados com os bebês

As fotos de Natal do bebê exigem alguns cuidados especiais, especialmente para os mais novinhos. Isso porque eles podem se incomodar com barulho, mudanças de temperatura, iluminação e afins. Além de atrapalhar os cliques, isso preocupa os papais.

Por isso, alguns cuidados simples podem deixar as fotos de bebê para o Natal mais confortáveis e aconchegantes para os pequenos. Isso ajuda a evitar estresse, preocupações e até frustrações desnecessárias. Afinal, esse é um momento para se divertir e aproveitar ao lado do novo membro da família. Confira:

  • coloque a temperatura do ambiente entre 24º e 26ºC, especialmente se o local for fechado;
  • escolha um lugar calmo, longo de movimentação e ruídos muito altos;
  • evite luzes fortes, como o flash, voltadas para o rosto das crianças;
  • não deixe de fazer o momento da amamentação do neném, especialmente se o ensaio levar mais tempo que o planejado;
  • escolha roupas que não atrapalhem a mobilidade dos pequenos. Nesse caso, o simples é melhor;
  • não deixe o neném na mesma posição por muito tempo, principalmente de bruços ou de lado.

Viu só? É muito fácil fazer um ensaio de Natal do bebê. Vale ressaltar que as fotos podem se tornar quadros decorativos, capas de cadernos, ímãs, etc. Depois de conferir as dicas, que tal dar uma olhadinha nos outros conteúdos do blog Modo Brincar? Há artigos sobre maternidade, gravidez, brinquedos e muito mais.

Ver mais brinquedos incríveis

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *