Como andar de longboard: veja como se divertir com esse brinquedo

4 MINUTOS DE LEITURA
806
como andar de longboard

Os tipos de skates encantam todas as idades. Existem modelos maiores e menores, cada um com um jeito certo de se movimentar. Veja dicas sobre como andar de longboard.

Para evitar acidentes e machucados, é válido garantir toda a proteção. Saber como manusear o brinquedo também é fundamental. Confira como, a seguir!

O que é longboard?

Para aprender a andar de longboard, é preciso entender as principais características dele. Trata-se de um skate maior que o modelo tradicional, com formato alongado. 

Em geral, ele tem entre 96 cm e 152 cm de comprimento. As rodinhas medem de 60 mm a 80 mm. Elas são macias, garantindo conforto durante as manobras e proporcionando um passeio mais tranquilo. 

Diferença entre longboard e skate tradicional

Somente ao olhar para o longboard, já dá para notar as diferenças entre ele e o skate tradicional. Primeiro, ele é bem comprido, possibilitando diversas manobras adaptadas.

Outro detalhe importante é o shape (prancha) mais grosso que o do skate tradicional. As rodinhas também têm mais rigidez e menos diâmetro. Saber como andar de skate longboard é um processo. Com a prática, fica cada vez mais fácil.

Como andar de longboard

Para saber como andar de longboard, é preciso manter a postura e ficar em pé. Isso deve ser feito aos poucos para ganhar confiança e prática. No começo, vale usar apoios. Os equipamentos de segurança fazem toda a diferença para a brincadeira acontecer sem imprevistos. 

Manter a postura

O skate longboard é mais comprido. Por isso, ele não é tão veloz. Com rodinhas macias, é mais fácil controlá-lo do que um modelo tradicional, mais rápido ao ganhar impulso. 

Para desenvolver confiança, decida qual será a postura adotada em cima do brinquedo. É possível ficar em pé com um dos pés dando impulso, enquanto o outro é mantido no shape. Outra possibilidade é ficar com um pé na frente e outro atrás, na posição lateral, o inverso da anterior. 

O ideal é testar as duas maneiras e perceber qual é mais confortável. O pé com mais confiança deve ficar no chão, dando apoio. Esse é o primeiro passo para aprender como andar de longboard sem riscos. Pratique em locais seguros, longe do trânsito.

Aprender a ficar em pé

O equilíbrio é uma das habilidades mais difíceis sobre como aprender a andar de longboard, mas não impossível! Comece focando em ficar em pé e sair do lugar sem cair. Para isso, suba no brinquedo e mantenha os pés afastados na distância dos ombros, sem rigidez nas pernas e nos braços.

Dobre um pouco os joelhos e fique inclinado na postura que escolhida. Dê um leve impulso com o pé de apoio e coloque-o sobre o shape depois. Use o pé da frente para direcionar as curvas, que não devem ser radicais no primeiro momento. Essas dicas ajudam na hora de aprender a andar no longboard. 

como andar de longboard

Longboard é uma boa opção para iniciantes?

Por ter rodinhas maiores e mais estáveis, o longboard oferece mais estabilidade para os iniciantes. Consequentemente, o risco de quedas é um pouco menor. Então, escolher esse modelo para se aventurar pode ser uma boa opção.

Apesar disso, continua sendo fundamental desenvolver o equilíbrio e a concentração na hora de guiar o shape pelas calçadas!

Longboard para todas as idades na Ri Happy!

Saber como andar de longboard pode parecer algo difícil à primeira vista, mas o segredo é ter paciência e não querer adiantar o processo. As crianças e os adolescentes podem aprender mais rápido que os adultos, mas também precisam de adaptação ao brinquedo. 

Na Ri Happy, você encontra modelos de longboard de diversos personagens para todas as idades. Para deixar esse momento ainda mais especial, vale a pena investir em peças estilizadas e personalizadas.

ATIVIDADES #MODOBRINCAR

Se divertir é

UAAAAAU!

Kaboom

Leia Mais

iupii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *