Filmes Lilo e Stitch: confira a ordem para maratonar com toda a família!

4 MINUTOS DE LEITURA
101
filmes lilo e stitch

Quando uma menininha muito esperta se une a um alienígena cheio de energia, o resultado só pode ser confusão e aventura. Foi assim que os filmes de Lilo e Stitch conquistaram uma legião de fãs.

Pode não parecer, mas já faz mais de 20 anos desde o lançamento do primeiro filme! Os personagens Lilo e Stitch seguem cativando um público de diferentes idades, principalmente, pela parceria de outro mundo.

Sinopse de Lilo e Stitch

Bora relembrar a história do primeiro filme? Nele, a garotinha Lilo, de cinco anos, vive com a irmã Nani no Havaí. Após ouvir Lilo orando para ganhar um amigo antes de dormir, Nani decide adotar um animal de estimação no abrigo de animais.

Lá, Lilo encontra Stitch, um alienígena chamado de Experimento 626, que pertence a um ser intergaláctico muito perigoso! Ele chega ao abrigo após roubar uma das naves da Federação Galáctica que aterrissa na Terra.

A partir desse momento, nasce uma das duplas mais amadas das animações da Disney. O sucesso de Lilo e Stitch foi tanto que rendeu produções após o filme, compondo uma franquia de muito sucesso.

Trama familiar

Apesar do filme ser carinhosamente lembrado pelas travessuras dos personagens Lilo e Stitch, a trama principal sempre foi familiar. A menininha e a irmã Nani ficam órfãs após os pais sofrerem um terrível acidente de carro.

A história mostra diversos conflitos entre as irmãs: Nani sente-se pressionada a manter a casa e provar que é uma tutora responsável, enquanto Lilo sente-se deslocada por não ser igual a outras garotas da idade dela.

Mesmo com as brigas, o amor das irmãs muda até Stitch, que tinha atitudes maldosas e agressivas no início do filme. Ao longo da história, ele melhora graças ao cuidado e ao carinho da família.

Filmes da franquia

Lilo e Stitch fez sucesso na bilheteria do cinema. No ano seguinte ao lançamento, o longa concorreu a diversos prêmios na categoria de Melhor Animação, incluindo um Oscar. Mesmo não vencendo tudo, ele ganhou o coração de diversas crianças e adultos.

Isso não foi diferente com os filmes que vieram em seguida. Para você organizar uma maratona com toda a família, a equipe do Modo Brincar separou a ordem dos filmes Lilo e Stitch que vieram após o lançamento do primeiro.

filmes lilo e stitch

Stitch! O Filme (2003)

Stitch! O Filme mostra a vida do pequeno alien na nova casa, com Lilo, Nani, Jumba e Pleakley — dupla de alienígenas que criou mais outros 625 experimentos.

A trama gira em torno das outras criações dos cientistas alienígenas: todos os 625 experimentos estão na Terra. Por causa disso, Jumba é capturado para dar satisfações. Ao mesmo tempo, Lilo e Stitch ativam dois novos aliens, o que só aumenta a confusão.

Lilo e Stitch 2: Stitch deu defeito (2005)

Em Lilo e Stitch 2, a vida do alien mais fofo da galáxia está tranquila e feliz até o modo destrutivo dele ser ativado. Lilo deixa o sonho de seguir os passos da mãe ao concorrer no concurso de Hula de lado para ajudar o amigo a voltar ao normal. Assim como em Stitch! O Filme, a pequena conta com a ajuda de Nani, Jumba e Pleakley.

Leroy & Stitch (2006)

Fechando a lista de filmes, dessa vez Lilo e Stitch precisam combater uma das maldades de Gantu, que criou Leroy, um clone vermelho e malvado do alien mais amado da Disney. Gantu acredita que Leroy o ajudará a conquistar e dominar o planeta Terra de uma vez por todas.

Séries e curta-metragem

Além dos filmes, Lilo e Stitch aparecem em uma série de 2 temporadas, lançadas em 2003 e 2004, respectivamente. Ao todo, são 65 episódios. A dupla também está em um curta-metragem de 2005, chamado A Origem de Stitch.

Relembre seus filmes favoritos

Gostou de relembrar os filmes Lilo e Stitch? No blog Modo Brincar, você encontra outras publicações sobre filmes e brincadeiras que marcaram época, além de dicas de diversão e muito mais!

Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *