Você sabe qual a diferença entre LEGO e Playmobil?

5 MINUTOS DE LEITURA
152

Você sabe qual a diferença entre LEGO e Playmobil? Se ainda não, está no lugar certo. Afinal, os brinquedos são parecidos, então, é normal ter esse tipo de dúvida. Que tal ler este artigo e entender como funciona cada um deles?

O que é LEGO?

Você sabe o que é LEGO? Primeiro, essa palavra é a junção de “led godt”, que, em dinamarquês, significa “brincar bem”.

LEGO é uma linha de brinquedos que fez parte da infância de várias gerações. Não à toa, muitos adultos lembram com carinho de momentos marcantes com esses itens.

São pequenas peças de montar feitas de plástico, em diversas cores e formato de tijolinhos, que podem ser conectados uns aos outros, formando bonecos, objetos e cenários.

O que é Playmobil?

Playmobil também é uma linha de brinquedo que faz a alegria da criançada. Enquanto as peças de LEGO são pequenos tijolos de encaixe, as dessa marca possuem 8 cm.

Para completar a diversão dos pequenos, além dos bonecos, os kits contam com animais, carros e objetos para formar cenários interativos, sempre de acordo com a temática da coleção.

Assim como LEGO, os brinquedos da Playmobil marcaram gerações e são lembrados com carinho pelos adultos que se divertiram com eles na infância. Eles podem fazer parte do dia a dia na escola e nos momentos de lazer.

História da LEGO

O Grupo LEGO é uma empresa dinamarquesa com uma longa história. Em 1934, o carpinteiro Ole Kirk Christiansen criou um empreendimento familiar com apenas 6 funcionários. Na época, a empresa fabricava pequenos brinquedos de madeira. Com bastante trabalho e criatividade, o sucesso chegou alguns anos depois.

Em 1947, o criador Ole Kirk e o filho Godtfred receberam amostras de pequenos tijolos de plásticos que podiam ser encaixados. Com o material ganhando cada vez mais espaço na década seguinte, eles passaram a confeccionar brinquedos a partir disso. Nisso, tiveram a ideia de fabricar.

Os anos se passaram, e o Grupo LEGO começou a produzir novos brinquedos, entre eles, um caminhão modular, que podia ser montado e desmontado, ganhando a confiança do público no mundo inteiro. Hoje, a marca está presente em mais de 140 países e destaca-se como a maior vendedora de blocos de montar.

História da Playmobil

O alemão Hans Beck é conhecido como o pai da Playmobil. A ideia de produzir brinquedos de plástico surgiu no começo da década de 1970. Como a crise do petróleo exigiu que as empresas se reinventassem devido aos altos custos dos barris, Beck e o então dono da empresa Brandstätter, trabalharam por 3 anos na confecção de bonecos articulados.

O primeiro exemplar foi apresentado na Feira Internacional de Brinquedos, realizada em Nuremberg, em 1974. Ele ganhou o público e rapidamente alcançou sucesso de vendas, chegando a várias partes do mundo.

Agora que você já conhece a jornada das duas empresas, chegou o momento de entender qual a diferença entre LEGO e Playmobil!

qual a diferenca entre lego e playmobil interna

Qual a diferença entre LEGO e Playmobil?

Você quer saber qual a diferença entre LEGO e Playmobil? Então, vale observar o objetivo de cada brinquedo. O primeiro foca na montagem de casas, castelos, postos de gasolina e outros cenários. O segundo foca no boneco, apesar de disponibilizar playsets também.

A diferença entre LEGO e Playmobil fica evidente com a entrevista que o diretor de cinema Lino DiSalvo deu ao G1, na época em que Playmobil: O Filme estreou no Brasil.

Para ele, a animação mostra que as ideias dos dois brinquedos são muito diferentes. Em LEGO, é necessário seguir as instruções, já em Playmobil, é possível contar histórias e interpretar personagens.

Coleções da LEGO

A LEGO conta com alguns best-sellers que marcaram a vida de muitas crianças. Inclusive, alguns adultos ainda têm os brinquedos guardados em casa. Os cenários de Super Mario, Star Wars, Minecraft e Harry Potter são clássicos.

Os playsets dos filmes Encanto, Moana – Um Mar de Aventuras e Frozen – Uma Aventura Congelante estão entre os preferidos da criançada.

Coleções da Playmobil

Diversas coleções da Playmobil também garantem a alegria das crianças, como os playsets de Os Caça-Fantasmas e Naruto, assim como criações próprias da marca, envolvendo sereias e fazendas.

As peças de LEGO e Playmobil completam-se?

Agora que você sabe qual a diferença entre LEGO e Playmobil, que tal unir as duas marcas para se divertir de montão? Os brinquedos têm ideias diferentes, mas se completam. Com o melhor de cada um, é possível criar cenários incríveis e histórias fascinantes.

Ative o #ModoBrincar com LEGO e Playmobil

Agora que você já sabe qual a diferença entre LEGO e Playmobil, que tal conferir as coleções de cada marca? A Ri Happy conta com diversas opções para tornar a brincadeira das crianças ainda mais completa.

No blog #ModoBrincar, você encontra diversos conteúdos com dicas de presentes ideais para garantir a diversão de toda a família.

Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *